Condor RX20: Tocabilidade Boa?

Autor Mensagem
Death Cube K
Veterano
# fev/11


ola pessoal!! intaum, eu tava muito em duvida sobre qual guita comprar, a memphis mg32 ou a condor rx20. depois de pesquisar bastante, estava quase certo de q ia comprar a condor, mas um comentario sobre ela me fez ficar com um pe atras, vejam:

o unico prob dela na minha opniao sao as tarrachas q desafinam direto e o braço q nao oferece uma tocabilidade mto boa .

mas pra quem ta começando ela vale a pena sim.


o q me deixa mais preocupado eh a tocabilidade. intaum, quem ja tocou numa dessas, ela realmente eh ruim de tocar?? e a memphis? eh de boa tocabilidade?? eh isso aew!! abraço a todos, e muito obrigado!!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

o comentário deve ser de alguém que já tocou numa Fender pra cima...

Porque você não testa?

=]

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Death Cube K: eh de boa tocabilidade??

Cara, só vc pode dizer pois a sua pegada interage diretamente com a guitarra. Enfim, é aquela máxima: "Só testando"!

Abs

ps. e tem a questão regulagem... O luthier vai regular de acordo com seu gosto (deveria ser assim no meu modo de pensar), pois uns gostam de cordas bem baixinhas, que podem trastejar dependendo da pegada; outros não....

Death Cube K
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

intaum, o problema eh q num axei nenhuma loja q tenha ela, eu kero comprar eh pelo mercadolivre, uma q vem num kit. falam q ela eh mt boa pra começar, por isso me interessou. mas axu q vai ser ela mesmo!! valeu aew!!

MauricioBahia

ker dizer intaum q se eu num gostar da tocabilidade dela, posso mandar num luthier q ele deixa ela mais confortavel? e eh bom levar ela pra um luthier dar uma regulada apos a compra? ou isso nao vai interferir em nada? valeu man, abraços!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

é uma ótima guit, eu tenho uma RX30 mas prefiro a RX20 pelo single coil na ponte. Não uso o humbucker da minha, acho que ia usar melhor o single da 20.

sobre levar no luthier, com certeza! compra e leva pra ele ajustar... e depois de ajustar, testa na luthieria pra ele deixar do jeito que vc quer (eu tive que pedir pra subir um pouco as cordas pois gosto de deixá-las lá em cima pra poder sentar a mão e não ter problema de trastejamento! hehehe)

Death Cube K
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

tudo bem, mas tipo assim, tem problema se eu esperar uns seis meses, um ano ou o tempo q for, pra depois levar ela num luthier? eh pq tenho q achar um (moro em juiz de fora) e tb num sei se vo ter dinheiro, hehe!!
obrigado por responder, valeu abraços!

-King
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K
Olha cara, nunca toquei nesse modelo da Condor, mas a minha primeira guitarra foi uma Memphis MG 32 e digo que o braço dela é muito bom mesmo, bem confortável comparando a todas Stratos que toquei...
OBS: A melhor strato que toquei foi uma Fender Mexicana.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Tenho uma RX30 e Gosto dela a tocabilidade é legal sim, e as tarraxas até que levam de boa, mais desafinam sim.
Uso mais o humbucker da minha strato tanto pra cleans quanto pra distorções então vou troca-la por uma CLP2 também da condor.
A unica diferença da RX20 pra RX30 é o captador single na ponte, somente.

Agora se tiver uns 500 mangos na mão compre uma SX SST57, se eu entendesse de guitarra no começo concerteza eu tinha comprado uma, a construção segue mais fielmente as stratos fender.

Mais a Condor é legal também, se não tiver grana pra SX vá na Condor que não se vai se arrepender.

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

Cara eu tbm sou iniciante e comprei um RX20, não me arrependo não, é bastante confortavel pra tocar, enfim, depois de ler muito sobre as guitarras nessa faixa de preço, NA MINHA OPINIÃO, a RX20 é a melhor, sem contar que também gostei do acabamento dela, muito bem feito, pode comprar sem medo! Abração

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

Cara, é muito ruim tocar em guitarra desregulada, ainda mais se você for comprar pela internet, ela deve tomar uns tombinhos no transporte que vão desregulá-la ainda mais. Luthier é facil encontrar, aposto que no aí no centro de Juiz de Fora deve ter, perto daquele teatro ou cinema antigo (estive aí há alguns anos...)

Ele deve cobrar em torno de 80 reais pra regulá-la inteira, mas você não imagina o quanto isso pode ser bom pra vc e pra guit! Se quiser troque as cordas por novas também (não gosto das que vem de fábrica com a Condor). Pode achar bobagem levar no luthier, mas eu tenho um primo que tem uma guitarra tão desregulada que desistiu de aprender e nem toca mais. Quando eu vou na casa dele eu que toco hehehe (uma Michael Strato)

ThiagoGasb
Veterano
# fev/11
· votar


eu ja tenho uma a 5 anos e nao tenho oq reclamar, tudo bem q tem algumas modificações....

Rednef2
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Cara eu tenho esse guitarra, é muito boa.
Mas realmente desafina direto, principalmente na mizinha.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guitarra com tremolo é complicado com relação à afinação. Mas uma coisa importantíssima é a corda estar bem presa, sem folga nas tarraxas. E isso não é algo pra ser verificado somente ao colocar as cordas, mas sempre antes de tocar. Como? Assim:

http://img28.imageshack.us/img28/1835/l2f7.jpg

Isso faz com que a corda tensione um pouco em direção as tarraxas, forçando um melhor ajuste. Só cuidado pra não arrebentá-la.

Abs

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


Mesmo seguindo uma série, cada guitarra é uma guitarra.
A minha primeira RX20 - troquei por uma de outra cor - era muito boa, reguladinha, nunca tive problema com desafinações. A segunda, mesmo seguindo a mesma série, é melhor, o braço é mais confortável, consigo colocar os acordes confortávelmente, melhorou a pegada.

OBS.: A duas foram reguladas pelo mesmo luthier.

Death Cube K
Veterano
# fev/11 · Editado por: Death Cube K
· votar


LipeGuitarrero
eu iria comprar a rx20 mais um amplificador de cerca de 300 conto. Vc axa q compensa mais comprar a SX SST57 e usar programas como o guitar rig, e depois comprar um amplificador?
pequena duvida: esse guitar rig funciona mesmo como um amplificador? o som sai das caixas de som normalmente?
valeu man!

Dav_Ness
bom, agora estou certo d que se for pra levar uma das duas, levo a condor mesmo. Eh muita gente falando bem dela XD! valeu!!

Luiz Frusciante
hum, vou ver se procuro algum luthier por aki sim, nao deve ser tao dificil. valeu pelo conselho. e quanto as cordas, vou dar um jeito de comprar novas tb, se puder me aconselhar algumas bacanas, agradeço e muito!! valeu mano!!

ThiagoGasb
parece um produto de otima qualidade mesmo. espero q a minha tb dure todo esse tempo, e atenda minhas necessidades (necessidades de quem nunca pegou numa guitarra -,-'') valeu man! abraços!

Rednef2
esta tudo bem quanto a desafinar direto. afinal, a guitarra nao eh cara, e nao vou exigir mt dela. o q eu kero mesmo eh a menos pior. mas eu sei q essa eh uma boa guita! valeu aew!!

MauricioBahia
hum, axu entendi o q voce quis dizer. Eu jah faço isso quando coloco cordas novas, nao deixo folga nas tarraxas!! Bom, parece que nao vou ter grandes problemas com essa minha primeira guitarra, ja q tenho a ajuda de tanta gente, inexperiente e experiente. e mesmo q tenha problemas, sei q voces terao a soluçao.
Obrigado a todos pelas respostas! grande abraço!!

Emogotic
voce quer dizer q isso tb eh uma questao de sorte? por exemplo, varias rx20, mas umas sao melhores q outras e talz? putz, tomara q eu me dem se for assim, uhAUShausa!!! valeu!!

Alex Guitarreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K
eu acho q oq o emogotic quis dizer foi q com o passar do tempo eles vão aprimorando algumas coisinhas nas novas linhas q somadas ajudam bastante

acho q pra começar ela é excelente
tenho uma rx20 meio abandonada aqui em casa porque comprei um brinquedo novo,
mas eu amo ela e não vou vender hahaha
inclusive vou dar uma recauchutada nela depois do amp

boa sorte na guitarra cara

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

Comprar um amp de 300 reais não vale nada cara. Não faça isso.

O Guitar Rig funciona como tudo: Amplificador / Pedais, é muito completo

Uso ele para tocar em casa pois quero comprar um amp de 1200 reais pra cima e ainda não tenho grana ja que gastei tudo encomendando minha Condor CLP2.

Ligando o Guitar Rig você pode ouvir sua guitarra por qualquer fonte que possa ser conectada no pc: aparelho de som/caixas de som/caixa amplificada ou qualquer outro que tenha entrada auxiliar ou que de pra conectar no pc e sair som por ele.

Para usar a guita no pc basta um adaptador p2/p10. E configurar o PC seguindo Esse Tópico.

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


eu acho q oq o emogotic quis dizer foi q com o passar do tempo eles vão aprimorando algumas coisinhas nas novas linhas q somadas ajudam bastante

É mais ou menos isso, e também uma questão de sorte.

Nesse caso aconteceu o contrário: A dez anos passados eu tive uma guitarra Strinberg modelo strato, se eu ainda a possuísse eu jamais a trocaria por uma EGS-216, nova.

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Comprar um amp de 300 reais não vale nada cara. Não faça isso.

O Guitar Rig funciona como tudo: Amplificador / Pedais, é muito completo

E se um camarada não tiver grana para comprar um amp fodaum, não suportar usar a guitarra no PC e nem fones de ouvido na pedaleira, como eu, por exemplo. O que fazer?

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Emogotic

Aqui em casa eu uso a guita num pc de 2001 com placa onboard Vinyl AC 97 Audio com 512 MB de RAM e 40 GB de HD. Processador de 2.28 GHZ que eu não faço idéia do modelo só sei que é intel.

Se você tiver um pc pior que o meu pode sair na rua e se jogar na frente de um caminhão pra morrer.

Mais amplificador de 300 reais é jogar grana fora, prefiro ficar sem do que comprar uma porcaria que em menos de 6 meses vou querer trocar.

Amplificador SS legal com Potencia boa e que possua Loop e Reverb só acima de 1000 reais, nunca vi nenhum mais barato (a não ser usado, e o que eu vi era um laney lv100 a 900 reais).
Um Valvulado legal com Potencia boa (uns 15w) cerca de 1800 você ja consegue um bom.

Amplificador é uma peça cara do set, porém é muito importante. É nele que se concentra 60% do timbre do cara + 20% da guitarra + 20% do guitarrista e está formado o conjunto.

Eu coloquei na cabeça de comprar coisa boa, se não tiver grana suficiente guardar para comprar no futuro.

Eu tinha 1500 reais, poderia ter comprado uma SX SST57 + Crate GW15r e alguns pedais. Mais não ia ser o que quero.
Decidi por comprar uma Condor CLP2 com case por 1380 + Cabo + Correia + Palhetas + Cordas que saiu tudo a 1515.

Mais Filipe, você não tem amp e agora o que vai fazer?
- Vou tocar no Guitar Rig até juntar mais 1300 e comprar meu Laney Lv100

Comprar coisa boa incentiva você a continuar firme e forte na musica, e você não perde grana em trocas inuteis.

Desculpe pelo texto grande mais tinha que explicar tudo.

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Eu concordo 100% com você, eu já tive um amp ruim e sei do que estás falando.

Quanto ao meu PC, ele é "atual", roda o Seven numa boa e eu já usei o AmpliTube Fender. É que quando eu vou estudar guita eu não suporto ficar diante do PC, acho um saco, entende?
Eu já não precisarei me jogar na frente de um caminhão, rsrsrs.

Eu coloquei essa questão para ajudar a outros iniciantes que tenham o mesmo problema/dúvida, também.

Valeu!!!

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Emogotic
LipeGuitarrero

Eu estou puto aqui kkkkk tinha conseguido um puta som com o Guitar Rig, sem chiado nem delay nenhum, na minha placa onboard do notebook, minha namorada conseguiu entortar a entrada mic do note, agora to com uma plaquinha USB bem vagabunda, tocando com muito chiado. Será que compensa comprar aquela interface usb "Guitar Link"?

Death Cube K
Veterano
# fev/11
· votar


bom agora q li alguns comentarios estava mesmo pensando em comprar uma sx sst57, mas nao axei em loja nenhuma aki, e comprar pelo mercadolivre, sei la, a unica loja q vende nova ta com reputaçao baixa, e produto usado, sei la, nao confio muito nao. O q voces acham? to puxando mais pro lado da rx20 por q a reputaçao da loja eh mt alta, a musicalbrasil, eh um kit, esse aki:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168641873-guitarra-condor-rx20c apa-correiapalhetas-frete-gratis-_JM

acho q vai ser ela mesmo. espero nao me arrepnder depois!
e se eu comprar ela, serah q um amp pequeno e barato nao vale a pena? pra nao tocar soh em frente o pc, pq muitas das vezes meus irmaos mechem no pc tb, ai complica. Seria melhor se eu tivesse um amp, nem q fosse pequeno, mas bonzinho pelo menos.
eh isso aew, kem puder ajudar, valeu!! abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Dav_Ness

Quanto a interface USB ela serve para acabar com delay e chiado mesmo, axo que seria uma boa, além de ser barata pode ser muito util para você.

Death Cube K

Porque você não encomenda a guita numa loja? Aqui na cidade as lojas raramente tem o instrumento que você quer, então você encomenda da um sinal e depois vai la buscar.
A minha CLP2 tive que dar 500 mangos de sinal e depois vou dar o resto.

Da uma conversada ai nas lojas de tua cidade, se tiver lojas ai né.

Emogotic

Então, eu nem ligo mais pra ficar na frente do pc, até gosto, coloco as perna em cima da mesa do pc coloco o fone e boa rsrsrs

Mais tenho um sistema de som legalzinho aqui no quarto, um aparelho de som com 2 caixas e uma caixa amplificada avulsa, então ligações legais é o que não falta.
Porém normalmente toco com fone mesmo.

Espero que minhas respostas tenham ajudado nas duvidas dos colegas.

chimanowsky
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K
eu ja tive uma condor rx-20 e tbm ja tive uma memphis mg-32
em ralação a marca eu normalmente iria preferir a memphis, pq e da tagima, mas como é uma segunda linha cai consideravelmente a qualdade... os captadores da mg-32 eu nao gostei n, e nem da ponte.
a condor msmo com as limitações é muito boa como foi falado ai em cima a rx-20 ainda e melhor q a rx-30, na minha opinião.
os captadores da condor, se nao me engano sao by kent armstrong, q eu considero mto bom.
então a melhor coisa é ir e tocar para ver qual te agrada mais, no meu caso a q mais me agradou foi a condor.
vlww

Tamehiro
Veterano
# fev/11
· votar


nossa, o que mais gostei na guitarra foi o braço

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Cara...

Nesse nível de preço que ce quer... achu que a Condor ainda é melhor que a Memphis!

Eu só toquei algumas vezes na RX-50... mas é outra guita... tem Kent Armstrong e melhor acabamento!

Mas as Condor são legalzinhas sim... pode comprar!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Ele ja está cogitando uma SX SST57. Vamos ver o que ele vai decidir.

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


Death Cube K

bom agora q li alguns comentarios estava mesmo pensando em comprar uma sx sst57, mas nao axei em loja nenhuma aki, e comprar pelo mercadolivre, sei la, a unica loja q vende nova ta com reputaçao baixa, e produto usado, sei la, nao confio muito nao.

Cara, na moral, eu jamais compraria uma guitarra ou qualquer outro objeto nessas condições: Usada, no ML e loja duvidosa, aff.

Se tens pretenções por um SX SST** veja essa aqui.

A loja é física, confiável e fica a três horas de Juíz de Fora, portanto, o valor do frete será menor.

Espero ter ajudado.

Abçs

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


Ah, eu não gosto da tocabilidade da minha :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor RX20: Tocabilidade Boa?