Terá chegado a hora de parar?

Autor Mensagem
play_forfun
Veterano
# fev/11


Bom, queria ajuda de todos aqui com algumas dicas.

Comecei a tocar guitarra a cerca de 6 anos atrás, na adolescência, auge das bandinhas aqui no Rio de Janeiro.

Sempre curti muito tocar guitarra, fazia isso durante as tardes livres...e fazia aula 1 vez por semana. Cheguei a juntar dinheiro e comprei um bom equipamento, toquei em banda, fiz vários shows.

Só que hoje em dia não me vejo mais tocando com banda, seja por conta do horário, falta de pessoas com idéias e mesmo gosto musical, falta de paciência para aturar certas coisas...e também por conta do horário (pois agora trabalho..e o pior, por escala) estava tocando somente por diversão, mas cada vez menos...coloquei até corda exilir por preguiça de trocar todo mês.

Estou na duvida sobre o que faço, vi que desde dezembro não mexi na guitarra...se vale a pena vender o equipamento (Gibson SG Special, DD3, Dunlop Crybabe, DS-1 e Amp Crate 15w) se deixo ele aqui para quando ficar com saudade (afinal, assim que vendemos que deve dar maior vontade de tocar guitarra)

Queria conselhos de quem passou por essa fase, o que fez, se valeu a pena pois realmente estou confuso.

Não me vejo mais tocando em bandas, somente em casa por diversão as músicas que gosto...e infelizmente aula para mim também está fora da minha realidade atual.

JubaCPC
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, se tu tiver precisando de dinheiro, venda seu set, mas compre um mais em conta logo em seguida.
Não fique sem tocar...
E outra, de repente aparece alguém com umas idéias que te anima.
Se for deixar de tentar ser "profissional" na música, usa-a como uma válvula de escape contra o stress do dia a dia. Vale a pena

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


play_forfun

Só que hoje em dia não me vejo mais tocando com banda, seja por conta do horário, falta de pessoas com idéias e mesmo gosto musical, falta de paciência para aturar certas coisas.

Voce está querendo parar cedo. Eu parei de tocar em bandas já fazem mais de 10 anos. E os motivos são os que voce relatou acima!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Os pedais e o amp eu até venderia.
Agora vender uma Gibson??? Isso ai é guitarra pra você morrer e ficar de herança pros seus pivetes.
Não venda a Guita.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


play_forfun
Estou na duvida sobre o que faço, vi que desde dezembro não mexi na guitarra...se vale a pena vender o equipamento (Gibson SG Special, DD3, Dunlop Crybabe, DS-1 e Amp Crate 15w) se deixo ele aqui para quando ficar com saudade (afinal, assim que vendemos que deve dar maior vontade de tocar guitarra)

Não vende porque voce vai sentir saudades.

Daniel_MV
Veterano
# fev/11
· votar


parar nunca amigo

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, a gente para de fumar, de beber, etc..

Mas não vejo por que parar de tocar, sendo uma coisa que não faz mal nenhum, e só traz prazer.

Caso seja pela grana, se achar que deve vender venda, mas pense bem pra não se arrepender.

ZakkDestroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Isso depende muito de você, qual é a sua verdadeira vocação?
Se você tiver o dom, você conseguirá ser um musico realizado.
Mas como voce toca apenas por diversão é por que este nunca foi o seu foco principal na vida, logo qual seria a preocupação?

DraKo
Veterano
# fev/11
· votar


cara vc não precisa ser profissional pra tocar guita, pare de tocar em bandas mais não precisa desistir da guitarra, mais caso o problema seja grana vc vende o ekip e compra um mais modesto

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/11 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Vender só se vc REALMENTE perdeu todo o tesão em tocar. Mas, acho difícil isso acontecer. Às vezes rolam umas fases de ficar meio desanimado e ficar um tempo sem tocar mesmo. Mas, isso passa. E nem que seja só pra tocar em casa, é legal ter a guita ali.

Alexandre Loks
Veterano
# fev/11 · Editado por: Alexandre Loks
· votar


Cara, eu passei pela minha fase de faculdade sem praticamente pegar na minha guitarra. Estava encostada mesmo. Achava que a minha vida musical estava acabada, e tinha ficado na adolescência e nos pequenos shows que fiz.
Depois de me casar, um amigo que tocou comigo no passado me chamou para formarmos uma banda novamente e já fui dizendo que a minha "carreira" musical já tinha acabado, etc...
Final das contas: Essa banda cresceu, fiz vários shows, novos amigos, troquei de equipamento. A banda durou 7 anos, mas hoje já estou com outra, com amigos de adolescência que arrumaram um jeito de manter viva essa paixão pela música.
Mesmo todos tendo filhos, etc, conseguimos manter uma rotina de ensaios e a banda ativa.
É isso, quando vc. menos espera, as coisas acontecem na sua vida e o paixões que você achava que tinham ficado para trás continuam lhe acompanhando.
Além disso, hoje é uma senhora "válvula de escape" para os problemas diários, trabalho, etc....
Se vc. já tem uma Gibson, acho que poderá se arrepender depois. Se não estiver precisando da grana, guarde pois, quando vc. menos esperar, podes ficar louco para voltar à ativa, e não tem coisa melhor.
Abs

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


eu deixaria o equipamento ali no canto, bem guardadinho.

Não é nenhuma fortuna em equipamento, não vai mudar muito sua vida financeira vender.

Deixa ele ali, quando você menos esperar, a guitarra vai olhar pra você e vai dizer: "Vem cá, vem? Mata a saudade dos velhos tempos."

aconteceu comigo

Andy Viper
Veterano
# fev/11
· votar


MKazan
"Vem cá, vem? Mata a saudade dos velhos tempos."
Caraca, fiquei até excitado... :)

playforfun
eu deixaria o equipamento ali no canto, bem guardadinho.
2

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


'chover...' com 20 anos, eu tinha uma Squier Teleca, uma Epiphone Special e um amp Fender Princeton 112+.
Com 30 anos, eu ainda tinha o mesmo equipamento. Nem tocava mais que 1x por mês, até que... comecei a tocar com um primo mais novo de um amigo. Daí no meu aniversário de 30 anos, a gente tocou.
Tocamos mais algumas vezes depois, sempre em festas de amigos.
Mas ele chegou nos 20 anos dele, e ficou raro a gente se juntar para tocar.
Comecei a tocar sozinho em casa, com home-studio e aí empolguei.
Daí pra frente, comecei a ter uma GAS terrível, e torrei tudo que ganhava de grana com instrumentos, equipamentos etc.
Dos 30 pra cá, juntei até então: 4 amps, 2 sistemas de PA, 1 bateria eletrônica, 1 teclado, 8 guitarras, 3 baixos, 2 violões de nylon, 1 violão 12 cordas, 3 violões de aço, 1 viola, 1 cavaco e 1 banjo.

Ninguém tem data certa pra gostar mais ou menos de tocar. Decerto que com 20 anos, o orçamento é bem mais limitado, o tempo é escasso, mas os prazeres a gente sempre tem e motiva.

amplexos

T.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


play_forfun
Nunca é hora de parar!
Não venda seu equipamento, e não deixe o desânimo vencer você!

Você vai ver que tu vai tocar muito ainda nessa sua "máquina".

Alexandre Loks
Tua história é um exemplo de vida!

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman
HOME studio cheinho de equipos o seu neh!

Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que você já entendeu o que o pessoal quer dizer né?
Para não bixim.
Tá precisando de grana tão urgentemente assim?
Banda é o de menos, tem jam aqui no fórum, e você pode encontra alguém que more aí perto, por aqui.

Só estou acrescentando, no mais, pense bem antes de decidir.
Ja Ne!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


play_forfun
Se você não está precisando do dinheiro, fica com as tralhas. Quando der saudade e você tiver tempo elas estarão esperando por você. E além disso, Gibson é uma guitarra para a eternidade.

rafael_cpu
Veterano
# fev/11
· votar


Alexandre Loks
T-Rodman

Concordo plenamente, inclusive as histórias são bem parecidas com a minha.
Se não for extremamente necessário, não venda o equipamento, amigo.

T+

dtt
Veterano
# fev/11 · Editado por: dtt
· votar


Entedo...

Loues
Veterano
# fev/11 · Editado por: Loues
· votar


Músico nunca para, só dá um tempo...

Edit: Fica com o equipamento, que quando bater a vontade é só limpar, dar uma arrumada neles eles e voltar...

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


No! Stop no man! Keep plyang guitar forever man!

beu
Veterano
# fev/11
· votar


O fato é, se não vender a gibson e depois nao fizer diferença, vc vai simplesmente vendê-la. Agora se vc vender e depois se arrepender, vai ser uma lembrança triste na sua vida. Espere mais um tempo pra tomar essa decisão, pelo menos para a guitarra.

iS_LaSh
Veterano
# fev/11
· votar


parar...

ta ai uma palavra que já me causou medo logo aos meus 17 anos...

vendi minha guitarra com 20, fiquei 2 anos sem tocar, comprei outra ... to tocando e gravando os solos que eu gostava tudo denovo ... kkkkkkkkk

Cara... isso vai e vem, vender só se estiver precisando MUITO da grana, caso contrario, deixa ai que vai é valorizar ...

JJJ
Veterano
# fev/11 · Editado por: JJJ
· votar


Cara...

Também estou sem banda (e há muito mais tempo que você).

Vou te dizer uma coisa: todo músico (ou aspirante a ser um) quer banda, ensaio, show, gravação... Porém, dá pra continuar sendo músico (no mínimo por hobby) sem nada disso.

Existem zilhões de coisas a fazer e aprender (e gostando disso):

* O próprio instrumento (melhore sua técnica, pegada, etc.);

* Teoria musical (estude partitura, escalas, campo harmônico, etc.);

* Produção musical: Gravação, mixagem e masterização (é muuuuuito interessante);

* Outros instrumentos (esgotou o seu? Virou o deus da guitarra? Que tal aprender piano? Ou saxofone?).

* Etc, etc, etc...

Você pode perguntar: "pra que vou perder tempo com isso, sem uma banda?"

E eu respondo: "Porque, mesmo que você não use profissionalmente, e mesmo sozinho, é um hobby legal pra cacete!".

Ademais, se a gente for perguntar "pra que" pra tudo que se faz nessa vida (sendo que todos acabamos indo pro buraco, cedo ou tarde) é certeza de depressão... Então, cara, vai tocar tua guitarra e seja feliz.

Abração!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


"Porque, mesmo que você não use profissionalmente, é um hobby legal pra cacete!".
- esse é o ponto.

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


play_forfun q se f.... tocar em bandas, nao vende os equipos, como foi falado e o prazer de tocar ela em casa??? so se vc perdeu totammente o tesao de tocar, cara nao consigo ficar um dia sem pegas as guitarras e nao to tocando em banda tambem, sei la cara a decisao e sua, mas eu nao venderia pq geralmente na musica temos fazes de altos e baixos, daqui a pouco vc se anima e se tiver vendido os equipos se arrepende,abraço

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Olha cara, a música para alguns é para o resto da vida. Vc pode até vender seu equipo, mas certamente sentirá falta dele algum dia.
Dificilmente a gente para de tocar, nem que seja uma pegada em casa rapidinha, no quarto quando se tem algumas horas para gastar e não está afim de fazer absolutamente nada com ninguém.
Eu comecei a tocar tarde, com vinte e poucos anos. Minha guitarra ficava encostada por falta de tempo, mas sempre pegava de leve.
A musica sempre me perseguiu e nunca me deixou em paz. Não tive saída fui me apegando cada vez mais ao instrumento, bem como violão também, fui comprando mais equipos etc. . .
Um dia percebi que não valia a pena dedicar tanto tempo a empresas que pouco retribuiam seja em salário ou oportunidades.
Restou achar uma forma de conciliar música e carreira profissional.
Não deu outra achei tempo para as 2 coisas e até hoje continuo tocando com minha banda atual na ativa e na mesma formação a 8 anos. Se quiser conferir

bandagaspimenta.blogspot.com

abçs.

play_forfun
Veterano
# fev/11
· votar


Bom, li as opniões...realmente era mais o que eu pensava, manter pelo menos a Gibson...que sinceramente é minha paixão.


Na verdade música pra mim sempre foi e vai ser um Hobby...só que com a falta de tempo e vontade, acabo limitado, ou seja não aprendo novas técnicas nem nada novo, mas realmente...vender e se arrepender não acho que seja a solução...talvez ache uma outra maneira, até porque sei que a grana que eu conseguiria acabaria sendo gasta em coisas fúteis.


Vou seguir o conselho de vocês, obrigado de verdade!.

cristian1990
Veterano
# fev/11
· votar


cara deixa encostada mesmo por ai, um hora ou outra vc vai querer tocar nela novamente, melhor deixa ai, eu tbm sou qe nem voce, nao pego na guitarra todo dia, mas pensou em ter um equipamento legal, para de vez em qnd fazer um som em casa, mas para relaxa mesmo......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terá chegado a hora de parar?