Gfs - Fui Taxado

Autor Mensagem
cafe_rich
Veterano
# fev/11
· votar


Desculpe a ignorancia:
GFS seria o guitar fetish.com???

Hendrixiano
Veterano
# fev/11 · Editado por: Hendrixiano
· votar


Informação útil a todos:

quem paga IOF, ICMS e outros IMPOSTOS não é taxado.

Imposto é diferente de Taxa.

Taxa e imposto são espécies do gênero Tributo.

Quem paga taxa, imposto e contribuições é tributado... só quem paga taxa é taxado.

Taxa é tributo vinculado a uma contraprestação específica do Estado. Imposto não, ele entre no mesmo bolo de outros impostos e é utilizado onde a administração julgar mais necessário. Seu IPVA não necessariamente virará estrada.. poderá ser investido em merenda escolar, por exemplo.


.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/11
· votar


Hendrixiano

Seu IPVA não necessariamente virará estrada.. poderá ser investido em merenda escolar, por exemplo.

Ou, um jantar a 2 em paris para um deputado e sua amante gostosa de 25 anos =)

hauahua

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Hendrixiano
Hehehe... tentei dizer isto na pág. anterior, e me chamaram de rabugento!!!

Hahaha...

Valeu!!!


Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


cafe_rich: Desculpe a ignorancia:
GFS seria o guitar fetish.com???


Veja vc mesmo:

http://www.guitarfetish.com/

;)

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


cafe_rich
GFS seria o guitar fetish.com???

Seria.

Ryan Sambora
Veterano
# fev/11 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Del-Rei
É isso que acontece com impostos e taxas.

Na verdade este assunto até esta fresco na minha cabeça (Faculdade é bom mas um dia o curso acaba...). A minha intenção foi criar uma reflexão para o colega fgr, pois imaginei que ele não entendeu muito bem seu post (imaginei que ele entendeu que vc afirmou não existir "taxado").

Desculpe-me passar por desentendido, mas não queria que houvesse mal-entendidos entre os colegas(embora eu ja tenha criado situação indesejadas).

Abçs.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Pois é, não queria dar continuidade a essa trela já que até o "rabugento" saiu como onfeça mas ..

Antes vou lembrar de um fato:
-Em uma das minhas primeiras aulas de história após entrar p faculdade o professor veio com um gás fora do comum pra comunicar que o grito de independencia nunca havia ocorrido e que D. Pedro era um medroso e tudo mais... Em outra ocasião, um ouro profesor tb veio cheio de gás pra nos comunicar que estrelas-cadentes não são estrelas e muito menos cadentes.. eram apenas meteoritos.

Enfim, sem querer alongar o assunto:

Nos dicionários formais a palavra taxa quer dizer "regulamento que estabelece o preço de certos serviços." e está diretamente ligada a impostos e tributos.

Como cada ramo tem seu termo técnico e NINGUÉM conhece todos os termos de todas as áreas, dizer que FOI TAXADO NA ALFÂNDEGA PROCEDE. Se é a forma ténica correta ou não, isso fica restrito à pessoas da área como contadores e advogados na áreas tibutária.

Se todo termo técnico fosse obrogatório, ninguém desenvolveria uma conversa.


Ryan Sambora
A única coisa que eu disse é que o termo "Fui taxado" procede.. mas como a história que eu contei acima, tem pessoas que se empolgam com uma informação como se fossem mudar o mundo depois daquilo... Alguns anos calejados na área já faz a pessoa nem se preocupar com o termo formal usado pelas pessoas..

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fgr
Como cada ramo tem seu termo técnico e NINGUÉM conhece todos os termos de todas as áreas, dizer que FOI TAXADO NA ALFÂNDEGA PROCEDE. Se é a forma ténica correta ou não, isso fica restrito à pessoas da área como contadores e advogados na áreas tibutária.


Cara, uma coisa é entenderem o que vc quis dizer, outra coisa é estar correto.
Eu apenas estava esclarecendo que, de acordo com o Direito Tributário, taxas e impostos são diferentes, logo ao pagar um Imposto, é errado dizer FUI TAXADO.

Claro, todos entenderão, da mesma forma que vc chegar na loja de ferragens e pedir uma RESISTÊNCIA ao vendedor porque vc precisar consertar o chuveiro...
Vc compra o RESISTOR (peça). RESISTÊNCIA é a propriedade do RESISTOR.
É errado pedir uma RESISTÊNCIA, mas se mesmo assim vc o fizer, todos entenderão.


Nos dicionários formais a palavra taxa quer dizer "regulamento que estabelece o preço de certos serviços." e está diretamente ligada a impostos e tributos.

Preços de serviços.
Perceba: Preços de serviços. Quando vc paga uma taxa, vc OBRIGATORIAMENTE tem um serviço prestado a vc.

IMPOSTO, não!!
Imposto de importação: Qual o serviço que contra-prestam a vc?
Nenhum!
IPVA, IPTU, ITBI: Qual o serviço que contra-prestam a vc?
Nenhum.
Basicamente, imposto vc paga simplesmente por ter a propriedade de algum bem, seja móvel ou imóvel (IPVA, IPTU, etc), ou auferimento de renda (IR).
Vc paga e não tem NADA em troca. Paga pra ter o direito de ter.

Quando vc paga TAXA DE ILUMINAÇÃO, obrigatoriamente o dinheiro vai para iluminação.
TAXA DE INCENDIO: Obrigatoriamente para combater incêncios.
Isso é serviço prestado, ou a disposição dos contribuintes.

Enfim, cara... Sem delongar mais o assunto: Não é a mesma coisa.
Quem quiser continuar dizendo FUI TAXADO, fique à vontade. Ninguém será preso por isso. Mas correto, não é.


Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fgr
Nada contra vc ser rabujento mas tenta pelo menos ter razão na próxima vez!

O que me irritou foi, além da ofensa, dizer que estou errado sobre um assunto que vc desconhece.

E o pior é que eu estou certo e vc errado.
Serve pra pensarmos antes de discordar e/ou agredir alguém.


Um aceno de longe!!!

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Mas vamos resumir???

dizer "Fui taxado" procede?

e mais um detalhe, a imagem de tributações no Brasil é tão distorcida que se vc chegar pra alguém e dizer que taxa de água, luz e esgoto são revertido para os devidos fins, vc correrá o risco de apanhar em praça pública.

Quanto ao rabujento, peço desculpas... pro que eu disse teria sido melhor ter evitado adjetivos por mais que a inteção fosse brincar.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fgr
Mas vamos resumir???

dizer "Fui taxado" procede?



Cara..... Se vc pagar alguma taxa, sim, procede.
Se for em relação a qualquer outro tributo, não.

Agora, se vão entender o que vc quer dizer, é outra conversa.



e mais um detalhe, a imagem de tributações no Brasil é tão distorcida que se vc chegar pra alguém e dizer que taxa de água, luz e esgoto são revertido para os devidos fins, vc correrá o risco de apanhar em praça pública.

Bom, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Ninguém está discutindo corrupção nem conduta dos governantes.


Ok, vamos deixar isso pra lá...
Hehe.

Falou!!


Um aceno de longe!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Agora todo mundo cantando:
"We are the wooooooorld...we are the childreeeeen"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Will Bejar





Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


makumbator

Lá para 3,33minutos

fbcobain
Veterano
# abr/11
· votar


Só pra constar e fechar o topico, minha encomenda saiu em 250 reais mais ou menos + 200 reais de imposto mais ou menos.

Agora tenho receio de comprar qualquer peça fora, mesmo a tentação sendo grande.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fbcobain: Agora tenho receio de comprar qualquer peça fora, mesmo a tentação sendo grande.

Keep Walking!



Abs

Will Bejar
Veterano
# abr/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Já que o MauricioBahia "upou", aproveito para dizer que comprei uma peças e um braço de strato, no total U$133,15. Ele mandaram como "Repair parts" e declararam US$20,00.

Não foi taxado!!!

SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


-King

Isso só acontece por culpa do povo que não faz nada e deixa o governo fazer o que quiser. Haha, se tentam fazer isso num país de primeiro mundo... Povo aqui só reclama e não faz nada.


Voce provavelmente tambem é um dos que não faz nada. Não adianta falar do "povo" como se fosse uma coisa distante.

É engraçado como as pessoas gostam de falar que brasileiro é burro, brasileiro é isso, brasileiro é aquilo, mas ninguem quer faltar no trabalho ou deixar de sair no fim de semana pra ir la na rua fazer protesto e tomar tiro de bala de borracha...

O fato é o seguinte: todo mundo fala da preguiça dos outros mas ninguem quer perder tempo pra tomar uma iniciativa. As vezes a situação parece tão impossivel que as pessoas nem tem esperança de nada.

A maioria diz que não toma iniciativa porque ninguem se juntaria, mas talvez os outros tambem estão esperando aparecer alguem pra se juntar. Ou seja fica todo mundo sentado falando da preguiça dos outros mas só querem fazer algo se ja aparecer um numero grande de pessoas protestando.

ps: eu tambem sou um dos "acomodados".

fbcobain
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar

Cara não entendo porque não fizeram isso comigo.....até colocaram repair part, mas o valor não declararam abaixo não....o meu pacote foi taxado sem ao menos ter sido aberto.


SmugShooter

É a pura verdade. Somo TODOS acomodados

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


fbcobain
Sinceramente, não sei qual o critério de seleção, mas a única compra minha que parou na alfândega foi a Fender Jaguar... e olha que nessa compra de agora, veio uma caixona bem grande!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gfs - Fui Taxado