Autor |
Mensagem |
John Henrique Veterano |
# mai/12
· votar
Curso de luthier é caro? Quanto tempo dura?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/12
· votar
Kingeer Caso esse defeito existir mesmo, o reparo é fácil? Não, não é.... É melhor trocar logo... vitorrock Não sei... Não sou guitarrista... tiago_hz Não sei. Só perguntando para o seu luthier. E cedro não se usa para braços de guitarra... Pipinho999 Não sei. Só perguntando para o seu luthier Na guitarFetish vende tudo à bom preço e qualidade. Eu não gosto de Fliyng V. É uma guitarra com má ergonomia... Tensoohvisky Meça pelo seu braço... Simples assim... Guilherme Mattos Não dá pra ver nada nessas fotods cara. Leve sua guitarra a um luthier para que ele a avalie. Abçs
|
|
# mai/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Jfla15 Amigo ( e isso serve também para os Srs Pippinho e tiago_hz). NÃO SE COMENTAM PREÇOS AQUI. É ANTI-ÉTICO E CONTRÁRIO ÀS REGRAS DO FÓRUM. Eu nao tenho capa para levar a guitarra... vai ser meio "estranho" eu levar ela sem capa ao Luthier? ou meio vergonhoso? MUITO vergonhoso. Instrumento TEM QUE ter bag ou case. John Henrique Procure na busca, pois tem muitos tópicos, com minha participação inclusive, sobre isso. Abçs
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tipo, eu gosto de modelos mais ''exóticos'' e eu não acho nenhum desses instrumentos bons e baratos =/. Por isso pensei em luthier =/.
Edit: Você acha que com 1000 reais da pra fazer uma Firebird em luthier?
|
fconde77 Veterano |
# mai/12
· votar
Pipinho999 http://www.guitarfetish.com/Guitar-And-Bass-Kits_c_74.html
|
tt_tecnology Veterano |
# mai/12
· votar
Amigo, estou planejando comprar uma Les Paul da Sunsmile SLP 380, quero saber se uma Boss ME 25 é recomendada para esse tipo de guitarr? Outra coisa: Qual seria o amplificador ideal para essa guitarra na faixa de 700 dinheiros?
|
Jean_Strato Veterano |
# mai/12
· votar
vou me meter na conversa
tt_tecnology cara não existe isso de pedaleira ideal para tal guitarra, é uma pedaleira, você vai ter vários timbres, o estilo que quiser tocar, você vai tocar, e também não existe isso de amp para tal faixa de preço posso ligar uma guita de 50 reais num amp podre quanto num marshal valvulado que vai sair som do mesmo jeito
E Pipinho999 Po cara o Bertola acabou de falar que não fala de preços é ANTI-ÉTICO e contra as regras do fórum, po quer saber liga num luthier e pergunta pra ele
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Jean_Strato fconde77 Tipo, se eu comprar um desses kits, deve ser meio caro pra um luthier montar, e sairia mais de 1000 que é o que eu tenho para gastar =/.
|
Skider Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Blz bro?
Conseguiria identificar esta guitarra? Não tem série, nem modelo/fabricante em lugar algum...
Tentei pesquisar pelo formato do heastock, mas nao achei nada igual...
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/542398_3437648690 27898_1731449157_n.jpg
|
|
# mai/12
· votar
Pipinho999 Você acha que com 1000 reais da pra fazer uma Firebird em luthier? Não sei. Consulte o seu luthier.Ou compre o "kit" que o fconde77 lhe indicou e leve a seu luthier para a montagem. tt_tecnology Nenhuma das suas perguntas pode ser respondida, pois e resposta pode ser sim, ou não. Qualquer guitarra atua com qualquer pedaleira e amplificador. O problema não está nos equipos, mas na "peça" que está entre a correia e o instrumento... Skider Cara, já ví esse formato de "mão" em algum lugar, mas não me lembro onde. Uma coisa é certa: Trata-se de uma guitarra chinesa genérica... Abçs
|
Skider Veterano |
# mai/12
· votar
Uma coisa é certa: Trata-se de uma guitarra chinesa genérica... Abçs
Voce diz isso pelo acabamento?
|
|
# mai/12
· votar
Skider Não, por conta da minha lembrança mesmo.... Abç
|
Skider Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ah sim; show de bola; Ele disse que seria uma giannini, mas não acho nada da giannini parecido com isto;
|
|
# mai/12
· votar
Skider Giannini NÃO é.... Abç
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Esse é o problema, não tem luthier aqui em minha cidade, só na capital =/.
|
|
# mai/12
· votar
Pipinho999 Então, compre o "kit" e leve à capital para a montagem.... Morar no interior é muito bom, mas tem algumas pequenas desvantagens... Abç
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hehe, o bom é que não tem trânsito, tudo é perto e ruim é que não tem Shopping, cinema, lojas de instrumentos... Nos kit da GFS ñ tem Firebird =/ e a maioria é de poplar que dizem ser ruim =/.
|
Skider Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Poisé... Tbm creio que não... Pela sua lembrança, esta guitarra tinha boa qualidade? ainda não peguei ela para ver pessoalmente.
|
|
# mai/12
· votar
Pipinho999 a maioria é de poplar que dizem ser ruim Quem diz, não sabe o que fala..... Abç
|
|
# mai/12
· votar
Skider Pela sua lembrança, esta guitarra tinha boa qualidade? Não... Como eu te disse, era uma guitarra chinesa "entry level" Igual a qualquer Groovin ou Vogga da vida.... Abç
|
Skider Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendi; Vlw a ajuda mais uma vez camarada; grande abraço!
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ela se parece com qual madeira? Vc n sabe onde vendem guitarras Firebird. Eu sou pequeno e tenho mão pequena, por isso não compro uma les paul =/.
|
|
# mai/12
· votar
Skider Cara, se tu queres comprar uma Strato usada de boa qualidade, compre uma Eagle antiga, com a "mão" com design Fender.... Tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233205210-guitarra-eagle-strato -na-cor-vermelho-perola-_JM Com os "up-grades" certos, feitos por um luthier competente, fica excelente! Abç
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Skider Olha essa strato para vc, parece ser boa. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425456751-guitarra-gbspro-gbs14 -stratocaster-cor-natural-frete-fixo-_JM
|
Pipinho999 Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu queria algum modelo diferente mas acho que vou ter que desistir. Porque Firebird eu não acho em lugar nenhum, Flying V é ruim de tocar, Les Paul é pesada e tem braço grosso =/.
|
jigo__ Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ola, estou tendo problemas com energia com os amp's (tds valvulados) da minha banda, sempre fica com mto ruido, estrala e uma vez até deu pau em um, tendo q refazer tda entrada de energia...
queria saber se esse produto da furman serve p/ proteger os amp's e fornecer a energia necessaria???
o prooduto é o Furman M8lx http://www.furmansound.com/product.php?div=01&id=M-8Lx
abçs
|
fconde77 Veterano |
# mai/12 · Editado por: fconde77
· votar
Pipinho999
No ML tinha o luthier Cavalheiro que vendia partes de guitarra... procure no google o contato dele e peça um orçamento. https://www.facebook.com/people/Roberto-Cavalheiro/100000923307282 Ou falar com o pessoal da MusicTools que também confecciona essas partes, eles na tabela corpo e braço pra Strato e Tele, entre em contato sobre uma Firebird http://musictools.com.br/
|
|
# mai/12
· votar
jigo__ Serve como estabilizador. Abç
|
Ser Maligno das trevas malignas Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite, desculpa incomodar mas me recomendaram tirar uma dúvida contigo se possivel, tenho um amplificador Laney Lx20 20w (sem reverb), bem ele é monovolt e só trabalha a 120v, porém o lugar que eu preciso tocar só tem tomadas de 220v, pesquisando no fórum achei a solução mas queria tirar uma dúvida; você poderia me informar se esse transformador serve para o meu amp? li no manual que o consumo dele é de 30w.
|
fconde77 Veterano |
# mai/12 · Editado por: fconde77
· votar
Ser Maligno das trevas malignas
Esse transformador é para 60W e seu amplificador consome 30w conforme o manual então dá... mas por experiencia própria posso dizer que são uma porcaria. Era ligar e queimar em seguida... e olha que não era nada que exigisse tanto e logo vinha aquela fumacinha e cheiro característico.
|