"11 Mestres da Stratocaster" - Guitar Player 41 (julho/99)

Autor Mensagem
bezerrabru
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
Já que você upou posso fazer um adendo?

Neste trecho.

6 - Eric Clapton: Estive em Nashville em 1970 com Derek And The Dominoes, e fui a uma loja que tinha várias Stratos e Teles - cada uma por U$100. Comprei um monte e fiz a minha preta com o corpo de uma, o braço de outra, e assim por diante. Não tenho ideia de ano é cada parte, então não é uma boa guitarra para colecionadores... bem, agora é!"

Estou lendo (de novo) o livro do Clapton, e ele cita que viu Steve Winwood usando uma Strat quando estavam juntos no Blind Faith e achou magnifico.
Dai ele foi atrás destas Strats, conforme você contou já. Entretanto, ele comprou 6. Uma deu para Harrison, outra para Pete Townshend e outra para Ron Wood do Rolling Stones... As três que sobraram, ele fez a blackie.

Antes disso, ele havia comprado uma Strat de canhoto para dar de presente para o Hendrix, e foi a um show esperando encontrar Hendrix. Não encontrou e na manhã seguinte recebeu a noticia da morte do Hendrix.

Desculpa desvirtuar... :D

O legal neste link que você mandou é que vários guitarristas cairam na Strat depois de um tempo. O que me chamou atenção foi isto: "Post-Beatles, George chose a white Stratocaster (pictured) for the 1971 Concert For Bangladesh that some have speculated was assembled from the same haul of parts that yielded Eric Clapton’s Blackie."

Jochims
Membro
# jan/14
· votar


Muito boa a matéria, acho o som da Strato lindo, embora use um modelo LP single cut.

Mas não concordo que quem usa LP não tem uma identidade. Eu ouço Bonamassa por exemplo, nos seus shows e cds, ele usa tanto strato com LP, e particularmente, prefiro sua identidade com LP.

papillon
Veterano
# jan/14
· votar


curti mt a máteria!
mas apesar de curtir bastante strato hj em dia prefiro LP!
e essa de que gibson não tem identidade só pode ser piada né...

Agora dizer que com Gibson ou qualquer outra marca não tem personalidade é dose, coisa de pia leite com pera que nem pegou uma ou outra. Pensei que a galera tinha lido direito o que o Van Halen disse...

Concordo completamente!

e alias a gibson tem varias opções de captação tbm, p-90, p100, humbucker...
tbm pode ter ponte tremolo do tipo bigsby...
mt gente aqui não sabe, mas o solo de another brick in the wall, por exemplo foi gravado em uma LP!



Rednef2
Veterano
# jan/14
· votar


Tirar sonzeira com strato é facil.

Quero ver imprimir personalidade e pegada num violão de nylon heheh

Jochims
Membro
# jan/14
· votar


papillon Muiiito bem citado a parte do solo de the wall.

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


bezerrabru
Desculpa desvirtuar... :D
Nada, somou bonito!!!

Jochims
papillon
Olha só, quem falou isso foi um dos caras... eu não tenho nada a ver com isso!!! hauahuahuahuahuahuhauhauhua
o/

Jochims
Membro
# jan/14
· votar


Will Bejar

hahahahaah claro! Esta é só uma opinião em relação a LP não ter identidade.
A matéria é muito boa.

bezerrabru
Veterano
# jan/14
· votar


O Clapton tem muita identidade com Les Paul, foram as guitarras que levarem ele para o sucesso no inicio da carreira, junto com a Gibson ES 335...

A Strat veio mais tarde, que caiu como uma luva nas mãos dele.

Leomju
Veterano
# jan/14
· votar


Galera, acho muito legal as novas stratos coloridas do Clapton.. hehe!

Bom vou deixar minha contribuição com um vídeo de um strateiro atual e que gosto muito de ouvir:



Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Leomju
Bom o carinha, hein???

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


UPANDO!!!


Uhuuuuuuuuuuuuuu!!! Já comprei a minha!!!

http://guitarplayer.uol.com.br/edicoes/254.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "11 Mestres da Stratocaster" - Guitar Player 41 (julho/99)