Quanto tempo vou levar pra tocar essas músicas com a guitarra?

    Autor Mensagem
    AnonemosKKKKK
    Membro Novato
    # mai/20


    Sou iniciante e gostaria de aprender a tocar guitarra, mais pra trocar as músicas que gosto mesmo, eu gosto de várias mas as que estou interessado no momento são:

    Skillet - Whispers in the Dark
    Skillet - Hero

    E algumas outras bandas também, tipo Guns, Beatles, ac/dc etc...

    Não sei nada de guitarra mas já separei uma playlist de vídeos para aprender em casa mesmo. Esse é o link: https://www.youtube.com/watch?v=X3182sxwuuU se puderem ver se o vídeo é bom e vale a pena iria ajudar, se tiverem um bom para indicar que vcs usaram pra aprender ajuda também.

    Att.

    Casper
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro AnonemosKKKKK:

    Depende muito da sua capacidade de aprendizado, mas eu diria que para tocar com honestidade e alguma fidelidade vai demorar algo entre 1000 e 10000 horas de dedicação.

    Se estudar 3 horas por dia, em um ano chega lá.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Realmente é caso da capacidade de aprendizado, e tempo que vai se dedicar.
    Difícil dizer que vai levar X tempo pra tirar, Y pra decorar, e Z pra deixar no timming certo.

    O aprendizado auto-didata é gratificante. Por sua vez, é sempre mais complicado, que estudar com um professor. Este te entrega um material ordenado, e está a tua disposição para dúvidas.
    É chato empacar, por uma semana, um mês ou até mais, pois não se sabe como executar uma frase.

    O grande ponto, é que você está partindo do zero, com uma lista de músicas específicas para tocar.
    São músicas relativamente simples, mas com detalhes.
    O elo fraco na execução são os solos, principalmente no Skillet. Não é caso de aprender a música, mas de aprender a escala para que a frase vire uma execução automática...