【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Qual amp vc recomenda por no max 600 reais? Novo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Pipinho999
Por esse preço.... Difícil...........
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Por isso eu quero ele, não tem muitos nesse preço =/. E 65w acho que da conta de ensaios. Eu tenho um pequeno Sheldon GT150 que só eu escuto ele pq eu fico na frente dele hehe. Tenho até essa semana pra decidir o amp e até fim do ano a guitarra. Eu compraria uma Jazzmaster da GFS que acho muito bonita e ouvi o som, mto bom, só que ñ sei se vale a pena =/.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Pipinho999
Então, "vai fundo.."
Abç

ssantoss
Veterano
# mai/12
· votar

o problema e onde soldar, eu nao sei onde ele eu tenho que soldar esse fio, pois ele tem apenas uma ponta saindo do jack, nao achei onde estava a outra ponta dele, abri a tampa dos pots e nao achei nenhum fio que eu pudesse soldar ele, onde eu tenho que soldar esse fio (que imagino que seja o terra)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

ssantoss
Se é o terra, é carcaça de um dos pots.
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
No amp ou na guitarra? :P

Luiz Almeida
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Mais uma vez agradeço pela boa vontade em responder as nossas dúvidas!

Um grande abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Pipinho999
Um sem o outro não serve pra nada..... Rs.
Luiz Almeida
De nada...
Abçs

ssantoss
Veterano
# mai/12
· votar

entao eu posso soldar esse fio em na parte `gorda` de qualquer pot? (independentemente de ser do captador da ponte, ou do braco e ser pot de volue ou de tone).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

ssantoss
Sim. Até porque todos os negativos são ligados às carcaças dos pots...
Abç

ssantoss
Veterano
# mai/12 · Editado por: ssantoss
· votar

ah uma ultima pergunta, eu posso soldar em qualquer parte do pot (da parte `gorda`) ou tem que se na parte onde tem varios fios soldados?

Pipinho999
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Tipo, vc acha que vale a pena eu comprar a Jazzmaster? Eu não sei se ele vai chiar, porque eu toco Pantera de vez em quando e é meio pesado hehe. Uma pergunta, como calcula as taxa de importação?

Edit: E também porque quase ninguém usa as Jazz então fico com um pé atrás hehe.

fconde77
Veterano
# mai/12
· votar

Shinigami_

Latão: Com as cordas soltas ganha um timbre mais metálico, um timbre bem semelhante quando vc "marca" uma nota no braço por causa do contato com os trastes

Osso: O som fica um pouco mais velado nas cordas soltas.

Os dois são ótimos, vai do gosto!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

ssantoss
Tanto faz...
Pipinho999
Acho que não...
Abçs

ssantoss
Veterano
# mai/12 · Editado por: ssantoss
· votar

blz, vo faze isso amanha (hj ta tarde), vlw muito obrigado.

Welfane
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bom, não sei se lhe cabe essa pergunta, mas quero pegar uma "Strato" com um custo x benefício bom. A Tagima T635 é uma boa pedida?

Não tenho muito que gastar, portanto essa se encaixa no meu orçamento no momento, desta forma aceito outras sugestões na mesma faixa de preço, quer seja R$ 700,00 ~ R$ 800,00.

Agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Welfane
Cara, as atuais não se comparam com as antigas...
Acho melhor tu comprar uma SX SST57/62, que é mais barata e "tunar". Agora tem que experimentar, pegar a melhor e óbviamente levar para seu luthier (isso é válido para qualquer guitarra).
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Qual guitarra você recomenda até uns 1000 reais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Pipinho999
Tem um monte cara, e de modelos variados... Vc escolhe....
Abç

Pipinho999
Veterano
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Eu gosto de Telecaster, Jazzmaster,Jaguar,Mustang e Flying V. Só que eu não sei qual comprar porque tem poucas guitarra com esses modelos( gosto de coisas diferentes :P).

Edit: Eu também considero SG, mas a única de mogno que achei era uma SX que vinha com case por 800 reais nova, mas não sei se era verdade.

Pipinho999
Veterano
· votar

Eu poderia comprar um Kit de Flying V da GFS, já que não acho nenhum modelo parecido com Gibson no Brasil, mas não sei quanto custaria para montar.

EDIT: Ou eu poderia comprar um corpo de giannini super sonic por 100 reais, daí compro braço, tarraxas,e captadores na GFS mas não sei onde comprar ponte e escudo =/.

alemonge
Veterano
# mai/12
· votar

Mestre Bertola, vi em umas páginas atraz que vc indicou o Amplificador Mega Gx60r 60wts Para Guitarra para uma pessoa, gostei do R$ dele pelo fato de ser valvulado. Minha pergunta é: Vc conhece esse amplificador? Se positivo, essa marca é boa em qualidade e durabilidade? Como é o Drive de distorção e o clean dele? Me chamaram para montar uma banda será que ele da conta para ensaios e ou até pequenas apresentações? não tenho a menor idéia sobre amplificadores... Esse Mega Gx60r 60wts é melhor que este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235056442-combo-vox-guitarra-va lvetronix-vt-50-_JM ?

alemonge
Veterano
# mai/12
· votar

Outra dúvida tenho uma Giannini Guitarra Stratocaster 1H2S ou pode encontrar como GGX1H , comprei recentemente só pra estudar... Outro dia meu amigo que tem um Fender me chamou para tocar na casa dele... levei minha guita e pude perceber pouca diferença no som (lógico em relação ao R$ de cada guita) Vale a pena investir em captadores melhores pra minha guita... ou não? se sim vc tem algum kit pra me indicar?

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Estou para trocar a Chave Seletora da Minha Condor CLP 1 (Les Paul), pois a posição de baixo não está funcionando como deveria.

A dúvida que tenho é que Amperagem ou Voltagem (não sei que é =/) do ferro de solda que devo usar pra fixar os fio na chave?

Valeu :D

mr.jackson
Veterano
# mai/12
· votar

Grande Bertola !

Eu estava olhando amplificadores valvulados com 1 falante de 12", e me indicaram o Acedo AA276, que custa por volta de 1200 reais, novo .

É uma boa ou não ?

Obrigado !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

Pipinho999
Cara, o que importa é a peça que está entre a correia e o instrumento...
alemonge
Cara, conheço sim e é um bom amp. Eu não me interesso por distorção em amps, pois vc pode conseguí-la com um bom pedal. Quanto ao VOX Valvetronic, ele NÃO é valvulado. Apenas possui uma válvula no pré-amplificador, que NÃO produz o verdadeiro som valvulado. Ademais, ele possui efeitos "on board", o que não é recomendável, pois, se a placa interna digital queimar, vc fica sem amp. Simplicidade é tudo!
Quanto à guitarra... Bem, qualquer guitarra com corpo e braço bem feitinho e de madeira de verdade pode ser "tunada". Basta vc seguir uma boa relação custo-benefício. Consulte o site www.captadores.com.br
CaioRobertoBR
Use um de 40W
mr.jackson
Excelente!
Abçs

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu mesmo pela ajuda. Mais abusando um pouco de vc (no bom sentido, claro :D) Posso usar um ferro com uma W um pouco maior?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar

CaioRobertoBR
Pode.
Abç

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu mesmo pela ajuda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji