Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/12
· votar
RennanGuitar epiphone special inteira FUJA DESSA GUITARRA! Abç
|
F1GHT3R Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cara me ajuda quero compra uma guitarra boa e que eu não precise vender a alma para isso, eu quero um modelo com FR, me ajuda em algum modelo bom, com um custobeneficio
Cort Ibanez Jackson
|
|
# jan/12
· votar
F1GHT3R Cort Viva Gold II Ibanez RG350DX Abç
|
juninholiveira Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, continuando seu psot aí em cima, eu to de olho faz tempo nessa RG350 aí, mas antes ja olhei tb a Viva Gold II, qual vc acha mais guitarra? Apesar da RG ser uns 200-300 conto mais cara, eu quero uma guitarra desse tipo e boa pra eu fica alguns anos com ela sem precisa troca, qual das duas vc me indica? Não da pra eu testa,, pediria pela net.
Ps.: E como vai ser minha guitarra "definitiva por um tempo" vou por uns seymours jb+59 depois de um tempo com ela, e quem sabe uma gotoh ^^.
|
RennanGuitar Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw ai,acho que vou ficar com o corpo de mogno mesmo!!!
|
|
# jan/12
· votar
juninholiveira Cara, A Cort é uma boa guitarra, e a acho equivalente à Ibanez RG350DX. Abç
|
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas eu tenho medo que eu não vou poder modificar ela tão cedo, vou ter que ficar com ela por um bom tempo do jeito que vim, será que num compensa esperar pra pegar a RG, que pelo menos já é "garantido" deu ter uma ponte relativamente boa, ser de marca já conhecida, e eu me sentir mais seguro com ela? Uma coisa que me chama atenção na Rg é akele sistema lá de trava a ponte, que aí fica mais fácil troca as cordas. Vou procurar ela pra testar aki na minha cidade, mas a cort acho que nun tem pra testa. D:
|
|
# jan/12
· votar
juninholiveira Então compre a RG. Abç
|
kiki Moderador |
# jan/12
· votar
Mestre Bertola voce conhece o Benedetti e o Henry Ho e a escola deles de luthieria? caso sim (creio que sim), qual sua opinião?
|
|
# jan/12
· votar
kiki O curso do Henri Ho é do tipo "modular" O do Benedetti eu não conheço. Abç
|
sinaldo Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, acha um desperdício colocar os CAPS: SH-1 e SH-4 em uma CLP 1? ou acha melhor em uma CLP 2?
queria um som vintage, acha que com esses caps dá p se aproximar ?
|
|
# jan/12
· votar
sinaldo Cara, os capts das CLP1 são bem legais (para seu preço). Agora, se vc quer dar um "up" em sua guitarra, sugiro a compra de capts Sound/Malagoli Custom 57 ou Custom AlNiCo HB, ou Custom II. Abç
|
guitarfilth Veterano |
# jan/12
· votar
Bertola, comprei uma ponte de um luthier da minha cidade, e ele não se lembra de qual guitarra foi retirada a ponte e muito menos sabe a marca.
Nessa foto mostra a logomarca dela, mais ninguém sabe que bendita merca é essa: http://dc434.4shared.com/img/UiOE8kiF/s3/0.1995702872478019/S7307180.J PG
Ja viu antes???
|
musicrock Veterano |
# jan/12
· votar
Bertola É mais negocio pegar uma fender strato mexicana Nova e colocar caps e ponte fender original ou comprar uma fender strato USA usada? Quanto a madeira e projeto do corpo e braço, há muita diferença as fender mexico das USA? grato.
|
# jan/12 · Editado por: juninholiveira
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, acho que vou ouvir o seu conselho, acho que vou pegar uma cort msm, ao invés da Ibanez, tb pq vai demora bastante até eu ter dinheiro pra eu pegar a RG, mas qual vc acha que compensa eu pegar, pegar logo a X6 ou esperar até a Viva Gold 2? Pra deixar do jeito que está, sem mexer, eu nun uso a alavanca a la Steve Vai não, só um pouco, pra um vibrato ou algo assim. Se acha que a Viva é melhor a longo prazo que a X6?
Edt- Eu gosto do de um som bem versátil, desde Metal pesado até um Blues ou uma baladinha rock.
|
kurzweil Veterano |
# jan/12
· votar
Bertola e Seiji Ajuda com troca de captadores.
Frequento o forum cifra clube há uns 3 ou 4 anos, mas nunca postei nada pois sempre tirei minhas dúvidas nos posts ja existentes. Dessa vez não foi possível. Tenho uma dolphin semi-acustica (e me surpreendi muito com ela, muito boa em questão de braço e madeira) os captadores que vieram com ela, assim como os de todas as guitarras baratas eram ruins e por isso comprei 2 Humbucker Wilkinson (que foi o que eu estava em condições, haha). Até ai tudo bem, meu problema começou quando percebi que os captadores Wilkinson têm 4 fios (vermelho, branco, preto e amarelo) enquanto os captadores que estavam na guitarra têm apenas 2, um soldado em cima do potenciometro e outro no primeiro pininho da esquerda. Eu segui alguns padrões que encontrei na internet que dizem para isolar os fios vermelho e branco dos Wilkinson e usar o preto como terra e o amarelo como "hot". Mas quando faço isso fica uma chiadeira. E não consigo acabar com esse chiado de forma alguma.
Tem alguma dica para eu resolver esse problema?
Link para esquema elétrico que segui. http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3T22_00/Guitar-Wiring-Di agam-w-2-Humbuckers3-Way-Toggle-Switch2-Volumes2-Tones.html
Obrigado
|
|
# jan/12
· votar
guitarfilth Nunca ví essa marca. Certamente vem de alguma cidade no vale do Yang-Tsé... musicrock Cara, essa pergunta não pode ser respondida, pois cada caso é um caso e, muitas vezes uma guitarra usada pode ser superior à uma nova... kurzweil Cara, acho que esse esquema está errado, e, mesmo assim, porque fica "chiadeira"? Por acaso vc está fazendo essa ligação com a guitarra ligada? Onde vc conseguiu essa informação? Abçs
|
Tavares. Veterano |
# jan/12 · Editado por: Tavares.
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gostaria de uma ajuda. Eu tenho uma Squier Tele California e sou feliz com ela, mas acho que ela merece uns cap's novos. Eu amo telecaster mas sou fã do Maiden, Megadeth e Slash ;D
Gostaria de saber uma configuração legal de se por... Lembrando que não tenho muuuuuuuuuuuuuito dinheiro pra gastar. Digamos, uns 400... (ainda falta bota uma gotoh nela ;D)
Quais os modelos que você me indica? Ah, e pra evitar a freaking microfonia, algum truque?
Valeu desde já ;D
edit: Também gosto de blues, ou seja, pensei em um minihumbucker no braço, mas acho que teria que cortar =/
|
AleXtremePK Veterano |
# jan/12 · Editado por: AleXtremePK
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual a diferença do som entre 2 LP iguais, captação, madeira, tudo igual praticamente a mesma guita mas uma tem 1 folha de maple e a outra varias folhas de flamed maple, como fica o som mais quente, mais aveludado uma em relação a outra, quero compra um LP dessa pra guitarra solo.
link se quiser ver as guitarras
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24087/guitarra-lp-cort-cr-200---our o.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24089/guitarra-lp-cort-cr-280---sun b-vermelho.aspx
|
|
# jan/12
· votar
Tavares. http://store.guitarfetish.com/Neovin-Power-Rock-Overwound-Noiseless-Br idge-Pickup-for-Telecaster_p_545.html E http://store.guitarfetish.com/Neovin-Hard-Vintage-Overwound-Tele-Neck- Pickup_p_517.html Abçs
|
Tavares. Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sabe os preços deles aqui no Brasil? E, com ajuda do luthier amigo meu, encontro esses pickup's onde?
Mas valeu mesmo cara ;D
|
|
# jan/12
· votar
AleXtremePK Como assim cara? Não entendi... Guitarra é guitarra. Cada uma é cada uma, e, cabe a vc fazer o melhor som possível com o seu equipamento, que deve ser o melhor possível, principalmente o amplificador, que é o fundamental... Abç
|
|
# jan/12
· votar
Tavares. Não cara, só se compra no site da própria loja, utilizando cartão de crédito internacional ou Paypal... Abç
|
Tavares. Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sem problema então, valeu mesmo, por enquanto é só ;D
Flw's bom descanço ae cara.
|
AleXtremePK Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola é que não sei como falar ao certo, mas eu queria saber se tipo uma tem o som mais aveludado devido as varias folhas de flamed e a outra mais rica em graves por causa de só ter uma folha de maple algo assim +/-, tem como saber?
|
|
# jan/12
· votar
AleXtremePK Cara, a adição de uma folha de bôrdo (maple) ao corpo da guitarra acrescenta mais agudos à resposta tonal da guitarra. É uma coisa bem sutíl, e nada tem à ver com "som aveludado". Isso sai dos seus dedos (principalmente) e de captadores de AlNiCo, estilo "vintage", e, é claro, de seu amp. Abç
|
AleXtremePK Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ok obrigado, e foi mal não saber me expressar direito.
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/12
· votar
Homem Cogumelo Mauricio Luiz Bertola Sim, sim. Ok. É que eu procuro um jogo de cordas que facilite os bends. Abç.
|
|
# jan/12
· votar
Joel_ESP É que eu procuro um jogo de cordas que facilite os bends. Isso não existe, a não ser pela espessura das cordas, mais aí... Há um preço à pagar... Abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# jan/12
· votar
Boa noite Bertola!
Eu e meus amigos nos juntamos para tocar na casa de um de nos, para nao ter que gastar tanto com dinheiro com studio. O problema é que é muito barulho e a gente ta pensando em comprar uma mesinha para ligar os microfones e uma caixa para usar como retorno para os intrumentos. Organizar mais.
Então minha duvida é, voce poderia me indicar uma marca de mesa de som simples, com 2-4 canais ou mais? Uma marca custo beneficio?
Nao sei se é bem a sua area mas qualquer ajuda serve, para eu nao acabar comprando algo que me faça ter dor de cabeça!
Grato, Julio
|