Autor |
Mensagem |
condor guitar Veterano |
# fev/11
· votar
Futuro_Guitarrista
mas um valvulado de 6w nao e 800 reais nao e ums 1500 pra la
|
pscb Veterano |
# fev/11 · Editado por: pscb
· votar
Futuro_Guitarrista
O meu amplificador é hand made, feito pelo Paulo Acedo
www.acedoaudio.com.br
No site tem os modelos, os preços dos opcionais (válvulas melhores, acabamentos diferentes etc.)
O meu é de 6w (modelo 276) e faz uma barulheira, mal passo do volume 2 em casa. Não sei se agüenta ensaios e shows pequenos, mas, se for o caso, existe o modelo 288 (15w, com opção de reverb de mola e loop).
Qualquer coisa, procura no fórum de amplificador sobre o Acedo. O Pedrone é outro bem falado, mas o menor amplificador dele é realmente pequeno, não tem falante de 12 polegadas e tal.
|
will789 Veterano |
# fev/11
· votar
Futuro_Guitarrista ok mano, então te conto um segredo, hehehehe, eu gosto dos Seymour Duncans, por isso vou importar dos EUA um JB pra ponte e um JAzz pro braço, bem versatil e otimo timbre.
flw
|
will789 Veterano |
# fev/11
· votar
MKazan mano, qual é o seu amp de 5W?
vlw
|
lugaque Veterano |
# fev/11
· votar
Já testei muitos caps, mas o set JB/´59 é demais principalmente para les paul.
Outro set bem versátil, seria os Gibsons 498 T (ponte)/ 490 R (braço), mas são bem carinhos novos e usados são bem difíceis de identificar pois só possuem o nome Gibson em baixo relevo na placa traseira. Ou seja, eu não compraria usados sem conhecer muito bem o ex-dono. Abraço.
|
condor guitar Veterano |
# fev/11
· votar
Sound Malagoli Custom 59
sao replicas dos seymour duncan 59 e bem mais barato
|
Futuro_Guitarrista Veterano |
# fev/11
· votar
condor guitar Eu sei, mas pra trocar de amp e obter maior beneficio compensa. Vou ver dps esses malagolis
pscb entendi. Vou dar uma olhada, valeu por insistir na troca do amp HUASHUASEASAS, realmente compensa bem mais. Tbm estou olhando uns amps valvulados handmade da marca Tubeamps, vou ir la no forum de amp ver sobre esses
will789 Ai sim hein ! HUASEASUHE, um dia eu ainda ponho uns SD ou Malagoli ou Cabrera sei la UEUASEUHAS, mas agr vo trocar de amp... Valeu pelas sugestoes galera
lugaque Entendi... valeu pela dica cara
Enfim galera, valeu pelas sugestoes e etc. Agradeço abraço
|
will789 Veterano |
# fev/11
· votar
Futuro_Guitarrista qual amp vc vai pegar?
|
# fev/11
· votar
will789 Vou dar uma olhada nos handmades do Acedo, Tubeamps e outros. Mas nao decidi ainda qual seria o modelo
|
lugaque Veterano |
# fev/11 · Editado por: lugaque
· votar
Cara, sou da opinião que investir alto em um amp valvulado, vale a pena quando ele tem uma potência legal que dá para tocar ao vivo (acima de 30 watts) e tiver como levá-lo também, especulando que você toca com um pessoal ou está à procura de uma banda. Pois para pegar algum amp que não te serviria ao vivo (ex: 5 watts), eu investiria na troca da guitarra (ex: por uma epiphone standard) ou dos caps da guita ou comprava três pedais legais ( distortion, chorus e delay), pois é o que vai funcionar ao vivo ! Abraço.
|
# fev/11
· votar
lugaque Hmmm, entao cara esse amp valvulado é "6w" mas na verdade chega a 80w RMS, falante de 12" e tal...E sim, eu faço parte de uma banda completa e em breve vamos começar a fazer apresentacoes...Vou investir primeiro no amp, depois em uns seymours e depois vejo pedais xD
Falou cara, valeu pelas ideias
|
lugaque Veterano |
# fev/11 · Editado por: lugaque
· votar
Futuro_Guitarrista, posso está enganado, porém nunca ouvir falar de 6w dá 80 watts RMS ( pois quando falo em "Watts", já é potência em watts RMS e não PMPO) ! O que sei é que os 6 w de um amp valvulado pode dar a impressão de igualar a potência de um amp transistorizado de 10 ou até 12 watts RMS. No entanto, continuo afirmando que 6 w RMS está longe de ser o suficiente para tocar ao vivo. Te falo isso pois tenho um amigo que usa um cabeçote orange tiny terror de 15 W RMS ligado num gabinete marshall de 2x12 e sempre que ele toca em um PUB aqui da cidade, ele coloca o volume no máximo para ficar audível. Mas... se conselho fosse bom não se dava, e sim se vendia.
|
strks Veterano |
# fev/11
· votar
Futuro_Guitarrista esse amp valvulado é "6w" mas na verdade chega a 80w RMS Nossa... que mágica é essa?
|
binhooguitar Veterano |
# fev/11
· votar
Futuro_Guitarrista
Cara uma dica que eu te dou, antes de tudo som (timbre) é gosto !!! Minha guitarra é parente da sua, e troquei os caps a alguns meses e te digo a guitarra ficou massa ficou muito bom o timbre !!!!!
JB na ponte para solos e tem alto ganho e aos invés de por o 59 eu coloquei o Jazz model, que sou mais cristalino e me agradou mais, então recomendo !!!
JB seymour na ponte e Jazz model no braço
Aqui segue um vídeo que gravei com esses caps, talvez tire sua dúvida !!!! abraço
|
lugaque Veterano |
# fev/11
· votar
binhooguitar, concordo plenamente. No caso de ser ter uma banda, acho que o cara tem que ter um equipamento confiável e que soe legal voltado para o som dele no palco, pelo menos foi assim que aprendi ao longo de muitas microfonias, cabos ruins, volume baixo do instrumento,etc. Abraço.
|
# fev/11
· votar
lugaque entendo, me enganei sobre o 80w rms, na verdade é a potencia do falante, desculpem meu erro imbecil
strks ^
binhooguitar Bela guitarra cara, parente da minha rs, gostei do timbre cara, parbéns, o cover ficou mt bom mesmo ! Valeu pelo exemplo.
Falou galera
|
buddy guy Veterano |
# fev/11
· votar
Futuro_Guitarrista
espero que possam me ajudar, estou disposto a gastar até 800 reais com caps novos
Cara,e o resto do set?Se não tiver ampli bom,captador sozinho não faz milágre !!!! Existe um "centena" de outros quesitos,antes de se pensar em mexer com caps !!! Captador não é a panacéia para todos os problemas,não !!!
|
lugaque Veterano |
# fev/11
· votar
buddy guy, concordo que um bom som vem da soma de muitos fatores (guitarrista, guitarra, captadores, cabos, pedais, amp, etc), porém o cara só tem 800 reais para gastar, e um amp decente transistorizado para palco custa acima de 1000 reais (ex: peavey bandit), e sendo valvulado custa por baixo 1500 reais. Porque, no meu entender, por qual motivo o cara vai comprar um amp de 6 W agora ? Para ficar em casa, e deixar de adquirir algo que vai servir nos shows ?
|
buddy guy Veterano |
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar
lugaque
buddy guy, concordo que um bom som vem da soma de muitos fatores (guitarrista, guitarra, captadores, cabos, pedais, amp, etc), porém o cara só tem 800 reais para gastar, e um amp decente transistorizado para palco custa acima de 1000 reais (ex: peavey bandit), e sendo valvulado custa por baixo 1500 reais. Porque, no meu entender, por qual motivo o cara vai comprar um amp de 6 W agora ? Para ficar em casa, e deixar de adquirir algo que vai servir nos shows ?
Pois é,pelo visto vc também não entendeu. De nada adianta ele trocar a captação,sendo que ele não tem um conjunto apropriado(se bem que ele não disse qual ampli ele possui).E com 800 reais,dá sim para ele comprar um bom ampli transistor.Basta ele procurar.Nas opções que ele tem,pode ser front man,condor gx 35 R e por aí vai....... REPITO :NÃO ADIANTA TROCAR CAPTAÇÃO SE NÃO TIVER UM AMPLI NO MÍNIMO RAZOÁVEL.POIS 60,70% DE UM BOM TIMBRE,VEM DO AMPLI !!!!! CAPTADOR SOZINHO NÃO FAZ MILÁGRE !!!! O que está ocorrendo e tenho quase certeza,é que ele está se deixando levar pelo ídolo dele,o Sr.Zakke Wylde(sei lá como escreve o nome da peça),achando que ele trocando os captadores pelo captador que o cara usa,ele em fim terá o timbre do cara.COISA QUE DIGO COM TODA CERTEZA,SEM MEDO DE ERRAR,QUE NÃO SERÁ ASSIM QUE IRÁ ACONTECER. RECOMENDO MAIS UMA VEZ QUE PEGUE COM ESTA GRANA UM AMPLI RAZOÁVEL,POIS COM ESTA GRANA,É SIM POSSÍVEL. Bom,conselho taí,quem quiser escutar,que ouça !!! Abração !!!
|
I.R. Veterano |
# fev/11
· votar
Futuro_Guitarrista
Eu toco Hard Rock, Rock n roll, classic rock, heavy metal e até um blues de vez em quando. Citando bandas : BB King, Guns N Roses, Def Leppard, AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Metallica, The Eagles, Black Label Society, Scorpions, Boston, Deep Purple, Jimi Hendrix, Kiss, Led Zeppelin, ZZ Top e por ai vai
dá uma olhada nos malagoli HH777 do henry ho
aqui tem um link com um review dos captadores
http://zonadohumbucker.blogspot.com/2007/11/hh777-hellbucker-e-realbuc ker.html
|
# fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
· votar
buddy guy Vc ta errado amigo, n to me deixando levar e mtu por outro lado, tenho certeza que meu timbre NAO vai ficar como o dele, por que afinal, não sou tão ignorante assim quanto tu pensa, se vc for ler, logo no começo do tópico eu falei q estava olhando pra comprar esses caps, devido a alto ganho e etc, mas li varios reviews negativos e agr estava em duvida sobre qual comprar, e SIM, eu disse o modelo do meu ampli...Leia o post por favor
lugaque Vc ta certo cara, conversei com o Paulo Acedo e ele falou uma coisa que eu ja pensava, que esse de 6w nao da pra ao vivo nao, entao vou juntar uma graninha e pegar um de 15w-30w valvulado do Acedo.
I.R. vou pesquisar sobre esses HH777, valeu pela dica
É isso ai galera, minhas duvidas tao resolvidas por enquanto hehe
Flws e obrigado a todos
|
LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11
· votar
Encomendei minha tão sonhada Condor CLP2 ontem e quando ela chegar vou colocar o Custom 59 + HH777 da Malagoli.
O Captador que é bem parecido com o JB é o Custom 84 Malagoli, perguntei pro érico e ele disse que são bem parecidos. Mais ele me disse que o Custom 59+HH777 casariam melhor, o HH777 é mais equilibrado e não é tão estridente quanto ao Custom 84.
|
Rafael A. Veterano |
# fev/11
· votar
Eu quero um cap que dê conta dos estilos que eu quero tocar SEM depender de nenhum pedal/pedaleira, ja que nao possuo nenhum (apenas um wah)
Sim, eu estava pensando nisso, ai colocava um captador com distorcao destruidora na ponte, e no braço um cap com um clean bom e uma distorção mais moderada
Aí está o problema, amigo, e que já tentaram te falar aqui: vc está confundindo as coisas.... captador não tem distorção!!!! O que tem distorção são os amplis, pedais e pedaleiras!!!! O que dá aquele timbre excelente distorcido dessas bandas que vc citou são os marshalls ou mesa boogies deles...
Vale a pena sim trocar os captadores para ter um som mais nítido, com mais "definição" do que os originais que vieram com a guitarra, isso vale. Mas as opções que te deram aqui, tanto ativos quanto passivos, são boas.
Lógico que há diferenças entre ativos e passivos, tem vários videos no youtube que dá pra sacar a diferença, mas aí cabe a vc decidir qual timbre mais lhe agrada.
Pra vc ter uma ideia, tinha um ampli potente aqui, mas é um velho giannini multiuso. Depois que comprei um valvuladinho handmade, até uma golden velha que tinha encostada aqui soou beeeeeem melhor.
|
# fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
· votar
Rafael A. Eu sei que captador n tem distorcao mano .-. mas vou pegar um valvulado handmade pq vai fazer mais diferença no meu timbre do que apenas os caps ! Depois aos poucos vo comprando pedais ou troco os caps !
Flws
|