"11 Mestres da Stratocaster" - Guitar Player 41 (julho/99)

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


Jeff Beck

A Strato dá conta de todo o espectro de emoções do ser humano. O trêmolo permite que vc alcance qualquer nota ou som conhecidos pela humanidade.

Desculpa, mas fale só por você... eu não consigo isso não xD

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


redmojoblues
no site ainda tem essas ediçoes pra comprar? muito bacana!!
Tem sim... não lembro direito o caminho, mas tem sim!!!

aah,e em 1999 o frusciante já tinha o mojo sim! e como! haha
o blood sugar sex magik foi lançado em 91,e sem dúvida é a obra prima do cara..imbativel!

Então, até pensei nisso. Ele tinha o mojo, mas não tinha o status (que é outro tipo mojo...hehehe)

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Sobre as Gibson segundo o comentário do Blackmore, eu diria o seguinte: o cara é um ícone, sem dúvida!!! Mas, depois de tudo o que o cara fez, vcs ainda levam a sério o que ele diz??? rs...

redmojoblues
Veterano
# fev/11
· votar


pô,se você escutar randy rhoads,slash,zakk wylde e jimmy page,só para citar exemplos,cada um vai soar de uma forma totalmente particular e diferente.
não concordo com esse lance de ficar sem identidade.
totalmente sem base.

até mesmo hendrix,quando usava Gibson SG,voce reconhecia na hora.
tá tudo na mão dos cabras!

(sou strateiro nato,mas curto uma les paul tb!)

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar



Com uma Gibson, vc apenas corre pra cima e para baixo, mas com a Fender vc tem qye fazer cada nota cantar ou ela não funciona. É mais gratificante, com a Gibson, ninguém tem uma identidade."

+1

Basta ver a diferença que guitarras tão parecidas como as de Yngwie, Blackmore, Clapton, Gilmour, Jeff Beck e etc..

Com LP a coisa já muda...



zakk wylde , randy rhoads, page slash e etc..

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


CAOS!!! hehehehe

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Matheus Vengeance
Não vejo essa diferença gritante de pegada e timbre com randy, page e slash como vejo com os que citei.

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


Puxa, Jeff Beck na Gibson é completamente diferente de Zakk na Gibson

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Naum posso contribuir com o tópico a galera já disse tudo!

Minha contribuição é essa....

Hendrix, Jeff Beck e SRV! A Strato é fooood....!!!!!

eric bluesman
Veterano
# fev/11
· votar


Assunto complicado pq gosto é muito dificil, mas vejo a strato com uma coisa de diferente, vc nao consegue enganar com elas o som parece q sai tao limpo q as minimas vibracoes nas cordas sao ouvidas , oq eu acho q da essa sensacao de passar sentimentos no minimo detalhe, assim como disse o Jeff Beck.

Minha strato é um caso de amor , ate arrumei outra guita semi-acustica mas ela sabe q é so a segunda guitarra, o amor da minhA VIDA é a stratocaster hauahauahau !!!!

Salve, Leo Fender !!!

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


eric bluesman
Salve, Leo Fender !!!


Salve!!!Um artista.
A guitarra mais simples de todas e mesmo assim com tantas qualidades e magia!!

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


Fui lendo desde o 1 e levei um susto, achei que o Mark Knopfler não ia aparecer na lista!!! o.O Hehehehe... \o/

iRock
Veterano
# fev/11
· votar


Cada modelo executa com perfeição o que lhe é proposo. São guitarras diferentes, propostas diferentes, pegadas diferentes, sons diferentes, guitarristas diferentes. Assim como um strateiro diria que não consegue timbrar uma Les Paul um "Les Paulsista" diria que não consegue timbrar uma Strato, é tudo questão de gosto. Um simples shape e suas singularidades não devem impedir que um guitarrista que domina o que faz se expresse. A música está no músico, e não no instrumento.

redmojoblues
Veterano
# fev/11
· votar


iRock

sem dúvida! as mãos é que vão definir como você soa.
eu sou simplesmente apaixonado por stratocaster,mas é impossivel negar que a pegada do clapton no john mayall's bluesbreakers (Les Paul),cream (SG) e carreira solo (Stratocaster) é a mesma! com a les paul era um timbre mais agressivo,mais aquele vibrato sanguinolento soava da mesma forma.

enfim,mas que strato é algo magico,isso é!

JC_Junior
Veterano
# fev/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


com a Gibson, ninguém tem uma identidade.

Caramba, o Blackmore é um puta guitarrista, uma lenda, mas aqui ele defecou pela boca.


BB King, Page, Gary Moore (que Deus o tenha), Chuck Berry, Clapton (início de carreira), o próprio Les Paul.

Se esses caras são sem identidade, então queria ser sem identidade igualmente a esses caras.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


iRock
"Les Paulsista"
O correto é "Les Paulser"... kkkkkkkkkkkkk... zoeira!!!

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


JC_Junior
Paul Kossof ( Free ), Mick Ralph ( Mott The Hoople e Bad Company ), Alvin Lee ( Ten Years After ), Manny Charlton ( Nazareth ), Brian Jones ( Stones ), George Harrison ( Beatles ),
Joe Perry ( Aerosmith ), Alex Lifeson ( Rush ), Pete Townshend ( Who ) são outros que já usaram Gibson alguma vez na vida. Pelo menos prá mim eles têm alguma identidade.

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


com a Gibson, ninguém tem uma identidade.

Caramba, o Blackmore é um puta guitarrista, uma lenda, mas aqui ele defecou pela boca.


Levar a sério o que Blackmore diz é maluquice...

Tivertimailaif
Veterano
# fev/11
· votar


Putz, deixar de fora Dave Murray e Adrian Smith é foda viw =S

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Tivertimailaif

Quem coloca Humbs na ponte e atocha distorção não precisa de strato e nem é estrateiro!!! Rá!!!

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Quem coloca Humbs na ponte e atocha distorção não precisa de strato e nem é estrateiro!!!

Estrateiro é um alguem viciado extrato de tomate? Ou em extrato de banco?

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Perfeito, cara! Eu mesmo havia enfiado um humbucker Seymour Duncan na minha e achava o máximo. Com o tempo comecei a achar que aquilo desvirtuava o espírito da guitarra e voltei pro sigle original rapidinho!

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Quem coloca Humbs na ponte e atocha distorção não precisa de strato
Eu mesmo havia enfiado um humbucker Seymour Duncan na minha e achava o máximo. Com o tempo comecei a achar que aquilo desvirtuava o espírito da guitarra e voltei pro sigle original rapidinho!

Só eu acho isso uma bobagem sem tamanho...
Pelo menos ainda tenho a Charvel para me consolar hahahahaha

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA

É uma nova derivação da necessidade de mercado. Existe curso de graduação, entre as materias do curiculum estão o estudo do feeling e a crescente necessidade de se guardar pela alma e originalidade do próprio som da guitarra. São chamados de estrateiros.
Pra se graduar não é mole não!!! Quando vc pensa que já, descobre que ainda não é!! hehehe

o/

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA
No meu caso não foi bobagem, não. Como eu já tinha uma Nighthawk com o timbre carregado, voltei a strato para o timbre original e passei a ter duas opções legais e bem diferentes pros shows da banda.

GOREFESTA
Veterano
# fev/11 · Editado por: GOREFESTA
· votar


ogner

Existe curso de graduação, entre as materias do curiculum estão o estudo do feeling e a crescente necessidade de se guardar pela alma e originalidade do próprio som da guitarra.

Ai sim! Só que esse tipo de curso tem que ter um cuidado extremo com as referencias principalmente no feeling , para não incluir na grade alguma coisa de um conhecido picareta que ludibria mtos com seu suposto feeling.

Marcelo Bico

No meu caso não foi bobagem, não. Como eu já tinha uma Nighthawk com o timbre carregado, voltei a strato para o timbre original e passei a ter duas opções legais e bem diferentes pros shows da banda.

Ai sim, isso justifica e mto a volta para os singles, não aquela sua primeira explicação quase Kardecista sobre a troca

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


ô loco... eu ainda vou ter a minha Willstrat... toda xeretada e alterada, mas a Fender vai ser strato original mesmo... hehehehe...

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


GOREFESTA
he he... foi metade kardecista, metade prática.

Ant--
Veterano
# fev/11
· votar


Stratocaster é a constante no meio de muitas variáveis. Muda-se espaço, tempo, mas jamais uma Stratocaster. Estilo é igual a Música vezes Stratocaster ao quadrado, ou simplesmente E=mc².

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


UPANDOOOOOOOOOOOOO!!!

Achei essa lista aqui
http://www.musicradar.com/news/guitars/35-fender-stratocaster-stars-pa rt-1-217316/16

http://www.musicradar.com/news/guitars/35-fender-stratocaster-stars-pa rt-2-217744/1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "11 Mestres da Stratocaster" - Guitar Player 41 (julho/99)