Autor |
Mensagem |
danilogarbini Veterano |
# jan/11
e a tecnica que se usa dedilhado e paletada?
|
Luiz Frusciante Veterano |
# jan/11
· votar
Como chama a tecnica que se sola com o violão deitado?
é algo impossível, só Angus Young consegue... e girando!
|
danilogarbini Veterano |
# jan/11
· votar
Luiz Frusciante imposssivel? kkk oloco, eu tava vendo um video do show fernando e sorocaba e o cara la tava solando assim
|
Caps lock Veterano |
# jan/11 · Editado por: Caps lock
· votar
danilogarbini
Sei do que você está falando, David Gilmour também usou uma dessas técnicas no CD Dark of side the moon, mas não sei como se chama. É meio que encosta o braço da guitarra no colo (sentado é claro) e faz slides, algo desse tipo.
Palhetada hibrida.
|
# jan/11
· votar
imposssivel? kkk oloco, eu tava vendo um video do show fernando e sorocaba e o cara la tava solando assim
ironia amigo, ironia..
mas foi o Angus que inventou! (vai aparecer um cara old school mostrando um vídeo de alguém antes dele, quer apostar? hahahah)
|
Caps lock Veterano |
# jan/11 · Editado por: Caps lock
· votar
danilogarbini
Aposta, de repente você ganha.
|
PAltafim Veterano |
# jan/11
· votar
Luiz Frusciante
Eu não entendi direito, mas acho que ele se referiu à guitarra deitada no colo do 'tocador', e não à pessoa jogada no chão (como o angus). rs
Abs
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
cara , tem q quase fazer um curso de farmacia pra decifrar oq vc quer perguntar hehehe palhetar com os dedos e palheta ja foi respondido, palhetada hibrida
a outra pergunta sua...os caras tentam copiar uma lap steel guitar ta o link...pronto pode fecha o topico hehehe brincadeira,abraço
|
ZiMiZ. Veterano |
# jan/11
· votar
Lap Steel é o nome do instrumento! :D
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
ZiMiZ. opa editei...tinha faltado o lap...agora pode fecha o topico hehe
|
maspn Veterano |
# jan/11
· votar
já vi muita banda country fazendo isso em violão pra slides mais... e o fernando e sorocaba faz isso sim... mas não eles, um outro músico contratado.
|
Angus Young 666 Veterano |
# jan/11
· votar
danilogarbini quando vc falou violao deitado vc quis dizer isso ( espere o solo da musica) http://www.youtube.com/watch?v=zHtuGMHWAf0
|
GRam Veterano |
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar
Este instrumento também é conhecido como Guitarra Havaiana. Não é uma técnica em si. O instrumento é feito para se tocar desse jeito.
Já no caso do show que citaram, onde o cara usa um violão, ele deve ter dado uma improvisada, já que essas guitarras havaianas(ou Lap Steel como disse o sidguitar1) devem custar meio caro e tem uma serventia muito peculiar, hehehe.
Abçs!
|
qew Veterano |
# jan/11
· votar
Nana neném.
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/11
· votar
Luiz Frusciante
Angus é muito bom, mas não foi o primeiro a deitar no chão enquanto solava. Buddy Guy, Jimi Hendrix e outros que não sei já fizeram isso antes.
|
Sedank Veterano |
# jan/11
· votar
Você tá falando disso?
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/11
· votar
Sobre a técnica, é isso que o sid falou. Deitar a guitarra no colo pra imitar um lap steel. Quando eu uso slide eu faço isso, pq acho mais fácil controlar o slide qdo a guitarra está deitada no colo.
Abraço.
|
xavy Veterano |
# jan/11
· votar
seria AIR TAP?
|
# jan/11
· votar
Eu não entendi direito, mas acho que ele se referiu à guitarra deitada no colo do 'tocador', e não à pessoa jogada no chão (como o angus). rs
eu tinha entendido, tô só brincando!
Angus é muito bom, mas não foi o primeiro a deitar no chão enquanto solava. Buddy Guy, Jimi Hendrix e outros que não sei já fizeram isso antes.
falei que ia aparecer alguém hehehehehe valeu cara! eu já tinha visto Hendrix tocando no chão mas não associei temporalmente...
|
# jan/11
· votar
Angus é muito bom
vlw pessoal, nao sabia q eu era tao bom assim kkkkk
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
Angus Young 666 hehehehe tirando umas ferias no brasil?? heheheh
|
# jan/11 · Editado por: Angus Young 666
· votar
nao so tirando ferias como estou tbm aprendendo a falar portugues
|
GabrielDV Veterano |
# jan/11
· votar
Luiz Frusciante
(vai aparecer um cara old school mostrando um vídeo de alguém antes dele, quer apostar? hahahah)
olha o solo lá pelos 00:52 segundos
|
Bereta Veterano |
# jan/11
· votar
Chama-se "técnica de solar com o violão deitado"
Chama-se "técnica que usa dedilhado e paletada"
De nada pela ajuda!
|
# jan/11
· votar
GabrielDV
não! hehehehe eu tva falando de tocar deitado assim.
abs
|
GabrielDV Veterano |
# jan/11
· votar
Luiz Frusciante ah ta, rs, mas essa é a técnica que o danilogarbini tava falando
|
Allan.Melo Veterano |
# jan/11
· votar
Sleep Guitar
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/11
· votar
Allan.Melo: Sleep Guitar
hehehe!
Boa!
|
MMI Veterano
|
# jan/11
· votar
danilogarbini
Quando se fala em lap steel, normalmente se refere a uma guitarrinha sólida. O pedal steel também é parecido e muito interessante, como o que o Robert Randolph toca. Eu tenho uma dessas, é bem interessante. Quando se fala em "violão" assim, ou seja um instrumento acústico, não é bem o lap steel. Alguns usam dobro, mas o instrumento acústico que se toca no colo se chama Weissenborn.
|
AlanPPS Veterano |
# jan/11 · Editado por: AlanPPS
· votar
É um slide guitar, um cilindro de metal, ceramica ou até vidro pra deslizar nas cordas!! Usa-se muito com a guitarra deitada !!
|