Autor |
Mensagem |
juninholiveira Veterano |
# jan/12
· votar
opaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu vi um post duplo aí heeeeeeeeim
Bertola, a ponte da Ibanez Rg350 é mais fácil pra afinar? pq eu pensei que como ela tem akele sistema de trava pra virar tremolo, eu posso travar ela, afinar certinho e aumentar a tensão das molas ai eu travo a corda e tiro o stop bar, ai quando a mola puxar as cordas eu só vou afrouzando a mola já que as cordas já estão afinadas e travadas, isso procede?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/12
· votar
juninholiveira Sim, é. Abç
|
vitorrock Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ok,valeu pela dica!
|
Bozenildo Veterano |
# jan/12
· votar
Mesmo captadores ativos precisam de aterramento?
|
AleXtremePK Veterano |
# jan/12
· votar
Tenho uma duvida, procurando umas coisas sobre regulagens de oitava eu vi q tem q tocar a corda solta e aperta na casa 12 e ir ajustando o carrinho até ficar afinado, mas a minha guitarra ta tudo igual a corda solta e na casa 12 ma qdo toco +/- na casa 22 ela ta mto desafinada oq pode ser??
|
carnisa1 Veterano |
# jan/12
· votar
Bertola, tenho uma Michael Strato bem velha, foi fabricada no inicio da Michael, acredito que tenha sido fabricada em 2003 ou 2004, gosto muito dela, o braço é muito bom e não sinto problemas no timbre, o problema é que quero muito usar a ponte tremolo, quais as peças que eu deveria mandar o luthier trocar para que isso ocorra, tirando a instalação, tenho algo em torno de R$600,00 para gastar, ou vale mais apena economizar e comprar uma fender(sou canhoto).
|
Andre Viegas Veterano |
# jan/12
· votar
Bertola, caso as conheça, você poderia falar da qualidade das guitarras Walczak? Timbre, acabamento, construção, peso (peso físico mesmo, em kg). Obrigado.
|
TheGuitarristMan Veterano |
# jan/12 · Editado por: TheGuitarristMan
· votar
AleXtremePK
amigo, a casa 22 num tem nada haver com oitava, se sua guitarra posuir a 24º casa, ai sim a história é diferente ...
|
deboraiommi Veterano |
# jan/12
· votar
Bertola
meu baixo está trastejando da 3 até a 4ª casa ,recentemente (3semanas)passou por uma regulagem e retifica , o que pode ser? troquei as cordas e o problema persiste ,aparentemente ele não esta empenado..pode ser o tensor muito apertado?ou algum problema na retifica? minha impressão é que as cordas que vem da ponte estão mais altas que as ue saem do nut mas mesmo assim trasteja,subi um pouco mais e o problema desapareceu,mas a tocabilidade ficou ruim,antes não estava assim,. obrigada! bjz
|
lezera Veterano |
# jan/12
· votar
bertola, os capitadores ativos emg tc para telecaster são versateis? acabei de comprar uma tele ctx 50 da condor com esses caps
|
Homem Cogumelo Veterano |
# jan/12
· votar
Bertola, é o seguinte:
Estou com o corpo e o braço de uma Jackson JS20 e já to com todas as ferragens em mãos... estou com o humbucker também. Porém, os 2 single coils que comprei nos EUA não chegaram (o vendedor tem quase certeza que foi extraviado). To com a guitarra parada aqui e não aguento mais esperar. Pior que estou sem dinheiro para comprar caps por aqui.
Posso instalar só o humbucker por enquanto e começar a tocar nela? Tem algum problema nisso?
Obrigado!
|
|
# jan/12
· votar
Bozenildo Sim. AleXtremePK Pode ser um monte de coisas, desde erro no que vc está fazendo até problemas na escala. carnisa1 Compre uma ponte ova da Wilkinson no site da guitarfetish e instale uma pestana de osso ou graphtech. Isso é o começo. Andre Viegas Não as conheço bem, pois nunca trabalhei com uma, mas pude constatar uma boa construção e madeiras adequadas. Mais não posso falar... deboraiommi Cara, retorne a seu luthier e explique esse problema para ele, pois pode haver necessidade de "rebatimento" de trastes ou re-regulagem geral. lezera Capitador, não. Captador emg tc para telecaster são versateis? Isso não existe cara, que tem que ser versátil é o músico... Homem Cogumelo Posso instalar só o humbucker por enquanto e começar a tocar nela? Tem algum problema nisso? Pode. Abçs
|
Stalingrado Veterano
|
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Comprei uma ponte floyd, as medidas batem com a minha antiga, porém, uma coisa passou despercebida: as distâncias dos pólos de fixação são levemente diferentes, ou seja, a ponte nova não encaixa. Como devo proceder? Pensei em mandar enxertar um dos buracos onde os pólos ficam pra abrir outro, na medida exata. O que você me diz?
|
AleXtremePK Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola tem como resolver esse problema de afinação nessas 4 ultimas casas, minha guitarra só tem 22 trastes, e uma outra coisa ela ta trastejando +/- da casa 1 até a 7, minhas cordão ja estão velhas tem +/- uns 2 meses ja eu vo troca a corda semana q vem mas vc acha q pode ser algo relacionado a corda pq tava normal até uns tempos atras.
|
Junior AJNB Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, qual a sua opiniao sobre a guitarra G&L Telecaster ASAT Classic
Eu to pensando em comprar ela quando eu for pros EUA
Ela é do mesmo nivel que as Fender Telecaster American Standard?
Obrigado
|
|
# jan/12
· votar
Stalingrado Como devo proceder? Troque a ponte.... AleXtremePK Sim, levando-a a um bom luthier para que ele examine detidamente sua guitarra e descubra o porque disso. Nada mais. Junior AJNB Ela é do mesmo nivel que as Fender Telecaster American Standard? As que tive em mãos eram superiores... Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola como faço para diferenciar o potenciômetro certo para volume e tone (A ou B) no site da stewmac não mostra essa informação ( http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Potentiometers/CTS_Co ntrol_Pots.html ) dá para comprar sem ver qual o modelo?
|
|
# jan/12
· votar
daniel_guitar "A" quer dizer logarítmico e "B" linear. Ambos podem ser usados, o que muda é a resposta, sendo o "B", mais "abrupto". Use o tipo logarítmico ("A") para os dois (vol. e tone). Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
mas por esse link tem algum modo de saber qual o mais recomendado? http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Potentiometers/CTS_Co ntrol_Pots.html
|
|
# jan/12
· votar
daniel_guitar O link não funciona cara... Compre pelo E-bay. Abç
|
Junior AJNB Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas essa Telecaster ASAT Classic é um bom instrumento?
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Potentiometers/CTS_Co ntrol_Pots.html
|
|
# jan/12
· votar
Junior AJNB Sem dúvida...Vc não leu o que escreví? daniel_guitar Não diz no site... Abçs
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola mandei um email para eles através do contato do site para ver...
|
|
# jan/12
· votar
daniel_guitar Fizeste certo. Abç
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Oi ! Existe risco para a guitarra se eu colocar 0.11 sendo ela 0.10, sem regular tensor ? regulando apenas a ação na ponte e as oitavas ?
|
Junior AJNB Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sem dúvida...Vc não leu o que escreví?
Compreendi mal o que tu disse no post, eu entendi que as G&L eram superiores, mas nao esse modelo
Valeu pela ajuda
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola todos os modelos são tipo A falaram o mesmo que vc Bertola para usar o A tanto volume como no tone :D
|
|
# jan/12
· votar
Felippe Rosa Sim, existe. daniel_guitar Exatamente. Abçs
|
GustavoDavi Veterano |
# jan/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ultimamente comprei uma MG-230 Memphis, tem uns leigos q dizem q guitarra Memphis não presta e tals, mas...
Ela é preta e tem alguns problemas nos dois knobs, mas nada q meu pai não resolva, e veio com encordoamento 0,9 quero mudar pra 0,10 preciso necessariamente ir ao luthier?
Qual a melhor forma de limpa-la sem ter transtornos com arranhões e manchas irrecuperáveis causada por produtos inadequados q prejudiquem o verniz e pintura?
Passar lustra móveis a base de cera de abelha pode manchar ou arranhar a pintura dela? ou resolveria o meu problema?
Existe um prazo certo para a madeira da guitarra começar a estragar? Tipo lascas começam a cair ou coisa do tipo, Ah! É possível a madeira estragar por dentro?
Algodão (boneca de pano) pode arranhar a guitarra (verniz)?
E Aew pode me ajudar???
|