guitarra dando choque,e tbm quando ligo ela no clean parece qe tem uma distorçao.

    Autor Mensagem
    jaimuller
    Veterano
    # mar/12


    oqe será isso,minha guitarra ta dando choqe,e quando ligo meu amplificador no clean parece qe tem uma distorçao,se puderam ajudar.

    OBS:a guitar só da choqe quando ligo ela no pc na entrada do microfone.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acontecia isso comigo, eu usava um estabilizador e sempre dava choque, pode ser isso, mas logo o pessoal chega pra ajudar.

    Mas tu poderia ter usado a busca, tem muita coisa, era só ter pesquisado:
    Guitarra dando choque

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jaimuller

    Ve se o PC/Amplificador está com o fio terra ligado corretamente na tomada, na maioria dos casos de chiadeira e choques são por ausência do fio/pino terra. Mas não adianta ter só o buraquinho do pino terra não, a tomada tem que está aterrada corretamente.

    Espero ter ajudado.

    Abçs.

    edioceratineto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jaimuller

    Mais detalhes, por favor. Mas só pelo que vc postou tá muito estranho. Quanto aos choques, eu costumo levar uns se eu toco descalço usando um araminho para descarregar a energia em mim, aterrando a guitarra a reduzindo o chiado, mas são uns choquinhos fracos fracos.
    Quanto a distorção no clean é muito facil de se resolver, deixe o gain do seu amp em menos da metade. Pronto problema resolvido.

    P.S.: Nunca use a palavra "fio terra". Ela eh muuuuuito zuavel aqui no FCC, rsrs. Prefira aterramento ou outras.

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    a minha já me deu choque ligado no ampli!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    edioceratineto
    .S.: Nunca use a palavra "fio terra". Ela eh muuuuuito zuavel aqui no FCC, rsrs. Prefira aterramento ou outras.



    kkkkkkkkk, valeu pela dica.

    Só pra esclarecer galera, quando eu falo "FIO TERRA" estou me referindo unicamente a rede elétrica da casa, e nao de outro assunto que possa ser usado essa palavra, a cima destacada.

    jaimuller
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pessoal para esclarecer duvidas,minha guita do nada começou assim,é nao é muito fraco o choqe nao hehehe,já tomei uns 30,mas isso nao vem ao caso,o amplificador é pq e nunca aconteceu isso,minha guita é uma condor strato,[u][/u]e gosto muito dela mas se continuar vou comprar uma guita e amplif novo,ai vou pegar uma rx30s e um amplificador meteoro,por isso qero uma ajuda nao estou qerendo me desfazer pois é muito caro os dois.se puderem ajudar agradeço.vlw pessoal.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jaimuller

    Cara não vai trocando de Equip por qualquer coisa não cara, você nem procurou muito a causa do defeito e ja vai trocar? E se o problema for na rede elétrica da sua casa? Voce vai gastar dinheiro e vai continuar com o problema. Só troque o Equip em ultimo caso ou se vc ja estava querendo trocar ele mesmo, mas não troque por causa de um defeito que vc nem sabe direito onde é.

    jaimuller
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sim sei disso,mas nao é nada com a instalaçao da casa pq isso começou ontem e nao a muito tempo.

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sei q parece um detalhe besta, mas se vc estiver descalço da um leve choque mesmo, abraço

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jaimuller
    Inverta a fase na tomada. Ou seja retire a tomada do ampli e vire ao contrário.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nunca use a palavra "fio terra". Ela eh muuuuuito zuavel aqui no FCC, rsrs. Prefira aterramento ou outras.


    coisa mais boba...

    mas respondendo ao tópico...
    com certeza é o aterramento do estabilizador que está mal feito ou ausente! O meu computador não é ligado em estabilizador aterrado!

    Até o pendrive dá choque, se encostar na carcaça então...choque chato demais!

    chiock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A "distorção" no clean pode ser trastejamento.

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quase certeza que é o aterramento, como a galera falou. A energia procura algum lugar pra sair, e seu corpo acaba sendo o condutor até um lugar que ela será eliminada, no caso, o chão. Tente tocar de sandália, pode ser que você nem tome choque. Mas, com certeza, é melhor aterrar esse PC aí, pro seu próprio bem, pro bem da sua guitarra e do seu PC.

    jaimuller
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    hummm valeu pessoal,muito obrigado vou tentar ver isto ainda hj,vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra dando choque,e tbm quando ligo ela no clean parece qe tem uma distorçao.