[AJUDA] Condor rx10 + Amp staner, oque trocar agora?

Autor Mensagem
Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


Hugo123

Claro, alguns posts acima eu ja falei que foi só de brincadeira...
acho que nao da pra brincar aqui né

Boggione
Veterano
# mar/11
· votar


Ela nao e beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem ruim como voce falou ai, eu tenho uma e gosto bastante.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Mr.Leo Metal

Eu colocaria essas captadores em outra guitarra, uma guita com floyd rose boa.

Tenho uma Condor RX30 e axo ela legal pra iniciante, mais não faria nenhum upgrade nela pela construção que ela tem, não tem o padrão certo.

Eu trocaria essa guitarra.
Se você quiser colocar os captadores nessa guitarra vá em frente, depois passa eles pra uma guitarra melhor, mais vai gastar metade ou até mais do valor da guitarra no luthier.

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

entendi, mas, uma regulada e trocar os captadores fica tao caro assim pro luthier faze?

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


Boggione

eu tambem gosto bastante da minha, mas um upgrade legal deixara ela melhor, essa condorzinha tem um valor sentimental pra mim

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Mr.Leo Metal

Uma regulagem geral vai mudar seu instrumento "da água pro vinho" literalmente. Sobre os upgrades vai ajudar no seu som sim, porém sua guitarra é de baixo custo, e possui uma construção "meia-boca".
Eu não faria upgrades em guitarras como essa. Tenho uma Condor RX30 e nunca fiz upgrades nela por causa disso (tem a SX que custa um pouquinho mais caro e tem uma construção muito melhor).

Uma regulagem geral aqui na minha cidade (sorocaba-sp) é 150 reais (os melhores luthiers cobram esse mesmo valor), e inclui troca de tarraxas (caso for instalar um jogo novo), não sei se captadores está encluido (porque não perguntei). Se na sua cidade for o mesmo preço, você vai estar pagando mais da metade do valor da guitarra em uma regulagem o.O

Se for levar a guitarra no luthier pra colocar os captadores e depois for vender a guitarra, vai ter que levar no luthier de novo para tirar eles e passar para a guitarra nova, também vai ter que comprar outro escudo, porque ele vai ter cortado o seu para caber os humbuckers, e os captadores originais dela são SSS, ou você compra um com a furação certa, de qualquer maneira vai ter que comprar um escudo novo.

Você vai gastar bastante, e acho que não compensa.

Eu pensaria melhor em fazer um "up de guitarra" para colocar esses seus captadores.

Eu compraria uma guita com floyd rose para por esse captadores (opinião minha). Porém você teria que desembolsar uma grana legal para adquirir uma de qualidade.

Abraços.

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Valeu cara, compreendi melhor oque você quer me dizer... você sabe me dizer quais os pontos fracos da rx10?
se a madeira fizer tanta diferença, o jeito é comprar outra guitar mesmo mas, o foda é que vai demorar, os caps vao chegar dia 27 de março :/ acho que nem vou pagar nada por eles (presente do vovô) dae, oque você me sugeriria em guitarra?
olhe, as opções que eu tenho estao nesse site www.musicalbrasil.com.br (nao posso comprar pela NET) :/
Obrigado pelo tempo perdido

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Mr.Leo Metal

Então cara, o ponto fraco é a construção, a espessura do corpo de +/- 40mm, sendo que o padrão é 45mm
Segundo o Bertola isso atrapalha bastante o timbre, caso faça um upgrade ele não será muito bem aproveitado.
É uma guitarra de baixo custo assim como a Memphis mg32.
A diferença da RX10 pra RX30 (que tenho uma) é o captador da ponte que é humbucker, mais a construção é a mesma.
Eu compraria uma SX SST57 que é de alder e tem o corpo com espessura certa.

Abraços.

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Valeu, to começando a compreender melhor...
http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1997-guitarra_stag g_l300_les_paul__preta
essa guitar seria uma boa opção?

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Mr.Leo Metal

O corpo e braço são de alder. Lespaul de alder não é nada convencional.
Nessa faixa de preço eu optaria por shelter nashville ou memphis mlp100.

Mais Lespaul com "mogno" ou "nato" (que é o mogno asiático) só acima dos 1000 reais mesmo.

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
a MLP100... ai bate a cisma com Memphis rs, meu vizinho tem uma dessas ae, vou pedir pra testar no meu amp pra ver oque da...

fconde77
Veterano
# mar/11
· votar


Li só a sua pergunta então vou responder = baseado nela do que nas opinões dos outros.
Sobre a sua guitarra: Se vc quer um som mais pesado então pensaria logo de cara em trocar o single da ponte por um "hamburger" mas não investiria em coisas muito caras por achar que não compensa, optaria pelos nacionais da Malagoli ou os da GFS que são honestos, não vou indicar mode lo pq acho vai de cada um e no fórum tem vários review sobre eles.
Já o seu ampli não posso falar nada, não conheço por puro preconceito com a marca (staner, ciclotron etc)

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr.Leo Metal
· votar


fconde77

valeu cara, entao, o dificil é que eu ja encomendei os Dimarzio Evolution, é um Neck, um Bridge e um Dimarzio V2 pro meio (nunca ouvi falar desse). Eu acho que nao vou pagar nada por eles, meu aniversario é dia 12 de março e espero que meu vovô nao me cobre nada rs
Sobre o amp, é a coisa que mais vale do meu equipo atual :x ele é honesto pelo preço, sera que eu vou ter de troca - lo pra ter um som 'razoavel'? eu tenho ele a 3 semanas só. Bom mas isso é algo pra se discutir no forum de amps né

fconde77
Veterano
# mar/11
· votar


Cara eu toco como hoby (perturbar os vizinhos e mulher em casa) então uso amplificadores pequenos não tenho como dar opiniões sobre os maiores.
Mas sobre os captadores aconselho a guardar os antigos, pq caso queira trocar a guitarra vc pode vender com os antigos e segurar os novos só trocando o escudo. Pois acho que os captadores por melhores que possam ser serão limitados pela guitarra.

Mas essa é minha opinião e não é definitiva, outros membros mais experientes podem falar mais sobre isso com mais propriedade.

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


fconde77
Obrigado, ja me ajudou bastante!
é isso mesmo que eu vou fazer, vou guardar os captadores da condor mesmo, e vou ter de comprar outro escudo pra deixar ela H S H

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


blindage
Blindagem*
hamburguer³
Hambucker*³
Sim, quanto aos erros, não se importe.
Timbre dela beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem ruim
Verdade...
ou mexer na guitarra, por um hamburguer nela ou um na ponte outro no braço e trocar as tarrachas ?

Não, não faça isso, não vale a pena!
Digo isso por experiência própria. (lixo, imagine, moug é SUB-marca da meteoro)
É??? Que eu saiba a Moug é sub-marca da Sound.
Abç.

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Mr.Leo Metal
owned by Joel_ESP

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr.Leo Metal
· votar


Joel_ESP

Certo, oque faço então com os captadores que estao aqui, ja que nao compensa coloca - los em minha guitarra?

No manual do meu antigo amp e em diversas lojas de minha cidade anunciam os cubos MOUG como sub marca da meteoro, agora nao sei qual deles esta errado

eu sei que é blindageM e humbucker a maneira correta de se escrever ;)

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Eu queria fritas Jumbo pra acompanhar....hahahahaha.

Rachei de rir nesse tópico!!

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

Então, era pra ser engraçado, mas, nao quero que o tópico perca o objetivo! os captadores (dimarizio evolution neck e bridge e dimarzio V2) estao aqui e eu nao sei se coloco eles na guitarra ou nao! gostaria de ajuda

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


(...)preciso de algo com hamburguer

catchup?

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
¬¬

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Mr.Leo Metal
olha cara eu zuei ali em cima
mais se precisar so chamar!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Certo, oque faço então com os captadores que estao aqui, ja que nao compensa coloca - los em minha guitarra?

Coloca em outra guitarra, vende teu amp e tua guitarra e compra uma melhor.
E toca com Guitar Rig que seu som vai ser muito melhor do que com seu amp.

Depois compra um amp bom mesmo, uma coisa de cada vez, devagarzinho você chega lá.

Abraços.

Guitar_Rock
Veterano
# mar/11
· votar


Mr.Leo Metal
Cara, eu tenho um amplificador Staner GS 150, não sei se muda muito em relação ao teu, mas quanto a minha experiencia com ele, posso te dizer que esse cubo não é bom. Já tentei timbrar de tudo que é jeito, mas não adianta, não consigo tirar um som satisfatório dele, acho o timbre muito fechado, o clean dele então, é péssimo, esse cubo serve pra quem procura potência apenas. Da tua guitarra não posso opinar, porque nunca toquei numa.

Aproveitando o tópico, gostaria de sanar uma dúvida quanto ao meu equipamento atual, já que não sei por onde começar a mudá-lo. Atualmente possuo uma Tagima zero das antigas, Staner Gs 150, pedal superoverdrive da Boss e a zoom 505 II ( que quase não uso). A guitarra eu gosto, da pra ir levando, a dúvida vem mesmo quanto aos pedais e o amplificador. Se eu trocar o cubo, fi co sem dinheiro pra investir nos pedais e to precisando de um delay e chorus. O que vocês aconselham a mudar primeiro? E quais pedais e amplificador trocar, desde que não sejam muito caros?
Obrigado.

Mr.Leo Metal
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr.Leo Metal
· votar


LipeGuitarrero
Guitar_Rock

Obrigado a vocês e a todos que postaram e me ajudaram aqui, ja me resolvi, cancelei com o vovô os captadores entao quando ele vier pra ca pro brasil (em junho) ele disse que da pra tazer uma guitarra de uns 400 - 500 dolares de la. Isso me animou porque eu vi uma Gibson Les Paul studio usada por 650 dolares e uma Epiphone Les Paul Standart nova por 400 U$ ... mas até la, vou conseguir me decidir

Quanto ao Amp, sera que se eu meter um simulador de amps tipo a V AMP 3 o som nao melhora?

agora só vou manter o topico aberto pra sanar a duvida do Guitar_Rock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [AJUDA] Condor rx10 + Amp staner, oque trocar agora?