uma condor rx10 quebra o galho pra tocar base,fandango,vaneirao e chamamé?

    Autor Mensagem
    jaimuller
    Veterano
    # mar/12


    tenho uma condor rx10 e com captadores fender texas,modelo strato gostaria de saber se ela quebra uma galho assim ou se devo pegar outro modelo ou marca de guitarra,mandem dicas ai pessoal.abraço.

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já tem tópico, mas vou me citar pra você:
    "Quando comprei o condor em questão já tinha um Roland bacaninha, mas toda semana vou para a chácara e me incomodava carregar o peso do combo, mais guitarra e etc. Assim , adquiri o condorzinho porque o mesmo é muito leve, não tem nem quatro quilos, é bonito (vem numas cores incomuns) e MUITO BARATO, podendo ser encontrado até por cento e sessenta reais. Quanto ao som, ele tem um CLEAN ótimo mas a distorção é realmente horrível, inútil na prática. Para o tanto que eu não toco (risos), resolvi o problema com um pedal digitech Bad Monkey, emulador de amplificação valvulada, e ficou show para brincar na fazenda carregando pouco peso. O amplificador, mais cabos, pedal etc, cabem numa sacolinha com alça. Era tudo o que eu queria. Eu recomendo muito o Condorzinho para quem quer estudar, pelo preço e pela qualidade, mas esqueça que o mesmo tem distorção, pois a mesma é inservível".
    Espero ter ajudado.

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Foi mal, é a guitarra.... Pensei que fosse o amplizinho...

    Les Strato
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vintagentleman

    cara ele perguntou sobre a guitarra, no caso a Condor Rx10, esse amp que voce falou, é um condor Gx10

    jaimuller

    Essa rx10 quebra o galho tranquilo pra esses estilos, tive a oportunidade de ter ela como minha 1ª guitarra, pra sons limpos, eu acho os singles dela muito bons, no quesito distorçao, eles apanham com muito ganho.

    Mas enfim, é uma boa guitarra para esses estilos citados, como você só vai utilizar sons limpos pra tocar vaneira,fandango e chamamé ela vai servir bem.
    Só nao te esquece de pegar um ampli bom pra plugar a rx10, pois com um bom ampli, e esta guitarra, tu vai ta bem servido.

    Abç

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarra boa.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Putz, hoje tava assistindo o jornal do almoço(RS) e vi um cara tocando vanerão com uma Ibanez Paul Gilbert, depois dessa...

    Les Strato
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1

    aqui perto onde eu moro nao é muito diferente, ja vi nego tocando musica tradicionalista gaucha com Ibanez RG, Jackson Dinky, Epiphone Les paul, e por ai vai, a maioria nem usa stratocaster SSS, embora eu ache que é a melhor opçao.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aeeee! Voltaram os tópicos no estilo "essa guitarra é boa?"... vou armar o arsenal de piadinhas para os próximos tópicos neste estilo.

    jaimuller
    Já adianto que captação e tarraxas são ruins, e você não vai encontrar coisa melhor nessa faixa de preço, pois só uma captação boa tá metade do preço da guitarra.
    Você só tem que testar pra ver se você tem conforto ao tocar.

    Se você está aprendendo pode comprar pois quem toca de verdade, toca em qualquer porcaria. E esta guitarra não é nenhuma tonante, se estiver bem regulada você pode tirar um som foda mesmo.

    dibass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jaimuller
    Mantenha esse modelo (strato) é o mais indicado e usado no estilo gauchesco. Apesar de que você pode fazer o seu som.
    Como o Viciado em Guarana falou as tarraxas não são muito boas, a guitarra vai desafinar com facilidade, principalmente devido à "pegada" nos rítimos tocados na vaneira.

    Se você está aprendendo pode comprar pois quem toca de verdade, toca em qualquer porcaria. E esta guitarra não é nenhuma tonante, se estiver bem regulada você pode tirar um som foda mesmo. [2]

    E dê preferência à cordas um pouco mais pesadas, vão deixar o timbre mais encorpado.

    dibass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bah, que que eu to fazendo aqui?? Fui-me

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma condor rx10 quebra o galho pra tocar base,fandango,vaneirao e chamamé?