Vale a pena estudar sozinho? ja toco muito bem.

Autor Mensagem
Lukaooo
Veterano
# fev/11


Faço aula ha 3 anos de guitarra , ja sei bastante coisa acordes, escalas,campo armonico, bend , slide e talz, sera q vale a pena estudar sozinho a partir de agora? atravez de internet e apostilas, se souberem sites de apostilas postem.
desde ja obrigado

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


er, tópico errado. edit

FLO7v
Veterano
# fev/11
· votar


Vale a pena estudar sozinho? ja toco muito bem.

Não!


¬¬

Ant--
Veterano
# fev/11
· votar


Se vc já toca muito bem, talvez deva até começar a dar aulas.

Lukaooo
Veterano
# fev/11
· votar


Tipo acho q n ha tanta quaestao de um professor acho q sozinho vou aprender do mesmo geito, tipo campo armoniuco com 7 e diminuta

Carregando
Veterano
# fev/11
· votar


Tipo acho q n ha tanta quaestao de um professor acho q sozinho vou aprender do mesmo geito, tipo campo armoniuco com 7 e diminuta


existe muito mais coisas doque campo harmonico.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Se eu fosse você, e realmente já tocasse muito bem, procuraria um professor top, pra fazer algumas aulinhas sobre assuntos que você ainda deseja se aprofundar.
Mozart mello por exemplo

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Vale a pena estudar sozinho? ja toco muito bem.

19 anos



Jason Becker? É você?
-
Porquê não fazer aulas e complementar seus estudos com material encontrado na internet?

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/11
· votar


cara, voce fazendo aula sozinho vai diminuir o rendimento dos seus estudos, passe pra outro professor se vc acha que esse ja nao é o mais adequado.
nunca chega a hora de parar de estudar musica...

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Lukaooo
armonico
atravez
geito
armoniuco

Recomendo continuar estudando com professor, preferencialmente com um bom professor de Língua Portuguesa.

pscb
Veterano
# fev/11 · Editado por: pscb
· votar


Lukaooo
vou aprender do mesmo geito, tipo campo armoniuco com 7 e diminuta

Garanto que tu ainda tem muito a aprender. Ninguém nunca sabe tudo.

Mas um curso de português também é bem-vindo.

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Se você toca tão bem posta um vídeo aí seu tocando...

Eu quero ibagens!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Vale a pena estudar sozinho? ja toco muito bem.

Desculpae, fodão.

Faço aula ha 3 anos de guitarra

E ja ta tão bom assim? Parabéns hein. Vai ser professor pra ganhar uma grana então.

crisão
Veterano
# fev/11
· votar


Nossa
ja toco muito bem.

Humildade não se ensina mesmo, né?
A gente entendeu o q vc quis dizer, mas soou bem arrogante...

chega um ponto que a gente rende mais sozinho mesmo, que as aulas não precisam mais ser freqüentes, uns workshops caem melhor...

Existe sempre uma abordagem que a gente ainda não teve... talvez fosse o caso de trocar de professor mesmo...

tapinga
Veterano
# fev/11
· votar


Lukaooo
cara vc tem mais uns 10 anos de estudo pela frente
....
se vc gosta do instrumento nunca para..eu q so desanimado

Demolisher
Veterano
# fev/11
· votar


Randy Rhoads tocava muuuuuito mais que muito bem e continuou estudando com professores até o dia em que morreu....

Mas um curso de português também é bem-vindo. 2

GarrafaSK8
Veterano
# fev/11
· votar


Lukaooo
Cara eu acho que você deve continuar a fazer aulas. Eu comecei a fazer aulas recentemente, mas já foi o suficiente para ter uma conclusão. Tudo o que o professor for passar já tem na internet, apostila, livros e etc.. porém, o que faz aprender é cobrança. Quando estudamos sozinhos não nos aprofundamos na materia e desistimos ou começamos a estudar outra coisa diante da primeira dificuldade, já com um professor, diante de sua cobrança para saber se estamos aprendendo, nós acabamos nos dedicando mais e adquirindo mais conhecimento. Portanto, não desista das aulas e se necessário, procure outro professor mais experiente.

Abs !

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Lukaooo

Se tu tiver um bom professor, e se ele tiver coisas a te ensinar, faça aulas, com certeza!

Mas não deixe de aproveitar o imenso material disponível na net, lógico!

cristian1990
Veterano
# fev/11
· votar


depende o que vc quer fazer, se vc um dia pensa em viver de musica, dando aulas essas coisas, ou vc gosta muito do instrumento, é melhor continuar na aula, mas se vc ja ta feliz com o que aprendeu e vc consegue aprender sozinho,vc pode para e procura coisa na internet mesmo.Eu digo isso porque aula de guitarra dependendo do professor pode ser barato ou bem caro(obvio né kkkk) e essa grana as vezes faz muita falta, e muitas vezes é melhor investir em algum curso que vai lhe trazer um retorno rapido, do que em aula de guitarra, que muitas vezes vc só tera o prazer de tocar bem, mas nao tera retorno algum do que investiu, entao tem que pensar bem se vc gosta muito de guitarra, e pensa em tentar viver disso, faça as aulas, se esta feliz com o aprendeu e a guitarra nao eh prioridade, aprenda com material da internet

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Lukaooo
Bicho, eu tive aulas durante uns dois anos, parei e voltei às aulas há cinco anos. Pretendo continuar por mais uns cinco.
Acho que aprendizado nunca é demais, e ainda é melhor sob a supervisão de um professor que conheça o assunto mais do que voce.

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Lukaooo
A única pessoa que pode te responder isso é você mesmo. O grande problema de estudar sem orientação, tendo por base a internet, é que na rede o conhecimento é desorganizado, fragmentado, não canônico. A vantagem de se ter um professor é que o trabalho de filtrar e estruturar esse conhecimento é dele. Sem falar que há muita gente que precisa de um estímulo externo para estudar. Em suma, não tem nada a ver com "tocar muito bem". Sem falar que isso é muito relativo.

Abs!

cordassi
Veterano
# fev/11
· votar


Faço aula ha 3 anos de guitarra , ja sei bastante coisa acordes, escalas,campo armonico, bend , slide e talz, sera q vale a pena estudar sozinho a partir de agora? atravez de internet e apostilas, se souberem sites de apostilas postem.
desde ja obrigado

Heinnn, as informações não batem, se faz aula a 3 anos, sabe muito de acordes, escalas, campo harmonico,etc,etc
e ainda precisa de apostilas?
o.o
é uma cilada bino! (old)

mateusstarling
Veterano
# fev/11
· votar


Ninguém sabe o bastante que não tenha o que aprender.
Talvez depois de 3 anos estudando com o mesmo professor não esteja rendendo mais tão bem, então, talvez seja a hora de buscar outro professor ou outras fontes de ensino.
Vou te contar uma experiencia pessoal. Toco profissionalmente desde os 16 anos de idade, aos 24 anos me bateu um sentimento de que eu precisa ir para um novo nivel musical. Ganhei uma bolsa na Berklee e fiquei 4 anos por la estudando guitarra das 9 da manhã as 11 da noite e la o que mais tive foram professores, portanto, não disperdice a juventude e a possibilidade de estudar por achar que talvez você ja saiba o suficiente, um bom professor em 5 minutos vai conseguir te mostrar que existe um universo de coisas necessárias para se estudar.
Vai chegar um momento em que talvez vc consiga ser o seu proprio professor, mas não creio que o momento seja agora.
Se vc ja sabe o campo harmonico maior, estude o campo harmonico da menor melodica, menor harmonica e maior harmonica, aprenda a sobrepor os arpejos dentro e fora da tonalidade. Estude harmonia quartal dentro de todos esses campo harmonicos que citei, estude acordes hibridos, triades over a bass note, desenvolvimento de motivos, enfim, tem muita coisa para se estudar.

abs e paz.
www.MateusStarling.com.br

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Lukaooo

Eu tocava violão há 12 anos. Quando decidi retornar às aulas, vi que eu não sabia nada.

Esse "já toco muito bem" é avaliação apenas tua.

carlcarl
Veterano
# fev/11
· votar


se voce ja tem um bom conhecimento de base,a melhor escola é tocar com outros musicos.
se voce for organizado,estude sozinho.dessa forma possivelmente teras um toque pessoal na tua maneira de tocar e certamente conseguiras se destacar dos que estudam pelos métodos tradicionais.
é claro que sempre encontraremos alguem que tem um truque diferente,isto não quer dizer melhor ou pior.
penso que não é pecado dizer "ja toco muito bem"(não espere que um outro colega va te dizer isto antes que voce seje famoso) a meu ver o perigo esta em dizer "toco mais que fulano"
humildade demais faz mal.
observe como os atletas de alto nivel treinam e faça uma adaptação para o estudo do teu instrumento.é dessa forma que estudo.
conheço as minhas necessidades e sei como atingir os meus objetivos.
o mais importante é ter um bom ouvido,facilidade para reproduzir idéias musicas entre outros.
se conhecimento teorico e tecnico garantissem sucesso,raramente um autodidata teria oportunidade no meio artistico e todos os oriundos de grandes escolas ou alunos de professores famosos virariam musicos respeitadissimos e famosos.
se analisarmos os musicos famosos que conhecemos ou melhor ouvimos falar,a maioria conseguiu desenvolver um estilo proprio certamente por terem estudado de maneira singular.
se for ter aula com alguem,procure um professor ou seja alguem que so faça isto para viver,musico quando precisa dar aula para melhorar o ganha pão raramente vai ensinar o pulo do gato.
va em frente,boa sorte.
.

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Lukaooo

Cara... achu que chega uma hora que é necessário achar alguém pra trocar idéias... tirar um som... jam... talz...

Mas eu to precisando ainda é ensaiar muito sozinho...

Ainda toco muito mal !

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


talvez esteja na hora é de mudar de professor

dnreis
Veterano
# fev/11
· votar


se vc nao gosta mais das aulas então procura um prof mais top ou fica estudando só mesmo

Lukaooo
Veterano
# fev/11
· votar


po valeu awe galera vo voltar as aulas, para os q me chamaram de arrogante desculpa. Nao sou fodao , n sou slash nem steve vai, n sou se bobear nem intermediario, mas so quis dizer q ja sei alguma coisa , ja toco musicas como sweet child o mine e talz, n sou fodao n, me desculpa, quem n soube interpretar, e outra meu portugues é mto ruim mesmo kkkkk.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/11
· votar


ja toco musicas como sweet child o mine

NOOOOSSAAAAAAAAAAAA!!!

Então tu és um verdadeiro Deus da Guitarra, afinal para trocar essa obra prima musical é realmente necessario ser muito bom hein!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena estudar sozinho? ja toco muito bem.