Gfs - Fui Taxado

Autor Mensagem
fbcobain
Veterano
# fev/11


É, infelizmente acho q fui um dos poucos desgraçados a ser taxado em compras da GFS.....tudo que li por aki não lembro de ninguém ter sido taxado por comprar lá....ou é muito azar ou comprei coisas demais....ainda bem que já tinha uma grana salva pra caso isso ocorresse.....queria ver com o pessoal que está acostumado a comprar lá se foi realmente o caso da quantidade de coisas....

Seguinte, comprei um par de captadores GFS 59, um afinador , e 2 jogos de cordas...no total, com frete, ficou em 157 dólares......isso é demais? Exagerei na compra e deveria ter pedido aos poucos?

Enfim....é foda.....minha primeira compra e já rola essa zica....fazer o que...é bom pra quem está pensando em pedir coisa lá ficar de olho pois nem sempre é esse paraíso que parece

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Sempre fui taxado e nunca reclamei.

Afinal, mesmo com as taxas é tudo mais barato.

fbcobain
Veterano
# fev/11
· votar


Doggy

Quase tudo é mais barato.....nesse caso não sei se foi compensador mesmo, pois tem captadores de qualidade da Malagoli por exemplo, que talvez sairiam mais baratos que esses taxados.....e a qualidade seria garantida.

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Como vc conseguiu essa proeza?
hehehe

fbcobain
Veterano
# fev/11
· votar


janick

Não sei cara......realmente eu não esperava por isso nem a pau.....nao vi ninguem aki sendo taxado com compra pela GFS....decepção do caralho...

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


fbcobain: ao vi ninguem aki sendo taxado com compra pela GFS....decepção do caralho...

Cara, mas vc tem sempre que contar que será taxado e avaliar se mesmo assim compensa! Essa é a regra no. 1!!!!

Abs

cristian1990
Veterano
# fev/11 · Editado por: cristian1990
· votar


fbcobain

normal cara, meu irmao comprou um jogo de ps3, pos 24,85 libras e mais 4 de frete, e foi taxado, no final do nao passado tbm comprou outro jogo e foi taxado, acredito que seje a epoca do ano, li uma vez que antes do carnaval nao é bom comprar nada de fora pq eles taxam mesmo, nao sei se procede a informacao.

Aproveitando o tópico e desvirtuar um pouco, é verdade que o governo esta querendo aumenta a taxa do cartao internacional, para nos obrigar a compra produto aqui de dentro e para de importar? é verdade isso

ate mais

fbcobain
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

É que eu fui na sede mesmo cara.....ia comprar somente os captadores.....aí valeria a penas taxado ou nao........o problema é que a G.A.S me levou a comprar já o afinador, tão barato e bonito euhhehehe.....me fudi

Pra mim grande parte da taxação veio desse afinador.....

fbcobain
Veterano
# fev/11
· votar


cristian1990

Também ouvi falar desse lance, mas não sei se procede não.....por enquanto parece ser só especulação

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


fbcobain
não lembro de ninguém ter sido taxado por comprar lá

Se a taxação é feita pela Receita Federal, a loja onde o produto foi comprado não tem nada a ver com ser ou não ser taxado.

Aliás, até onde eu sei, a inspeção da Receita é feita por amostragem. Depende de sorte/acaso mesmo.

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


fbcobain
cristian1990

Sim, o governo planeja subir assustadoramente o IOF para compras internacionais via cartão de crédito(para combater o desequilíbrio na balança comercial causado pelo aumento das importações, principalmente de pessoas físicas).

A alíquota para compras internacionais com cartão de crédito é hoje de 2,38%, e passaria para incríveis 4%. Parece pouco, mas é um aumento bem pesado.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fbcobain

Cara, precisava abrir um tópico por isso?? hehehehe...

Mas relaxa. Nem sempre será assim.
Já comprei coisas pequenas e baratas e fui tributado.
Enquanto coisas grandes passaram batidas na fiscalização.

Muito vai depender da sua sorte também.



========================================
========================================

Aliás, só pra informar, o termo correto é "Fui tributado", e não "Fui taxado", afinal, vc não pagou TAXA nenhuma, mas sim IMPOSTO.

Taxa e Imposto têm naturezas diferentes, embora ambos sejam TRIBUTOS (Direito Tributário).

E como não existe o termo "Fui impostado", diz-se "Fui tributado".
========================================
========================================

Hehehe...

Falou!!!


Um aceno de longe!!!

Digosambora
Veterano
# fev/11
· votar


fbcobain

Como o MauricioBahia disse, você tem que comprar ja calculando a tributação, assim se não for tributado é uma grana que sobra.

Troquei uma idéia com o pessoal da GFS esses dias e eles me disseram que se a compra for até 100 doletas, eles declaram um valor menor para tentar "escapar" da tributação e mandam como peças de reposição. Passou desse valor eles me disseram que nao tem jeito mesmo.

Lembrando que, qualquer compra, independente de valor, se for pessoa juridica, corre o risco de ser taxado.

Isenção de impostos se aplica nos casos:

- Livros
- Encomenda até 50 doletas (frete incluso) se for mandado por pessoa fisica como "gift" (presente)

Fiz uma comprinha na SteelMac, mas nao passou dos $ 40. Espero que passe direto.

O esquema mesmo é controlar a G.A.S. e comprar aos poucos vendo sempre o que é prioridade e principalmente o que compensa.

turtlefingers
Veterano
# fev/11
· votar


Bem vindo ao clube...

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


makumbator
Sim, o governo planeja subir assustadoramente o IOF para compras internacionais via cartão de crédito(para combater o desequilíbrio na balança comercial causado pelo aumento das importações, principalmente de pessoas físicas).
MauricioBahia

Novamento o FCC aumento os valores da família brasileira... heheheheh

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Will Bejar: Novamento o FCC aumento os valores da família brasileira... heheheheh

:) Dilma adora música e acessa direto o FCC rapá! ehhe

Abs

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Engano seu, dizer que foi taxado procede.

Nada contra vc ser rabujento mas tenta pelo menos ter razão na próxima vez!

Ryan Sambora
Veterano
# fev/11
· votar


fgr
Engano seu, dizer que foi taxado procede.

Não entendi, mesmo imposto não sendo taxa, eu posso dizer que fui taxado ao invés de tributado?

(Off topic on) Rs.

Abç!

Brown ardanuy
Veterano
# fev/11
· votar


pensei q ele tivesse falando que foi zuado aoskpakspoask
tipo TAXADO = zuado, sei la kkkkkkkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Sim, o governo planeja subir assustadoramente o IOF para compras internacionais via cartão de crédito(para combater o desequilíbrio na balança comercial causado pelo aumento das importações, principalmente de pessoas físicas).
A alíquota para compras internacionais com cartão de crédito é hoje de 2,38%, e passaria para incríveis 4%.

Eu odeio o governo deste país!


Mas eles estão mais preocupados é com os produtos chineses, que a anos invadem o mercado brasileiro, porém como ninguém pode deter a China, vai sobrar pra quem importa dos EUA!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana

Ao inves de rolar alguma coisa pra abaixar os preços por aqui, q sao abusivos, eles se importam mais em aumentar taxas de importaçao para nos coitados tentando uma soluçao =)

Sem comentarios ,...

-King
Veterano
# fev/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Viciado em Guarana

Isso só acontece por culpa do povo que não faz nada e deixa o governo fazer o que quiser. Haha, se tentam fazer isso num país de primeiro mundo... Povo aqui só reclama e não faz nada.

fbcobain
Veterano
# fev/11
· votar


Bog

Sei que a empresa não tem nada com isso cara, mas é que todo mundo diz que quando compra lá eles automaticamente já declaram valor abaixo de $50 e ainda Gift.....e nunca vi alguem ser taxado comprando lá....por isso fiquei intrigado

makumbator

É vai acabar a mamata parece...

Digosambora

Cara esse lance de $100 dólares eu não sabia....achei que eles declaravam abaixa de $50 independente do valor do pedido......se soubesse não tinha comprado tudo isso.....foda

-King

Isso é porque a sede do governo é tãããão longe uiaheuih......mas é foda mesmo....ninguem quer saber de protestar

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fgr
Engano seu, dizer que foi taxado procede.

Nada contra vc ser rabujento mas tenta pelo menos ter razão na próxima vez!



Bom, pros leigos (=você), sim, procede.

Não vou lhe dar aula de Direito Tributário, mas lhe digo que TAXA é diferente de IMPOSTO.

E quando pagamos IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO, nada tem a ver com taxa.
Seu ignorante.


Sou rabugento?
Obrigado.
Apenas estava esclarecendo, porque muita gente aqui desconhece o assunto e fala errado.

Quem não quiser aceitar a orientação, ok, ignore.
Mas não me chame de rabugento porque isso só aumenta sua ignorância.


Ryan Sambora
Não entendi, mesmo imposto não sendo taxa, eu posso dizer que fui taxado ao invés de tributado?


Poder, pode... As pessoas irão entender.
Mas está errado.

É como o camarada chegar na loja e dizer: Quero uma resistência porque a do meu chuveiro queimou.

O vendedor vai saber que o que queimou foi o RESISTOR, e não a resistência, embora o comprador tenha se expressado errado.

É isso que acontece com impostos e taxas.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Del-Rei

Calma companheiro, não entre em brigas por causa de um mero termo técnico! Agora vai ficar um bate boca entre vc e o fgr, o que vai desvirtuar o tópico e criar problemas.

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Tem razão, cara.
Desculpe pela desvirtuada.

É que falta de educação me irrita.
Ainda mais quando é somada à ignorância.

Foi mal ae.


Um aceno de longe!!!

EDIT:
+1 pra vc pelo puxão de orelha... hehehe

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


Del-Rei

+1 pra vc pelo puxão de orelha... hehehe


hashsah! Nem foi puxão de orelha não! É que um usuário de alto nível como vc, que sempre contribui com qualidade no fórum,
não combina com esse tipo de confusão que pode ser criada.

Vamos manter a paz no FCC!! Hhehehe!

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


makumbator: Vamos manter a paz no FCC!! Hhehehe!

E tem estado tão calmo. Lembro de uma época que todo dia tinha pancadaria.

Abs

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Pois é, não podemos confundir FCC com UFC! Rará!

Floydniaco
Veterano
# fev/11
· votar


makumbator

Sim, o governo planeja subir assustadoramente o IOF para compras internacionais via cartão de crédito(para combater o desequilíbrio na balança comercial causado pelo aumento das importações, principalmente de pessoas físicas).

A alíquota para compras internacionais com cartão de crédito é hoje de 2,38%, e passaria para incríveis 4%. Parece pouco, mas é um aumento bem pesado.



E toma-lhe no rabo , povo Brasileiro!!!
Considerado uns dos povos mais ´´alegres`` e ´´felizes`` do mundo ! Alegre e feliz de burro que é ....

É o que eu digo , gostaria de ser mais ignorante e tapado , quem sabe assim eu não iria me incluir entre os alegres e felizes ``

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gfs - Fui Taxado