Quanto tempo vou levar pra tocar essas músicas com a guitarra?

    Autor Mensagem
    AnonemosKKKKK
    Membro Novato
    # mai/20


    Sou iniciante e gostaria de aprender a tocar guitarra, mais pra trocar as músicas que gosto mesmo, eu gosto de várias mas as que estou interessado no momento são:

    Skillet - Whispers in the Dark
    Skillet - Hero

    E algumas outras bandas também, tipo Guns, Beatles, ac/dc etc...

    Não sei nada de guitarra mas já separei uma playlist de vídeos para aprender em casa mesmo. Esse é o link: https://www.youtube.com/watch?v=X3182sxwuuU se puderem ver se o vídeo é bom e vale a pena iria ajudar, se tiverem um bom para indicar que vcs usaram pra aprender ajuda também.

    Att.

    Casper
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro AnonemosKKKKK:

    Depende muito da sua capacidade de aprendizado, mas eu diria que para tocar com honestidade e alguma fidelidade vai demorar algo entre 1000 e 10000 horas de dedicação.

    Se estudar 3 horas por dia, em um ano chega lá.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Realmente é caso da capacidade de aprendizado, e tempo que vai se dedicar.
    Difícil dizer que vai levar X tempo pra tirar, Y pra decorar, e Z pra deixar no timming certo.

    O aprendizado auto-didata é gratificante. Por sua vez, é sempre mais complicado, que estudar com um professor. Este te entrega um material ordenado, e está a tua disposição para dúvidas.
    É chato empacar, por uma semana, um mês ou até mais, pois não se sabe como executar uma frase.

    O grande ponto, é que você está partindo do zero, com uma lista de músicas específicas para tocar.
    São músicas relativamente simples, mas com detalhes.
    O elo fraco na execução são os solos, principalmente no Skillet. Não é caso de aprender a música, mas de aprender a escala para que a frase vire uma execução automática...

    Outro fator interessante, são as afinações fora do padrão. Não só no Skillet, mas no G'n'R também. Ou parte-se para várias guitarras, ou vai ter que aprender a re-arranjar tudo para um instrumento numa única afinação - pessoalmente, optei por usar uma afinação baixa + capo.

    Um terceiro ponto, é que tem muitos efeitos. Skillet usa muito bem os efeitos, e são efeitos variados. Também é preciso aprender a usar eles.

    Pra sair do zero, sozinho, acredito que vai mais de ano sim.

    Quanto ao material postado, não posso opinar. Talvez funcione pra você, e não funciona pra mim. Só consegui ter aula de guitarra funcional, quando encontrei um professor de música, que conseguia pensar e me fazer pensar como tecladista ainda.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Cara... você botou três bandas radicalmente diferentes, então isso pode atrasar um pouquinho hehehe.
    Não tem muito o que falar, tem que praticar, cada um evolui num ritmo próprio e cada pessoa tem suas facilidades e dificuldades. Se divirta tocando que é o mais importante. O pessoal aqui do Forum costuma ser bem prestativo com dúvidas específicas, então boa sorte e se precisar de ajuda estamos aí.

    Horyon
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Dificil quantificar o tempo que se leva para aprender uma (umas) música(s), mas uma coisa é fato: quanto mais tempo levar para começar, mais demorará.

    Coisa fundamental nesse processo: metrônomo de manhã, de tarde e de noite.

    Precisa de muita dedicação e supervisão (mesmo que virtual, livros, videos no youtube, etc - precisa aprender direito).

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20
    · votar


    AnonemosKKKKK

    Não pense que é gratuito, mas vou ser meio duro...

    Que diferença faz levar 1 semana ou 1 mês para tocar uma música? Se for uma semana você prossegue e se for um mês desiste? Então desista já.

    O primeiro erro você já cometeu. "Quanto tempo demorarei para..."

    Não se aborreça, quase todos cometem, mas é um grande erro, porque é um dos primeiros obstáculos a impedir o avanço de muitos.

    Se quer tocar pegue um instrumento e vá aprender, simples assim. Se o tempo para aprender é algo que irá influir em sua decisão, tocar um instrumento não é prá você.

    AnonemosKKKKK
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Entendi pessoal, vou levar minha guitarra para trocar as cordas e afinar hoje, vou comprar uma palheta também. Minha guitarra é da marca Punko, ela é boa? Eu ganhei ela em 2010/2011 quando eu tinha 6 anos mas nunca me interessei, até pq eu não gostava de rock, agora que estou gostando estou super interessado.

    Muito obrigado pelas respostas, pelas dicas, pela disposição e pelas críticas.

    Att;

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20
    · votar


    AnonemosKKKKK

    "guitarra é da marca Punko, ela é boa?"

    Não conheço. Mas, não se preocupe com isso agora. Vai aprender, vai se divertir... se pegar gosto tudo vai prá frente.

    AnonemosKKKKK
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Okay, muito obrigado.

    Att.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo vou levar pra tocar essas músicas com a guitarra?