Condor RX20: Tocabilidade Boa?

Autor Mensagem
Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


Mas pra quem está começando. com 300 reais não existe melhor...

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


as SX SST62 são legais, mais a escala em maple da 57 deixa a guitarra um tesão.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Ah, eu não gosto da tocabilidade da minha :S

Por um acaso você a guitarra levou em um luthier para regulagem geral quando comprou?

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
 
Sim, levei :)

Duh Maiden
Veterano
# fev/11
· votar


tenho meu vizinho aki q tem uma MG32 e eu tenho a RX20

sem comparações viva a condor...

achei meio ruinzinha a MG32 principalmente o braço

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


Eu gosto muito da minha RX20, o som dela é legal, consigo fazer bastante coisa com ela, e se eu tivesse 290 reais pra comprar guitarra, não compraria outra, mas mesmo assim a tocabilidade (braço). eu não gostei muito, minha opinião

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Daniel Orp.

Tendi, a minha rx30 o braço é legal, pra mim é bom, tenho mão grande e encaixa legal no braço.
Braço de guitarra é muito pessoal, cada um prefere um modelo diferente.

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
 
A minha RX20 é muito fino o braço HAHA

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho uma Condor RX30 modificada e eu acho que tem uma excelente tocabilidade. Tá regulada pelo Bertola e, como não uso tremolo, bloqueei. Tá uma tetéia! hehe

Cara, levar num luthier pra regular é FUNDAMENTAL! O Leo fez até um tópico sobre isso de tão impressionado que ficou!

Condor Les Paul regulada: a Importância do Luthier.

Sei que é uma dica velha, mas é sempre bom enfatizar!

Abs

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
 
:O
 
Que guitarra ein. Você fez um review dela?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Daniel Orp.: Você fez um review dela?

Não fiz... Por sinal, é usada (adoro guitarras usadas!!! hehe). Tava "dando sopa" na oficina do Bertola e gostei muito da pegada! Ela já veio com ferragens modificadas. O que eu fiz foi colocar captadores da GFS (GFS Boston Blues Alnico e Dream 180 Vintage humbucker), trocar os knobs (comprei na http://www.stewmac.com/) e "sliplitar" o humbucker. No final das contas, ficou uma guitarra muito legal, com uma sonoridade diferente das outras duas Strats que tenho.

Cara, guitarra é algo mutável! Trocando as peças vc acaba conseguindo resultados bem legais (ou não!!!), e o mais importante, sonoridades distintas.

Abs

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
 
 
Então, eu tinha em mente modificar minha RX20, mas algumas coisas me fizeram pensar bem.
Eu gostaria de trocar o braço, porque eu acho ele muito fino, na verdade achatado, eu gosto de um pouquinho mais gordo, mas daí já fica caro mandar fazer um outro braço ou então comprar um usado no ML, porque aqui na minha cidade não tem nenhum luthier, pelo que eu saiba.
A madeira dela é Basswood, ou seja, nunca vai ser como uma Fender (é o que eu acho até agora), e torcar o corpo fica inviável...
 
E um dos principais fatores é que se um dia eu for vender ela, vai ser bem difícil.
 
R$300 Guitarra + R$250 Captadores (chutando baixo) + R$100 Ponte + R$80 Tarraxas.
 
Vou gastar no mínimo R$730.
E com R$730 dá para comprar uma SX SST e colocar captadores melhores.
 
 
Então...
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Daniel Orp.: E com R$730 dá para comprar uma SX SST e colocar captadores melhores.

Cara, antes de tudo, ter duas guitarras é importante se vc pretende tocar com banda e, principalmente, em público. Eu SEMPRE levo uma guitarra sobressalente pois se uma corda arrebentar, por exemplo, uso a outra.

Eu acho que vc poderia ir no tópico de luthieria e expor ao Bertola esses argumentos, pois ele tá muito mais acostumado com isso do que eu! heheh

Enfim, não sei dizer qual seria a melhor opção pra você. EU, compraria outra guitarra, tendo em vista os valores citados por vc.

Abs

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

Cordas vão de acordo com o seu bolso e gosto. Pessoalmente uso D'Addario 010, fica ótima em Stratos.

Death Cube K
Veterano
# fev/11
· votar


intaum galera, eu to pensando em comprar a rx20 mesmo, e um amp nem q seja pequeno, pq nao da pra ficar direto no pc, visto q meus irmaos mexem tb. A guitarra vai ser essa, do mercadolivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168641873-guitarra-condor-rx20c apa-correiapalhetas-frete-gratis-_JM

o amp, ja nao sei qual, tenho ateh 300 conto pra gastar nele.. se alguem indicar um bonzinho, agradeço. Vejam por exemplo esse amp, eh bem barato, soh nao sei ese eh bom:

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2309-cubo_amplific ador_condor_gx10_tone_expander_para_guitarra__laranja

Vejam ai se eh uma boa compra, por favor. Muito obrigado a todos pelas respostas, esclareceram muitas de minhas duvidas. Ah, e vou levar ela num luthier quando eu comprar sim, com certeza XD! Valeu!!

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


Essa guita que você escolheu está de boa, a cor dela é linda.

Quanto ao amp, um amigo testou e o aprovou, para estudo, é claro.
Mas tem essa opção, também: Borne Strike G80II

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


O que vai mais fazer diferença entre vc achar o som dessa guita boa vai ser o amp. Se vc ligá-la nesses ampzinhos baratos, é bom ter pelo menos um pedal de drive senão vc vai ficar frustrado. O drive desses amps é ridículo e não serve nem pra brincar. Eu uso um RX 20 no meu set e gosto muito do som dela. Matou a minha vontade de ter uma strato, sem gastar muito, ou quase nada ( paguei 300 pila com frete). A minha é uma honey sunsburst e o acabamento é de primeira, nenhuma falha. Já os caps, não são de primeira, mas não horríveis. Dá pra brincar um pouquinho e depois trocar , gastando aí mais uns 250. Assim vc vai ter uma guita bacaníssima e barata pra estudar. Agora, não vacila no amp pois ele pode transformar uma guita honesta numa bela porcaria.

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Valeu pela dica cara, vou comprar uma "Guitar Link" mesmo

Binohendrix

Justo por esse lance de ainda não poder investir em pedal e amplificador, que agora no começo estou tocando somente no pc, antes de minha namorada ferrar a entrada do mic eu me surpreendia com os resultados

Death Cube K
Cara eu ia comprar a minha nessa loja, ela é bastante confiável, mas andando por aqui consegui esse mesmo "kit" por 10 reais a mais do que ficaria pelo Mercado Livre. Se não tiver onde comprar ai na sua cidade, pode comprar nessa loja que ela é confiável!

Death Cube K
Veterano
# fev/11
· votar


Emogotic

Sim, a cor dela eh realmente linda, se eu for comprar vou levar uma vermelha metálica. agora quanto ao amp, o borne, sera q da pra tocar nele de boa sem precisar de pedal? pq se eu comprar ele nao vou ter dinheiro pra comprar um pedal nao, hehe! valeu!


Binohendrix
beleza, mas sera q nem pra estudo dah o amp sozinho nao? e se tiver q comprar um pedal qual vc me aconselha? eh pedal de distorção isso? eu nem sei muito, vo da uma estudada por aki.
vejam intaum se ficaria bom, por favor:

A guitarra
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168641873-guitarra-condor-rx20c apa-correiapalhetas-frete-gratis-_JM

O amplificador
http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2309-cubo_amplific ador_condor_gx10_tone_expander_para_guitarra__laranja

e um pedal, se alguem me aconselhar algum bacana. Valeu!!

Dav_Ness
Eh otimo ver q tem mais gente q aconselha essa loja. Realmente parece ser bem confiavel. Valeu mano!

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

Cara a minha é justamente a vermelha metálica *-* muito bonita kkkkkkkkkk

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

Vc toca a quanto tempo?

Pedal é secundário, primeiro você investe num amp legal e numa guit legal (que o esse kit aí que vc montou vai te dar sons bacanas)

Death Cube K
Veterano
# fev/11 · Editado por: Death Cube K
· votar


Luiz Frusciante
intaum, faz 0 dias q eu toco, nunca peguei numa guita, soh violao mesmo, por um ano, hasuahsah!!
intaum vc acha q ta di boa a rx20 e o amp gx10? valeu mano!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

Sim, melhor que o kit que eu comecei (RX30 e Staner Kute 16 de terceira mão hahahaha)

Death Cube K
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

bom, eu pensei q a rx30 fosse melhor, vc nao acha?
ela tem dois captadores, algo assim neh?

de qualquer forma, vou comprar esse set mesmo, se alguem tem algo contra, diga agora ou cale-se para sempre, hehe!! valeu!!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

a RX30 tem um humbucker (captador duplo) na ponte, mas eu nem uso, preferia que fosse um simples como na RX20

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Um Valvulado legal com Potencia boa (uns 15w) cerca de 1800 você ja consegue um bom.
Esses valvulados de 15 Watts hoje em dia tem uma distorção totalmente meia boca, não se consegue nem um ganho decente, não dá pra levar nem um Metallica com o ganho desses amps, mas há quem goste pra tocar blues...

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

A RX30 tem a mesma contrução da RX20, a diferença esta no Humbucker da ponte, que ajuda nas distorções.
Tenho uma e gosto dela, só vou vende-la pois daqui a alguns dias chega minha Condor CLP2.
Vai fundo, para upgrades eu pegaria a RX20 por ser mais barata e ter a mesma contrução da RX30.
Agora se for para ter uma strato mesmo de 3 singles eu pegaria uma SX SST57 para upgrades também.
Então tanto faz se você escolher uma RX20 ou uma RX30 ou uma SX SST57, terá uma guitarra ótima para iniciante e quando evoluir mais na musica pode fazer alguns upgrades e torna-la uma guitarra melhor.

felipe-shark
Veterano
# fev/11
· votar


depende de quem toca para saber se a tocabilidade é boa ou não
eu tenho uma guita q eu acho a tocabilidade boa e meu amigo não acha

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Depois de uns 6 meses tocando guitarra eu comecei a achar que eu era ruim, mas depois que toquei em guitarras melhores tive a certeza: Minha RX-20 é uma verdadeira merda, só não supera a MG32, mas continua sendo ruim, o meu amp tbm não coopera muito mas mesmo assim a guitarra é ruim pra caralho...

Binohendrix
Veterano
# fev/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


Joel_ESPVelho, na boa...Sem querer dar uma de tiozão, vc tem 14 anos...Que experiência vc tem , com pouco tempo de guitarra, pra falar que a guitarra é uma merda? Sério mesmo...Se vc não consegue tirar um som DECENTE com essa guitarra, não vai ser uma fender que vai resolver seu problema. Olha esse vídeo aqui e analize se o problema é vc ou a guitarra.


Não é o melhor timbre do mundo mas se vc, com apenas 14 superar isso, aí eu vou te considerar pra caramba. Só estou falando isso pq vejo muitas coisas aqui ditas da boca pra fora e isso pode deixar a pessoa que está pesquisando um pouco confusa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor RX20: Tocabilidade Boa?