【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
carlos mercenario metaleiro
Veterano
# nov/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pela reposta bertola, a minha guitarra é 3 singles, quero deixar o timbre bem agudo, vou colocar um de 500k e ver se vai ficar como eu quero, obrigado novamente.

Abraços.

EDIT: algum mod apaga o outro post meu, não foi minha intenção floodar, percebi que errei uma palavra e apertei backspace para cancelar o envio, mas já havia sido tarde.

metallicasnake
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado Bertola pela ajuda!!

Grande abraço e sucesso com sua banda!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Cara, vc pode até fazer isso, mas...vai ficar agudo demais....
Abç

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E será que vai com aquelas tintas suvinil pra pintar madeira?

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


Minha telecaster está com chiado bem alto (principalmente quando coloco apenas o captador da ponte, 4-way switch) que some quando toco o control plate ou knobs. Vi que a ligação feita não tem fio aterrando a ponte, diminuiria o chiado se ligar um fio da ponte ao pot onde está o terra ou só blindando toda? *Comprei fita de cobre, mas ainda vai demorar para chegar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1
Não.
Nilo Dantas
Vi que a ligação feita não tem fio aterrando a ponte
Aqui está o erro...
Abçs

felipebarile
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Boa tarde bertola, comprei o Meteoro thor 30 cb, antigo, posso usar o selenium 12cv4 12" 150 rRMS para fazer uma caixa ou tem que ser um com o RMS mais baixo???

a caixa deve ser fechada ??

obrigado bertola!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


felipebarile
Pode sim.
Abç

felipebarile
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ok bertola, preciso saber se tem que ser fechada pois um amigo falou que não que deve ser que nem alguns cubos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


felipebarile
O ideal é que seja... Caso contrário, ficará agudo demais, que é a tendência desse falante.
Abç

felipebarile
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu bertola, vou providenciar isso! obrigado de novo pela dica!!

fconde77
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vendo um tópico sobre um upgrade feito numa Vintage V100 aqui no fórum me surgiu algumas dúvidas até pq tenho uma SX GG1 que comprei já faz um tempo de 2º mão

1º - Tava vendo a ponte da milha SX GG1 e os parafusos que regulam as oitavas são virados para os captadores enquanto os da Gibson são voltados para ponte. A posição da ponte nesse caso é indiferente?

2º - As tampas traseiras dos potenciômetros e chave da minha são blindadas, isso tem algum efeito prático, blindar essas cavidades (pot e chave) e até mesmo a cavidade dos captadores teria algum resultado?

Andy.13
Veterano
# nov/11
· votar


Bertola tenho mais perguntas pra fazer(pra variar XD)
1ºQue tipo de tinta eu posso usar pra pintar uma guitarra?tina automotiva mesmo?tenho q passar a seladora antes de pintar?
2ºO marfim que e usado substituir o maple na escala,poderia tambem ser usado pra subistituir o maple no tampo de uma les paul?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


fconde77
Geralmente é virado para o cordal mesmo, mas inverter não muda nada...
Só teria efeito prático apreciável se todas as cavidades forem igualmente blindadas.
Andy.13
Sim, tinta automotiva alto brilho, e seladora antes (em várias demãos).
Sim, pode, mas não vejo muita necessidade disso não...
Abçs

Oijpedro
Veterano
# nov/11 · Editado por: Oijpedro
· votar


Mestre Bertola, a minha guitarra caiu no chão, e algo nos captadores aconteceu. Antes de tudo a minha guitarra é uma vintade v100 les paul. O captador do braço, tá mais baixo, bem mais baixo que o normal, e o som alem de muito baixo, tá saindo horrível, por favor me ajude. Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Oijpedro
Apenas recoloque-o no lugar utilizando os parafusos de ajuste...
Abç

Oijpedro
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como assim? ele está no lugar... tenho que retira-lo, e recoloca-lo?

metallicasnake
Veterano
# nov/11
· votar


Boa noite Bertola
Gostei muito do som dessa uber metal, porém preciso de outros efeitos tbm, como chorus, reverb, delay, etc.
Achei um pedal da Behringer FX-600, mas n vi ninguem falar bem. Acontece q pra comprar pedais com esses efeitos separados, sairia bastante caro neste momento, levando em conta q so o uber metal custa R$350.
*Vc conhece algum pedal multi efeito q tenha qualidade, ou so comprando os efeitos separados mesmo??
*Pelo valor, aki eu encontro a Boss Me-25 por R$650. Vc recomendaria ou os efeitos de distorção ficam bem distantes da uber metal??

Agradeço novamente pela ajuda.

Escolher entre pedais ou uma pedaleira está me dando dor de cabeça...rs

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Oijpedro
Sim.
metallicasnake
*Vc conhece algum pedal multi efeito q tenha qualidade,
Não, mas pode-se fazer bons sons com uma Zoom G1U ou G2, por exemplo mais o pedal.
Abçs

metallicasnake
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu Bertola. Vou pesquisar os preços por aki.
Nesse caso de usar pedal e pedaleira, o pedal vem antes da pedaleira, n eh isso?! GUITARRA-PEDAL-PEDALEIRA-AMP.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


metallicasnake
Isso.
Não se esqueça de "zerar" compressão, manter o ganho baixo e a equalização "flat" da pedaleira, além de usar no máximo 2 efeitos de modulação em cada "patch" que vc fizer (use a pedaleira apenas para modulações e delays).
Abç

tuliosavio
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom dia, comprei uma guitarra ibanez grg 250p gio há 6 meses atrás e fiquei decepcionado quando eu soube que não era uma guitarra muito boa.
Quero algumas dicas do que fazer, compro uma guitarra nova com floyd rose ou a modifico? Estava pensando em trocar os captadores, colocar seymour duncan (essa guitarra suporta?) e trocar a ponte por uma gotoh.
Aguardo resposta. Obrigado.

EddieVanHalen
Veterano
# nov/11
· votar


Bertola

Agradeçendo antes pela seu esclarecimento da minha ultima duvida.

O problema agora é com minha guitarra, epiphone gibson stratocaster hand-crafted in korea.

Olha so, eu to usando um set a quase 3 semanas da canario giannini tensao média .009-.042 e ultimamente eu tenho usado a tecnica de bends bastante, principalmente na segunda e terceira corda. A partir de alguns bends eu percebo que as cordas desafinam bastante. Gostaria da saber se dá pra identificar o problemas, nas tarraxas? Nas cordas? Alguma sugestão?

Grato novamente, Julio

jonhguilherme
Veterano
# nov/11
· votar


Alguem pode me pode tirar essa tecnica do solo em 2:24 para mim , ou me passar a tab dela (só o comecinho do solo ''aquele enroladinho rapido'' :) pf! ?



Wlu !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


tuliosavio
Porque vc ficou "decepcionado"?
Quanto a "tunar" uma guitarra. Todas podem, desde que se faça direito, com a orientação de um luthier experiente e com peças adequadas.
EddieVanHalen
3 semanas da canario giannini tensao média .009-.042
Essas cordas são de baixa qualidade....
Aperte todos os parafusos das tarrachas e coloque as cordas corretamente (leceando-as) e depois, ao afinar, puxe as cordas e refaça a afinação. Repita esse procedimento até a mesma estabilizar.
Aperte os parafusos da ponte e certifique-se de que ela está bem assentada no corpo e as molas apertadas.
Abçs

EddieVanHalen
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu Bertola to fazendo isso agora mesmo kkkkkk
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


jonhguilherme
Amigo, isso não é aqui não....
Abç

jonhguilherme
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poxa foi mal , mas não achei u topico adequado para isso , alguma sujestão ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


jonhguilherme
Não cara, eu não entendo nada de técnica de guitarra, na verdade sei muito pouco até de baixo, quie é o instrumento que toco... Tem grandes músicos por aqui, mas eu não sou um deles....Eu sou apenas um luthier mediano...
Abç

tuliosavio
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Troquei as cordas dela de 09 para 010 e ela desregulou toda, mandei para um luthier regulá-la. O problema é que sempre que uso a ponte ela desafina bastante e quando perguntei a ele sobre o problema, ele me disse que a ponte da minha guitarra não é boa e que essa linha coreana da ibanez também não. Como sou iniciante e essa é a minha primeira guitarra, procuro opiniões de várias pessoas entendidas do assunto para evitar cometer erros.
Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji