Serei taxado se comprar nessa loja?

    Autor Mensagem
    Lord Jonis
    Veterano
    # abr/15


    Se o fórum estiver errado eu deleto o tópico

    Bom pessoal, estou querendo comprar esse pacote de palhetas pra guitarra no Ebay, pois fica muito mais em conta que comprar aqui mesmo, porém eu perguntei ao vendedor se ele poderia me enviar o produto como pessoa física e ele disse que só envia como pessoa jurídica, e vendas internacionais PF para PF não são taxadas abaixo de U$ 50 já as de PJ para PF são.

    Então queria saber de alguem que importa palhetas também se eu devo comprar desse cara mesmo ou de outro lugar. O problema que ele domina o Ebay, quase todas as palhetas parecidas com essa só ele que vende e no AliExpress ta muito caro.


    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Lord Jonis
    Conte que você será taxado... se for taxado continua valendo a pena? Se a resposta for sim, compre! hehe Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Lord Jonis
    Esse valor, não...
    Taxa-se acime de US$ 50 (incluindo o frete).
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esse valor, não...
    Taxa-se acime de US$ 50 (incluindo o frete).
    Abç


    Mas não quando a compra é feito de ou para empresa. No texto da lei é claro que apenas vendas envolvendo pessoas físicas podem se enquadrar nessa isenção. Portanto, mesmo que o valor da compra fosse U$ 0,01 ainda é passível de ser cobrado imposto, uma vez que há uma empresa na negociação.

    krixzy
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    makumbator

    Já vi gente comprando abaixo do valor, e de dessoa física pra pessoa física, e ainda ser taxado, é aquela historia, colar colou, as vezes, se tiver sorte, passa sem ser taxado, mas essas condições na legislação não funciona na pratica, só funciona se vc for taxado e entrar com um processo, provando que comprou menos de $50,00 e de pessoa física.

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    krixzy
    só funciona se vc for taxado e entrar com um processo, provando que comprou menos de $50,00 e de pessoa física.


    Claro, pois o fiscal pode desconsiderar a informação e arbitrar que na verdade é uma empresa. Nesses casos cabe ao usuário entrar com um processo administrativo e provar o contrário. Mas é justamente a legislação que permite vencer um processo desses (coisa que eu mesmo já fiz, e que não é nada demais)

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    E se eu receber digamos um amp, que um amigo meu está me dando de presente, serei taxado, mesmo não sendo uma transação comercial?

    Hitman
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    So marcando para acompanhar.

    Lord Jonis
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Lord Jonis
    · votar


    Então tudo indica que serei taxado mesmo, pois vejo falar que depois da copa os fiscais não tão deixando passar nada.

    Vocês indicam outro lugar para comprar palhetas?

    krixzy
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Lord Jonis
    AliExpress tem chances bem maiores de não ser taxado, se comprar com frete grátis.

    makumbator
    Aham, mas não deveriam taxar, muita sacanagem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Serei taxado se comprar nessa loja?