Autor |
Mensagem |
Les Guitar Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É bastante difícil de explicar. Entre as casas 8 e 12 da mizinha o som está estranho. Quando a nota é tocada, o som (tanto no drive quanto no limpo) sai meio ondulado e fraco, como se a corda não tivesse resistência. É o máximo que consigo explicar. O ideal seria gravar esse som, mas não tenho equipamentos para gravação no momento.
Até tentei dar uma mechida na altura da ponte, mas não surtiu efeito.
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Se fizer o forro acústico no quarto, resolve o problema da realimentação do som?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/12
· votar
ehfika Não cara, já te falei isso... Thyago_Trajano É assim mesmo cara. As cordas bordões tem que ficar mais altas em relação à escala. Quanto à questão dos "bends", isso não tem solução fácil, pois é determinado pela curvatura da escala. Uma pergunta: "Bends" de 2 tons não tá bom não? Les Guitar Cara, continuo não entendendo bem. Acho que vc deve levar sua guitarra a um luthier qualificado... Abçs
|
felipebarile Veterano |
# mar/12 · Editado por: felipebarile
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bertola, há necessidade de colocar um capacitor em cada TONE ?
coloco de 22uf ou 47uf? sendo que a guitarra possui 3 minihumbuckers!
obrigado!
|
|
# mar/12
· votar
felipebarile Depende do circuito. Se o circuito for padrão de LP, sim. Se de strato, não. Usa-se os de 0,047uF. Abç
|
xViniciusz Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola, criei um tópico mas ainda não consegui o que eu keria. Me recomendaram você lol Será que você me ajudaria a criar um KIT de Limpeza? (e sim eu ja li outros tópicos, quero saber de alguem experiente porque a pintura da minha guitarra é estranha).
|
|
# mar/12
· votar
xViniciusz Cara, não precisa disso. As únicas coisas que vc precisa é de um pano de algodão branco, limpo e sêco e óleo de peroba para passar em escala escura. Eventualmente uma flanela para o corpo e um pouquinho de lustra-móveis ou produto de limpeza equivalente. Nada mais. Abç
|
xViniciusz Veterano |
# mar/12 · Editado por: xViniciusz
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Posso mesmo confiar nesse lustra moveis? vi algumas pessoas nao recomendando o uso.. Enfim, o problema mesmo é que assim, a pintura da minha guitarra é super estranha, algumas partes tem umas manchas brancas e ali no meio da ponte, tone, volume... é uma área beem mais sensível, apenas passando a unha arranha..
|
jigo__ Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ola estou com uma gibson flying V reedição da 67, e estou com problemas com os trastes dela, pois axo eles mto pequenos...
queria saber se mudar os trastes vai desvalorizar a guita ou alguma coisa do tipo??
tem algum risco pro luthier fazer essa operação??
qual traste vc recomenda?? tem alguma marca q eu deva dar preferencia??
abçs
|
|
# mar/12
· votar
xViniciusz Cara, não existe produto milagroso para nada, usa-se apenas pano limpo e sêco mesmo. Partes plásticas vc pode usar silicone líquido. jigo__ Vc quer dizer finos? Se o serviço for feito por um profissional habilitado e de competência reconhecida não há problema algum (não é serviço barato não). Use os médio-jumbo. Abçs
|
xViniciusz Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muuito obrigado Bertola.. você não entendeu direito, mas ta ok. hehe
|
jigo__ Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola sai uma media de qto $$$???
abçs
|
|
# mar/12
· votar
jigo__ Cara, eu não comento preços. xViniciusz Como assim cara? Abçs
|
xViniciusz Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou com medo de usar o lustra-móveis, como eu disse a pintura da minha guitarra é estranha, ali entre a ponte, volume, tone, é suuuper sensível, a minha guitarra tá cheia de manchas e coisas parecidas..
|
|
# mar/12
· votar
xViniciusz Use cêra para polimento de carros não abrasiva. Abç
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado pela resposta Mauricio...estou meio exigente demais com os bends mesmo hehehe...se você diz que é normal, fico mais tranquilo...
abraços
|
vinieilers97 Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Existe algum meio de 'disfarçar' os veios da madeira da escala ( aquelas alternaçoes de tonalidade do Rosewood) de modo que fique tudo pradronizado?
|
ehfika Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Desculpa aê, sou meio (muito) noob nesse assunto. Então o ideal seria um ambiente maior e tudo mais? Se sim, de que tamanho mais ou menos?
|
pãr Veterano |
# mar/12
· votar
bertola quanto fica para pintar uma guitarra inteira de branco e eu queria saber se quando se pinta a guitarra a marca do headstock fica ou é pintada
|
|
# mar/12
· votar
vinieilers97 Não. Nem sequer alguém em sã consciência faría isso, pois a beleza da madeira está nos seus veios, "criação" da natureza... ehfika Sim. Um estúdio ideal é amplo e de teto alto, e com ambiente pouco reflexivo. Agora, se, mesmo num estúdio bom e grande se exagerar no volume, além de microfonia, vc fica surdo. Há que se tocar BAIXO. pãr Não sei, e não comento preços aqui, pois é contra as regras do fórum e anti-ético. Pintar tudo de branco não se usa. Pinta-se apenas o corpo. Abçs
|
felipebarile Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bertola, preciso da sua ajuda urgente fiz o esquema da minha strato de acordo como ta so site da seymour e em outros sites, porém está assim:
o potenciometro do meio nao ta atuando em nenhuma posição da chave, o ultimo potenciometro está atuando nas posicoes 2: 3 e 4. o o que acha que pode ser??
|
|
# mar/12
· votar
felipebarile No circuito padrão strato, o pot de tone do meio atua apenas no capt do braço, e o último pot de tone apenas no do meio. O capts da ponte não sofre ação de nenhum pot de tonalidade. Se vc não quer dessa forma, mas sim com tone master (atuando em todos os capts), use o circuito da telecaster (1 vol e um tone). Abç
|
fconde77 Veterano |
# mar/12 · Editado por: fconde77
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou com um braço de telecaster em Maple aqui em casa e já encomendei a maioria das peças, só esta faltando definir qual madeira para o corpo pois pretendo encomendar um corpo na MusicTools, inclusive tinha optado pelo Marupá, mas fiquei curioso pra saber mais sobre o freijó... vc poderia falar sobre as características tonais dessas madeiras (Marupá e Freijó) comparando elas com as características do Ash e/ou Alder.
|
musicrock Veterano |
# mar/12
· votar
Boa noite Bertola. Você pode me confirmar o que um luthier aqui da minha cidade (manaus-amazonas), que o tensor que vem na fender standard mexico é melho que o tensor que vem na fender standard USA. Agora uma dúvida minha, to pensando comprar uma fender standard USA: corpo em alder e braço e escala em maple e caps fender alnico 3800,00, mais tem uma fender standard Mexico com corpo em ash e braço e escala em maple envelhecido estilo vintage e caps ceramicos por 1800,00. A questão é: é mais negocio comprar a mexico e trocar os caps ou a fender USA, uso pra tocar pop rock...? Obrigado.
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom Dia, tudo blz?
Olha, eu já vim aqui perguntar muito sobre captadores. Mas já que você sempre recomenda os captadores da Malagoli pro pessoal, acho que você poderá me responder:
Pois bem. Toco um som bem ao estilo Dire Straits, aquele com o Clean bem Estalado e Bonito. Sou fã do Mark Knopfler, e até por isso passei a tocar com os dedos ao invés da palheta. Mas, como você já deve saber, minha Guitarra é uma Groovin GST 270 HSS e os captadores dela não são bons. Então esses dias fui dar uma pesquisada lá no site da Malagoli e acabei encontrando os Traditional Texas, que estão até baratos.
Então bolei um esquema aqui, e queria saber se esse conjunto de captadores me proporcionaria um som similar ao do Mark Knopfler quando ele usa Guitarras com captadores Texas Special, é ele:
Malagoli Traditional Texas: Braço (Polaridade Normal) Malagoli Traditional Texas: Meio (Polaridade Inversa) Malagoli Traditional HB Hot: Ponte (Humbucker para ser Splitado)
Não pretendo comprar agora, primeiro tenho que providenciar um Amp ou uma Interface, porque faz 2 meses que toco com a Guitarra desligada porque o PC quebrou, hehe. Mas é só pra ficar informado mesmo!
Abç!
|
trashit hc Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom dia!!
Mauricio, eu tô querendo comprar uma guitarra super strato, e estou em dúvida entre a LTD M-50, a cort KX 5. vc sabe dizer qual delas tem o braço mais fino?? e se alguma leva vantagem em relação a outra??
obrigado.
abs.
|
|
# mar/12
· votar
fconde77 O freijó possui uma sonoridade quase idêntica ao do amieiro (alder). o marupá é um pouco mais para a tília (basswood), mas mais "brilhante", mesmo sendo mais leve. musicrock Cara, isso depende muito, pois já peguei modelos mexicanos superiores aos AmStd em sonoridade. Há que testar (mas, eu levaría a MIM...). herikguitar Para um som à la Mark Knopfler eu não vejo o porque de capt Hb na ponte, mas apenas outro Single Traditional. Se sua guitarra já tem um HB, e vc quer instalar outro, use o Traditiona (que não seja "hot"). No mais é isso aí. Agora: Sem amp, sem som... Até porque ele é 60% do som... trashit hc A que tem braço mais "fino, eu não me lembro. Mas eu iría nessa Cort aí... Abçs
|
emachado Veterano |
# mar/12 · Editado por: emachado
· votar
Bertola.
As Lps mais "consagradas" são com braço e corpo em mogno.
Interferiria muito na sonoridade uma Lp com corpo em mogno e braço em pau-marfim?
Qual madeira brasileira você indicaria para um top sem figuração, apenas pela lógica de construção? Muiracatiara/gonçalo Alves seria uma boa (decaimento logarítmico semelhante ao jacarandá), ou imbuia ou mesmo o pau-marfim?
As LPs do Zacky têm braço em maple, mas ele utiliza caps ativos, o que, segundo dizem, encobre as interferências entre madeiras.
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Para um som à la Mark Knopfler eu não vejo o porque de capt Hb na ponte, mas apenas outro Single Traditional. Se sua guitarra já tem um HB, e vc quer instalar outro, use o Traditiona (que não seja "hot"). No mais é isso aí. Agora: Sem amp, sem som... Até porque ele é 60% do som...
Pois é, a Guitarra já tem um HB e eu tô querendo instalar outro melhor. E eu não queria tirar ele, porque as vezes preciso pra uns sons mais pesados (é difícil, mas acontece) , por isso quero incluir uma chavinha pra Splitar ele. Então irá ser o HB Traditional mesmo, blz!
O problema é que o Amp só deve sair fim de ano (época do meu aniversário), então tenho que aguentar a Guitarra desligada até lá. Como já falei, perguntei apenas pra ficar informado!
Obrigado pela Resposta, Abç!
|
Symptom Veterano |
# mar/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde, Bertola.
Se hoje pedissem para você construir uma telecaster com um Humbucker no braço e um single na ponte. Como você faria a ligação elétrica? (digo em valores de potenciômetros, capacitor, etc)
|