Quanto custaria o reparo desses arranhões? (fotos)

    Autor Mensagem
    rocky_rhoads
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: rocky_rhoads


    Um luthier me disse que a somatória dos 3 reparos não sairia por menos de 200 reais, achei muito caro! Sai por isso mesmo?

    As fotos dos danos:







    rocky_rhoads
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: rocky_rhoads
    · votar


    https://imageshack.com/i/nhy2pusj

    https://imageshack.com/i/nexazcdj

    https://imageshack.com/i/nf9ci3j

    mjcmello
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tá interferindo em alguma coisa? Deixa como está.

    rocky_rhoads
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Felizmente não interfere nada, o funcionamento está perfeito.

    O problema é que não consigo vender ela, os compradores estão reclamando do arranhão.

    Quanto será que eu gastaria reparando isso? Vale a pena?

    Spect
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    A guitarra é uma Epiphone Special? Se sim, não acho que vale a pena fazer o reparo. Vai sair mais caro do que a valorização da guitarra. Ofereça uma diminuição no preço pelos danos.

    mjcmello
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Não, não vale a pena.

    Arranhão é o que menos importa numa guitarra.

    rocky_rhoads
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu também não acredito que valha a pena o reparo, o problema é que isso tá prejudicando a venda dela. Os compradores não querem a guitarra arranhada.

    Por quanto eu deveria vender ela nesse estado?

    E alguém tem noção de quanto custaria um reparo?

    ALF is back
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rocky_rhoads
    os arranhoes estão aí...vc terá q descontar eles no preço que vai vender, infelçizmente...nao valerá a pena arrumar isso pra dps vender...se vc vai vender, deixa como ta...agora, se vc fosse ficar com ela, aí sim valeria a pena deixar com o está tbm! hauhuahuahuhu

    krixzy
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ALF is back
    se vc vai vender, deixa como ta...agora, se vc fosse ficar com ela, aí sim valeria a pena deixar com o está tbm! hauhuahuahuhu

    Que conselho foi esse?

    kkkkkkkkkkkkkkkkk.......... uahsuashaushauhsau

    mjcmello
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    E alguém tem noção de quanto custaria um reparo?

    Imagino que não seja barato mesmo.

    Vê quanto custa uma usada igual a sua e tira uns 100,00.

    SkyHawk
    Membro
    # mai/14
    · votar


    rocky_rhoads
    200,00 não está caro não, mas mesmo assim eu não arrumaria

    rocky_rhoads
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Então...

    Se eu vender, pego o preço médio de uma usada e subtraio 100 pelos arranhões.

    E se eu arrumar, vai sair por volta de 200.

    Sendo assim, realmente eu prefiro não arrumar, mas não acham que mesmo descontando 100 será mais difícil vender uma guitarra arranhada?

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    R$ 200,00 não está caro. E saiba que se for um luthier digno, além do reparo na pintura, ao final ele vai fazer uma limpeza e uma regulagem geral no instrumento. Realmente não etsá caro.

    Mas se for a Special, definitivamente não vale a pena arrumar. Uma Special usada não deve ser vendida por mais de 200~250 reais. Se colocar o preço do reparo, ela seria vendida por pelo menos 400 reais, que é um preço muito, mas muito alto pra se pagar em uma Epiphone Special.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    krixzy
    curtiu né? sHUhsuAHUASHUSa

    dura realidade!

    cara, 200 reais não ta caro...mas como vai ficar isso? pq sabem que vai ser uma ajeitadinha ali, uma massinha aqui...seria um REPARO! pra ficar perfeito mesmo, teria que lixar tudo e re pintar, o que custaria mais caro que o preço de uma ep. special, por exemplo...se o reparo ficasse mto bem feito, talvez valesse arriscar...mas vai que o cara poe a mão e termina de cagar o defeito? sei lá...no mundo perfeito, onde paga-se 200 e leva o serviço perfeito, deixando como novo, eu diria que vale a pena! mas não estamos no mundo perfeito! huahuahua

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    rocky_rhoads
    No geral, em nenhuma guitarra vale fazer um reparo estético desta natureza. Em guitarras mais baratas, não compensa economicamente. Em guitarras mais caras, é preferível manter os defeitos estéticos e a originalidade da guitarra.

    No mais, uma inspiração de guitarra relicada pra você. :P

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    É a mesma coisa que pintar um golzão quadrado 90's para revender, melhor vender mais barato, é certo que os possiveis compradores vão querer que você abaixe o preço, então já deixa ele do jeito que ta agora pra pexinxar uma gordurinha porque vai chegar um monte de chorão querendo trocar por 2 pares de corda, um radio automotivo com defeito e um drive de cd de computador.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jube
    pois é...gora os "pedido saudosistas" que na hora de pedir desconto usam qualquer coisa a favor...capaz de falarem "ah, mas essa guitarra foi recauchutada"

    rocky_rhoads
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Obrigado pelas dicas amigos!

    É, pensando bem:

    - Caso eu fique com ela, deixarei como está;

    - Caso eu venda, também deixarei assim e abaixarei o preço.

    Parece que realmente o preço desse reparo não compensa de acordo com o que ela vale.

    rocky_rhoads
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Só mais uma coisa, T. Forge, você disse que 400 é um preço altíssimo pra uma Epiphone Special usada, pô, mas no Mercado Livre ela está na faixa de 500-600 usada! Vez ou outra se acha por 400, e raramente, 350! Por que isso acontece?

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    rocky_rhoads
    Isso acontece porque ninguém quer assumir que ela é feita de um material de baixíssima qualidade. Um equivalente a compensado.
    Esse preço "alto" é devido ao logo da Epiphone impresso no headstock.

    rocky_rhoads
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Desculpe a demora em responder, me esqueci completamente, pois acabei nem consertando, vendi ela danificada mesmo, e sinceramente, agora nem me lembro por quanto kkk

    Mas novamente, agradeço a todos que responderam por ajudar.

    T. Forge
    Então ninguém no mercado quer assumir que ela é feita de um material de baixíssima qualidade...putz que merda hein, realmente um motivo lamentável pra afetar preços!

    Bom, acho que o caso já tá encerrado mesmo. Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custaria o reparo desses arranhões? (fotos)