Autor |
Mensagem |
Luke Strat Veterano |
# jul/12
· votar
Olá Bertola, olá Seiji!! Eu comprei um jack stereo da Switchcraft pra instalar na minha strato, e vi que ele têm 3 terminais e o antigo tinha 2, como faço essa ligação? Têm dois fios, um branco e outro preto, qual vai em qual e o outro terminal? fica sobrando mesmo? Abraços
|
Thiagoham Veterano |
# jul/12
· votar
Ae pessoal, tudo certo? Cara, tô com o seguinte problema... quando eu encosto o dedo no captador que ta ligado ele faz uma zoada absurda, a mesma de quando se pega na ponta do cabo com o dedo. Isso me prejudica pois qd to tocando meu dedo sempre enconsta no cap e faz muita zoada. O que pode ser isso? Abraço
|
fconde77 Veterano |
# jul/12 · Editado por: fconde77
· votar
thiagosp100 Então... na verdade, depois que levei lá 2 ou 3 vezes Troque de luthier pra ter uma avaliação de outro profissional habilitado. Faça uma busca aqui no fórum que você deve encontrar indicações de luthiers na sua região.
|
thiagosp100 Veterano |
# jul/12
· votar
fconde77
Pois é, o grande problema disso tudo, é que é bem caro. Por isso, seria interessante aprender a fazer esses reparos, regulagens etc. Existe cursos para se tornar um Luthier ? nem que seja, apenas o básico.
|
kzumoable Veterano |
# jul/12
· votar
Caro Bertola, e "Galácta"
alguma alma iluminada de Niterói sabe onde eu compro captadores bons para tocar metal até 200 pratas ??
Por favor não me peçam para ir na toque e troque pq aquele Marcelo tava me empurrando até o cadarço do sapato dele, e não tava cobrando barato não... UAHUAHAUHAUAHUAHAU
|
fconde77 Veterano |
# jul/12 · Editado por: fconde77
· votar
thiagosp100
http://www.hourneaux.com/
|
vocal_aclive Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, toda vez que eu posto alguma pergunta pra vc, eu fico imaginando se vc já está com o saco cheio, hehe, mas lá vai outra.
Qual sua impressão as jacksons JDR 94 JAPA? O que vc acha das lespauls SX?? Realmente em mogno? Devo comprar uma epiphone standard original, ou uma SX e mandar colocar um set de EMGS Zakk wylde?? Pra metal :)
Valeu bertola!!!!
|
willianpd222 Veterano |
# jul/12
· votar
Bom dia!
Me ajudem por favor , comprei uma captador seymor duncan sh4 (TB4)e instalei na minha guita, fiz a instalação correta vi no diagrama em videos, e esta certinho em "serie" minha guitarra e uma washburn w154 HSH e oque acontece e que com o captador da ponte ficou um chiado pior do que meu cap do braço com distorção, e saida menor tb e sem um timbre legal ,oque sera isso , me ajudem por favor esperei muito tempo por esse cap , sera que e defeito ou e normal ? a e antes o aterramento estava feito na chave de comutação agora deixei no pot , tem alguma coisa a ver, abrx!
|
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
Bom dia...
Gostaria de saber se há algum modo de dar uma "envelhecida" na guitarra, deixando assim: http://www.feelnumb.com/wp-content/uploads/2010/12/FRUSCIANTE-FENDER-S TRATOCASTER-A53.jpg
Não sei se essa pergunta é off-topic ou não, então me desculpe por qualquer coisa :p
Obrigado
|
Ricardo.N.B Veterano |
# jul/12 · Editado por: Ricardo.N.B
· votar
Olá Mauricio Luiz Bertola
tenho uma tele com Little 59 na ponte, o som dele soa muito agudo ao contrario do que já ouvi em outras. a ligação atual: Verde no Pot Volume, vermelho na Chave e o preto fechado com o branco.
O original seria verde no pot, preto na chave, vermelho e branco fechado, mas o som fica horrível desse jeito, ruim mesmo (no fundo, metalico e bem mais baixo que o do braço), será que o cap esta com problema, ou teria algo que estou viajando?
abç
|
BettoSatriani Veterano |
# jul/12
· votar
Pessoal , boas
Tenho um trafo queimado - pequeno!!!! - , de uma pequena fonte simétrica com TDA2052 ( que trabalha com até 25V e correntes de até 6A ).
MAS.. não tenho o esquema da referida fonte, daí pergunto:
1 - pelos capacitores da fonte ( 2200uf e 25V ) dá pra ter uma noção do quanto seria o valor de tensão do secundário deste trafo?
Se sim, surge mais uma dúvida:
2 - Visto que o trafo é pequeno ( tipo de fonte de rádio com cd-player ) de quanto seria a amperagem dele? Na média?
3 - pelo fusível dá pra ter uma noção dessa corrente? Na caixa diz " 220v - T0,6A L"
A fonte em questão é de um pequeno caixa amplificado para guitarra. Pergunto porque tenho que mandar enrolar o trafo e preciso ter uma noção do que eu tenho que dizer ao técnico.
Abraço a todos.
|
Ricardo.N.B Veterano |
# jul/12 · Editado por: Ricardo.N.B
· votar
Olá Mauricio Luiz Bertola
tenho uma tele com Little 59 na ponte, o som dele soa muito agudo ao contrario do que já ouvi em outras. a ligação atual: Verde no Pot Volume, vermelho na Chave e o preto fechado com o branco.
A original seria verde no pot, preto na chave, vermelho e branco fechado, mas o som fica horrível (som longe, sem ganho e metálico) desse jeito, será que o cap esta com problema, ou teria algo que estou viajando?
abraço e Obrigado!
PS: deu erro por isso duplicou a msg.
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
tenho uma dúvida qualquer um do fórum q saiba disso eu agradeço.
bom,tenho uma guitarra modelo Stratocaster standard da Giannini,e quando eu uso a alavanca (tremolo padrão de strato) quase descendo 1tom e meio a mizinha estoura,ñ desafina quase nda mas qnd tá chegando (ou ás vezes até passa) em 1 tom e meio estoura,uso cordas calibre 0.09 tbm da giannini,já vi gente dizendo q é normal e outros dizendo q está com algum problema;essa é minha pergunta,isso é normal nas stratocasters de baixo custo ou tem um problema?
|
fconde77 Veterano |
# jul/12
· votar
2DayKillBoy
Normal não é, pq quando vc usa alavanca e desce 1 tom ou tom e meio vc a tensão diminui... Se esta arrebentando em algum ponto de atrito (ponte, nut ou tetentor de corda) e pq deve ter alguma rebarba afiada que esta cortando suas cordas.
|
kzumoable Veterano |
# jul/12
· votar
alguma alma iluminada de Niterói sabe onde eu compro captadores bons para tocar metal até 200 pratas ??
Por favor não me peçam para ir na toque e troque pq aquele Marcelo tava me empurrando até o cadarço do sapato dele, e não tava cobrando barato não... UAHUAHAUHAUAHUAHAU
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
fconde77
está estourando aquela volta que prende a bolinha na corda
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jul/12
· votar
Caros Foristas, Não andei respondendo perguntas nesse tópico ultimamente pois estava viajando com minha família. Por favor, podem voltar a fazer suas perguntas a partir de hoje. Grato, Bertola
|
kzumoable Veterano |
# jul/12
· votar
|
# jul/12
· votar
kzumoable Aqui: www.captadores.com.br Abçs
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
tenho uma dúvida qualquer um do fórum q saiba disso eu agradeço.
bom,tenho uma guitarra modelo Stratocaster standard da Giannini,e quando eu uso a alavanca (tremolo padrão de strato) quase descendo 1tom e meio a mizinha estoura,ñ desafina quase nda mas qnd tá chegando (ou ás vezes até passa) em 1 tom e meio estoura,uso cordas calibre 0.09 tbm da giannini,já vi gente dizendo q é normal e outros dizendo q está com algum problema;essa é minha pergunta,isso é normal nas stratocasters de baixo custo ou tem um problema;e antes q alguem pergunte d novo é a volta da corda q prende a bolinha na corda
|
# jul/12
· votar
2DayKillBoy Sua ponte está com algum problema de rebarba no acabamento da base ou cavidades, ou mesmo do rastilho. Isso é muito comum em pontes de má qualidade. Abç
|
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
Bertola,
Apenas reenviando a minha dúvida:
Boa tarde!
Gostaria de saber se há algum modo de dar uma "envelhecida" na guitarra, deixando assim: http://www.feelnumb.com/wp-content/uploads/2010/12/FRUSCIANTE-FENDER-S TRATOCASTER-A53.jpg
Não sei se essa pergunta é off-topic ou não, então me desculpe por qualquer coisa :p
E por acaso, tem alguma opinião sobre a construção da Condor rx30 e rx 20? Muito obrigado :D
|
# jul/12
· votar
iThiago Ter tem, mas isso é irrelevante e nada acrescenta em termos de timbre e "tocabilidade" a seu instrumento. Essas Condors são modelos "entry level", para iniciantes. São guitarras razoáveis pelo que se paga por elas. Abç
|
iThiago Veterano |
# jul/12
· votar
Então, acha que uma "lixada" Poderia dar um visual parecido para a guitarra?
Valeu aí :p
|
# jul/12
· votar
iThiago Sim. Mas isso tem que ser feito corretamente. Abç
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola tem alguma solução simples para isso ou nem compensa eu mandar em um luthier?
|
kzumoable Veterano |
# jul/12
· votar
tem o Intruder Pro, o Intruder, o Standart HB1, HB4, HB6, HellBucker e Tradicional HB Hot... qual é o mais adequado para distorções pesadas ?
|
# jul/12
· votar
2DayKillBoy Leve a seu luthier, pois, possivelmente a ponte terá que ser desmontada. kzumoable Qualquer um desses, mas, recomendo o Intruder, pois tem uma saída altíssima. Abçs
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola desculpa encher o saco aí mas é quase não uso a alavanca e quando uso ñ desço mais de meio tom,é realmente necessario?
|
# jul/12
· votar
2DayKillBoy Vai continuar o problema... É com vc. Abç
|