Totalmente perdido p/ troca de captadores

Autor Mensagem
Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista


Ae galera, entao tava com o EMG Zakk Wylde na cabeça mas vi varios reviews que o cap nao é lá essas coisas, e tambem acho que nao se encaixa nos estilos que toco e no timbre que eu gostaria de ter. Minha guitarra é uma SX GG1 CUS (Les Paul Custom) e eu queria por uns captadores bons nela para melhorar meu timbre !
Eu toco Hard Rock, Rock n roll, classic rock, heavy metal e até um blues de vez em quando. Citando bandas : BB King, Guns N Roses, Def Leppard, AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Metallica, The Eagles, Black Label Society, Scorpions, Boston, Deep Purple, Jimi Hendrix, Kiss, Led Zeppelin, ZZ Top e por ai vai.

Agora a pergunta : QUAL CAPTADOR???

espero que possam me ajudar, estou disposto a gastar até 800 reais com caps novos

Flws galera

will789
Veterano
# fev/11 · Editado por: will789
· votar


oi mano, tem dois bons sites pra vc resolver isso, eles tem bastante coisa, é só procurar bem.

esse é mto bom

esse é melhor ainda, bem completo msm.

boa sorte mano

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


Se tiver um bom amp, vai de Seymour Duncan JB na ponte e Seymour Duncan 59 no braço.
É um setup meio padrão e bastante versátil.

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
· votar


will789
queria ouvir opiniao de quem sabe sobre captadores , queria saber qual é O captador que sirva pra todos os estilos que eu toco... Já usei a busca e ja cansei de olhar no google tambem...

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11
· votar


MKazan
Bem cara, o problema é que nao posso comprar um amp muito potente, o meu é de 20w, mas tou mais que satisfeito com o timbre dele, muito versátil ! Valeu pela dica na configuração, vou pesquisar sobre eles! Falow !

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Vai no site www.captadores.com e compra carptadores custom faz do jeito que vc quer que se vc quizer fazer uma copia dos seymour duncan 59 e do jb

eu achei tao massa vc pode escolher

as capas
os imas
a polarida e etc e muito legal

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

Às vezes comprar um amplificador melhor é mais útil do que captadores (ainda mais a preço brasileiro, já que tu falou em até R$800,00).

Seymour Duncan 59' e JB é uma combinação padrão, do tipo "na dúvida, vai nessa". Existem os Cabrera Classic II e Rockpro, que são os equivalentes aos 59' e JB, e custam quase metade do preço no Brasil.

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


eu não perguntei se o amp é potente e sim se ele é bom.
eu, por exemplo, tenho alguns amps. Na minha opinião, o que tem o melhor sou é o meu de 5W.

Se seu amp não é bom, trocar captador não fará milagre.
A parte mais importante do setup em relação a timbre não está na guitarra e sim no amp.
Uma guitarra barata em um amp bom, pode soar bem ou pode soar mal.
Uma guitarra cara, com o melhor captador, ligada em um amp ruim JAMAIS soará bem.

StratoBlues
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

Os Cabrera sugeridos pelo colega pscb se realmente forem equivalentes aos SD são uma mão na roda, por serem mais baratos e um som mais ou menos igual.

Sou compelido a concordar com o pscb de novo sobre a amplificação: só para você ter uma idéia, para uma guitarra munida de humbuckers, é interessante ter um amplificador de no mínimo 30W RMS (solid state, no caso de valvulados uns 15w já é jogo).

Talvez fosse melhor você repensar seu "up" no seu equipamento.

Abraço, e boa sorte.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Bem cara, o problema é que nao posso comprar um amp muito potente, o meu é de 20w, mas tou mais que satisfeito com o timbre dele, muito versátil ! Valeu pela dica na configuração, vou pesquisar sobre eles! Falow !


amp potente não significa amp bom, e vice versa..

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


dificil um captador que vai de guns n' roses pra metallica...recomendo voce descobrir o timbre que procura e depois comprar.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


dificil um captador que vai de guns n' roses pra metallica...recomendo voce descobrir o timbre que procura e depois comprar.

humbuckers ativos não dão conta não?
acho q sim em...

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


um truque que fiz foi por um ohms 9,0 no braço e outro de ohms 14,0 na ponte, porém com a mesma saída... 260 mV, então nenhum fala mais do que o outro, ficou bom... ficou um captador bom pra solos e outro mais agressivo, abraços.

Junior AJNB
Veterano
# fev/11
· votar


poe um sergio rosar heartbreaker pro braço e um sergio rosar punchbucker pra ponte, eu fiz isso na minha tagima e fico mto bom
no braço fik um clean mto bom e na ponte fik uma distorçao matadora

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

cara, qualquer captador dá conta, até um alnico II pode soar como um emg ativo... ha mtos recursos hoje, como pedaleiras... mas é bom saber o que quer...

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
· votar


condor guitar
Eu gostaria de conferir, mas parece que o site esta fora do ar

pscb
Meu amplificador É bom, tem um timbre ótimo que me agrada muito, só não é potente ! Vou conferir esses cabreras tbm ! valeu mesmo

MKazan
Meu amp me agrada muito em relação ao timbre ! Só pretendo trocar de amp quando começar a fazer apresentações e precisar de um mais potente.

StratoBlues
Again, meu amp me agrada e tem um timbre ótimo ! mesmo assim valeu pelas sugestoes !

Luiz Frusciante
Concordo

maspn
Seria um captador versátil, e nao muito especifico, pq eu gosto de muitos estilos diferentes cara


esse tópico me ajudou muito, agora tenho mais modelos para pesquisar, e quem sabe, finalmente decidir qual eu vou comprar.

Só pra finalizar : Seria uma boa trocar os caps certo ? afinal meu amp é bom

Falow galera

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11
· votar


Eu quero um cap que dê conta dos estilos que eu quero tocar SEM depender de nenhum pedal/pedaleira, ja que nao possuo nenhum (apenas um wah)

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

por isso eu dei um exemplo pra que tu peguei um captador de ganho moderado e outro de ganho moderado / alto com as mesmas saídas...

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

Qual teu amplificador?

Continuando: Esses captadores Sergio Rosar que citaram aqui são um pouco mais caros do que os Cabrera, se não me engano. O Castelli, luthier de Curitiba, usou esses captadores numa stratocaster que ele fez por uns R$5000,00. Certamente ele não recomendaria esses captadores se fossem ruins, então pode ser mais uma opção se comprar no Brasil (se comprasse nos Estados Unidos, o par de Seymour Duncan custaria menos de 300 reais).

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11
· votar


maspn
Sim, eu estava pensando nisso, ai colocava um captador com distorcao destruidora na ponte, e no braço um cap com um clean bom e uma distorção mais moderada

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11
· votar


pscb
Meu amp é um Onerr Block 20FX. Pode parecer fraco, e é mesmo em termos de potência, mas eu gosto muito do timbre dele, e ele tem uma boa distorção com bastante ganho

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

nao esta fora do ar nao mano se nao der poem captadores.com no goolge que aparece dai vc vai em humbucker e e olha as duas paginas vai tala captadores custom evc clica e monta o seu.

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


http://www.captadores.com.br/

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

é sempre bom ter um captador marvado na ponte.(666)

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
· votar


condor guitar
Desculpa a ignorancia, mas n to achando nao cara

maspn
ASHUEASHUEASEASHUEASHUEASHUE lógico mano !

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

Volto a insistir que dar um upgrade no amplificador poderia ser melhor. Um cubo com falante de 12 polegadas pode melhorar o timbre razoavelmente (o teu tem 8 polegadas).

Amplificador bom não é necessariamente amplificador com alta potência. Eu tenho um Acedo 276, que é valvulado de 6w e é perfeito para tocar em casa. Custou R$1200,00 (com falante de 12 polegadas).

Se comprar os Cabrera, vai gastar uns R$400,00 com caps e instalação. Claro que é pouco dinheiro para esquecer os caps e comprar um amplificador, mas fica a idéia: tu acha teu amplificador bom, mas existem melhores e isso pode te surpreender.

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

olha a foto de algums que tem la.

FOTO 1


FOTO 2

a segunda foto e do intruder pro esse para metal e outro ritmos pessados e da pra escolher varias cores.

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


Futuro_Guitarrista

vou te mostrar alguns exemplos do mal (666)

(braço + ponte)

Seymour Duncan SH-1 59' + Parallel Axis Trembucker

DiMarzio PAF Pro + Evolution

não dúvide deles.

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


condor guitar

prefiro captadores assim :D

Futuro_Guitarrista
Veterano
# fev/11
· votar


pscb
Caramba cara, nao sabia que existia amp valvulado de 6W ! Poderia me passar mais informacoes sobre onde vc comprou ou mandou fazer o seu ??? Tbm ja ouvi falar sobre chaves que cortam a potencia do valvulado pra metade da potencia...pro som ficar mais baixo.

Eu realmente tava em duvida : ou trocar caps, ou comprar um valvulado... Se poder me dar mais informacoes, agradeço !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Totalmente perdido p/ troca de captadores