Quanto custaria pra fazer uma guitarra mais ou menos com essas especificações

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11


Corpo : Cedro
Braço : Maple ou outro q n sei
Ponte : Floyd Rose so para dar Dive Bombs ( me aconselhem qual )
Marcação : Bolinha
Captadores : Emg 60 e 81

Estilo da Guitarra : Super Strato parecida com a LTD do Kirk Hammet

Cor : Preto

mais ou menos sairia qnto?

so tenho noção do preço da captação q pode ser trocada por malagoli tambem

sera q sai menos de 2500? recomendam algum luthier sem ser o Murilo e o Peruzo?

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


e guitarra pra Hobby meu de tocar metal e rock

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


tópico diário? hahahhaa

vc vai mandar fazer msm? qual é sua guitarra atual?

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


pq pro de ros ninguem posta topico diario e tal

tudo bando de puxa saco :D

treta \/

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, só fazendo orçamento com luthier pra saber...

Certamente cobrarão mais do que R$2.500 , e na busca vc encontra muito review de guitarra feita sob encomenda, já já da pra conhecer o trabalho de alguns luthiers...

De cabeça assim , só me lembro do Edmar Luigi,Zagannin, Velozzo, Cherutti....

Quanto a ponte, seguinte, de todas que já tive a mais foda sem dúvida para mim foi a Edge pro,seguida pela Floyd Original e depois Gotoh..A mais barata é a Gotoh, e tem qualidade excepcional,pode colocar sem medo...

Bom, uma observação, em tempos de 'crise' no fórum , evite criar tópicos assim, é melhor upar algum ok!?

abraços e boa sorte

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


jonas eu proucurei mas nun achei nenhuma guitar em alder :(

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Aliás , não fica bravinho não kkkk

Com o tempo você aprende a usar melhor o fórum e para de ser perseguido..

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


põe uma corda extra nessa guita.

aí sim, rs.

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


na verdade, vc criou um tópico ontem. E por favor, me respeite pois não te ofendi em momento algum...

só perguntei pra TE ajudar, porque se eu fosse dos mais tradicionalistas ia ter falado pra você esquecer, sair do fórum agora e ir estudar.. eu e grande parte do fórum nos virávamos muito bem tocando por anos em uma guitarra de menos de 500 reais, e muitos novatos de 15 anos ou menos ficam querendo Marshalls valvulados e guitarras novas sem nem saber tocar direito. O dinheiro é deles, fiquem a vontade para usar como quiserem.


se você está pensando em mandar fazer uma guitarra, imagino que não achou nada que correspondesse ao que você quer, certo?

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
Então, você tem que entrar em contato com o luthier e solicitar orçamento...
Geralmente os luthier's brasileiros não trabalham com alder, aqui no FCC tem bastante coisa sobre isso também...

Uma dica, essa cort viva gold 3 é interessante e atende suas expectativas, além do custo beneficio, vale a pena olhar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167169972-guitarra-cort-viva-go ld-iii-emg-81-e-85-floyd-rose-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
Orçando o hardware:
- Ponte: ~R$600 (Floyd Rose Original, Gotoh... menos que isso é besteira, considerando que você vá mandar fazer uma guitarra com luthier, que é "definitiva")
- Captadores: ~US$200 (importando, com todos os custos envolvidos, deve dar uns R$800)
- Tarraxas: R$120 (Wilkinson, simples porém eficientes quando se usa Floyd Rose)

Só de hardware deu R$1520. Quanto à construção da guitara em si já não sei estimar o custo não.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance aqui no parana do tom da di´castellis q é o luthier mais conhecido(ta endorçando o andre hernandes agora),com uma ponte gotoh junto nessa historia eu chuto q cobraria uns 4 mil reais,o cara e neio careiro mas nao tem oq falar do serviço dele, tem outros q trabalham bem por aqui com preços nessa faixa q vc falou de 2500 a 3000,abraço

jeverson
Veterano
# jan/11
· votar


tópico diário? hahahhaa (2)

Olha o Respeito....puxa saco não.

Se o cara e Bom não vamos falar que ele e ruin.


Flw, abraço.

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


Uma dica, essa cort viva gold 3 é interessante e atende suas expectativas, além do custo beneficio, vale a pena olhar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167169972-guitarra-cort-viva-go ld-iii-emg-81-e-85-floyd-rose-_JM



por isso que eu perguntei se você não achou uma que te atenda Matheus.. e essa cort é linda!

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Luiz Frusciante
Verdade velho, deve ser uma ótima guitarra , com um ótimo preço ainda por cima...

Estou louco pra testa-la!

pscb
Veterano
# jan/11 · Editado por: pscb
· votar


erico.ascencao
Só de hardware deu R$1520. Quanto à construção da guitara em si já não sei estimar o custo não.

É bom verificar que muitos luthiers conseguem as peças com as importadoras, o que pode reduzir o custo.

Matheus Vengeance

Existem vários luthiers: Fábio Seiji, Eliezer Lara, N Zaganin, Ledur, Vellozo, Celso Freire, DiCastelli's, Roberto Cavalheiro, Andréllis etc.

Os preços podem variar de uns R$2000,00 até uns R$5000,00, dependendo se for braço aparafusado (mais barato), braço colado (mais caro), braço inteiriço (bem mais caro).

Tem que mandar e-mail ou ligar para esse pessoal que eu citei e fazer orçamento.

Pela tua idade, acredito que teu gosto musical possa ser modificado com o tempo. Se amanhã tu passa a tocar blues, essa guitarra pode não ser a mais adequada. Entretanto, se for bem construída e com boas peças, será para sempre uma ótima guitarra para a proposta.

É bom observar que madeiras nacionais custam menos e não são piores do que alder, ash, maple etc. Para o corpo, cedro e freijó são comuns. Para o braço, marfim. Para o tampo, se não for pintar, sugiro imbuia, mas é gosto pessoal.

Resposta padrão: Guitarra de luthier não tem bom valor de revenda, então convém saber se logo tu não vai enjoar da guitarra e querer vender. Eu não costumo vender instrumento bom, mas tem colegas aqui que já tiveram Fender, Gibson e PRS e ainda assim trocaram por outras.

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


a minha fica pronta essa semana, é uma strato.

corpo com uma peça de Loro pra dar uma cor diferente, e outra de mogno atras. sem emendas... braço em mogno, uma peça. escala em marfin. tarraxas wilkson com ezlock.. captadores Texas vintage da kent armstrong.. ponte wilkson tremolo com roller nut. trastes jumbo. tudo por 1200.

o Luthier é o espetinho, que fes o curso de luthieria aqui no forum.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Carregando
Precinhooo em!

Manda umas fotos e um review caprichado quando puder!

sidguitar1
Veterano
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


pscbResposta padrão: Guitarra de luthier não tem bom valor de revenda, então convém saber se logo tu não vai enjoar da guitarra e querer vender. Eu não costumo vender instrumento bom,

concordo com vc, tenho uma N1. uns pedaços de guitarra q vou mandar um luthier daqui da minha cidade montar,tenho mais uma dicaltellis modelo jackson jdr, e uma modelo jackson kelly da artewood, e mais uma outra q tem umas 3 guitarras misturadas em uma heheh, todas com ferragens de marca, bons cap(emg,dimarzio,seymor e uns nacionais tambem, a minha kelly é inteiriça de mogno, tarrachas goth, caps emg(zakky wild) trasteira de ebano e ponte pro eddg... quando o cara mandou fazer gastou 4 mil, me vendeu por 1000 reais pq ia viajar pro canada e ninguem pagava nem 1000 pila na guitarra...é foda, fazer uma guitarra é quase um casamento, tem q pensar bem, pq se for vender depois vc perde muita grana,abraço

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


entao e mais negocio pegar a viva gold?

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


so n curti a marcação

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Floyd Rose so para dar Dive Bombs ( me aconselhem qual )

fala com bin laden...

(piadinha sem graça do dia. hehehe)

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


jonas.hetfield


precinho mesmo cara. assim que ela chegar eu vo postar umas fotos.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar



Floyd Rose so para dar Dive Bombs ( me aconselhem qual )

fala com bin laden...

(piadinha sem graça do dia. hehehe)



kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri :/

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
Então, é uma boa guitarra, que não precisa de nenhum upgrade, e que muito provavelmente atende até mais do que suas necessidades...

Você é novo, não é legal investir tanto em uma guitarra de luthier por exemplo que vai desvalorizar muito em uma eventual revenda...
Eu não desejo mais as guitarras que eu desejava quando comecei a tocar...e olha que meu gosto musical é o mesmo...

Então, teste a Viva Gold 3 só a desencargo de consciência, e se gostar compre sem medo...

A marcação é bolinha po! Não vai dizer que uma marcação simples pode estragar uma guitarra que atende suas expectativas!

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


tem outras da Cort também, como a X11.. se preferir, tem Ibanez e LTD tb

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


cara a floyd dessa viva gold é boa? da pra dar uns divebomb?
e a unica coisa q eu quero com a floyd uns divebomb e da uns tremulo simples

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


up

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


HAHAHAHA Agora deram pra falar que tem puxa-saco do De ros --'

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


cara a floyd dessa viva gold é boa? da pra dar uns divebomb?
e a unica coisa q eu quero com a floyd uns divebomb e da uns tremulo simples


a guit é só pra isso? vai ser a guitarra secundária então? qual sua principal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto custaria pra fazer uma guitarra mais ou menos com essas especificações