Como se chama esta tecnica???

    Autor Mensagem
    Ages
    Veterano
    # set/03


    Uma tecnica q eu ja vi Satriani, Steve Vai, Kiko Loureiro e uma cambada de guitarristas usarem em solos mas eu n sei como se chama mas sei com se faz. Antes de tocar uma nota vc toca abafado com a mao esquerda rapidamente uma ou duas cordas acima da nota, por exemplo, se eu tocar na casa 15 da corda B eu tocaria abafada com a mao esquerda rapidamente a corda D e G, sai um som tipo de chiado de walkie talkie antes de falar (eh um pessimo exemplo mas foi o unico q eu pensei), se faz assim:

    e----15b17r15~---------------13b15r13b13r15~-----------
    B---x------------13b15~-----x--------------------------
    G--x------------x----------x---------------------------
    D--------------x----------x----------------------------
    A------------------------x-----------------------------
    E-----------------------x------------------------------

    o ultimo foi meio exagerado mas ja vi Steve Vai fazer algo parecido no clipe da For The Love of God...

    Vic Wolk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    sweep

    Ages
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vic Wolk
    nao to falando de sweep picking, eh mais por causa das notas abafadas e do som de walkie talkie antes da nota soar, um bom exemplo pra quem tem a musica For The Love of God de estudio quando tem 1:03 de musica ele faz uso dessa tecnica. Alguem sabe o nome dessa tecnica?

    LucasKotzen
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não tem nome. Isso só dá um destaque maior para a nota que vai ser realmente "soada".

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Rake

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o nome da tecnica eh Rake.

    Sabretooth
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po
    as vezes o cara fez um trem q axou legal mas nem tem nome

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    essa tecnica eh muito usada...Gilmour usa muito, Srv, etc

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    podicre o solo do gilmour na another brick in the wall eh cheio disso.. eu acho bonito, tb descer arpejos com sweep e terminar em uma nta, acho mto legal

    Ages
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarHouse
    valeu kra.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara, não há muito a acrescentar... Os amigos foram bem claros... Mas dá um destaque bem legal na nota a ser realmente tocada... Como qualquer técnica, no lugar certo é perfeito

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maseh mais facil abafar com a mão direita naum eh? pelo menos eu faço abafando com a mão esquerda ( detalhe q sou canhoto)

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ou seja
    faiz um palm -mute

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu acho legal isso, o satriani usa bastante

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu faço eh abafano com a mao da palheta ue..

    Ages
    Veterano
    # set/03
    · votar


    conte
    eu usei com a mao esquerda e deu certo eh q se eu fizer palm mute tem o risco de abafar a corda errada, mas vo testa com a mao direita pra ver se funciona tb...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ages
    treino!
    Palavra fundamental. A tecnica vem com o tempo.

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eh issu ae
    a qndo eu discubri essa tecnica eu axava q era com a mao esquerda ( pra destros) .. mas dai fica mais dificil..ateh q eu vi meu professor fazendo e aprendi abafa

    METALLICO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É RAKE!!!!!!!!!

    edhunterbr
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cada um explicou um pouco, mas no q consiste a técnica? Abafar cordas e tocá-las? Ou são harmonicos naturais? Abafar as cordas q naum serão tocadas e partir pra uma nota d uma outra corda?

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    se vc abafar com a mão q fica no braço vai sair um monte de harmonicos naturais é melhor abafar a corda solta com a mão da palheta

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    edhunterbr

    É tipo um efeito percucivo.

    Ages
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o efeito eh mais percurssivo, se eu abafar com a mao da palheta vai sair o som das cordas soltas, o q nao sai parecido com a tecnica q eu coloquei na tab, o x q eu coloquei na tab sao dead notes ou seja soh sai um som percurssivo ai eu abafo com a mao esuqerda mesmo e pra nao sair harmonicos naturais eu abafo com 2 dedos ao mesmo tempo...

    Ages
    Veterano
    # set/03
    · votar


    abafar eu quis dizer repousar o dedo como se fosse fazer um harmonico natural mas com 2 dedos para nao sair o harmonico natural, eu nao quis dizer abafar la perto da casa 1 pra sair o som abafado mesmo...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    se souber fazer com a mao da palheta o efeito eh o mesmo

    eh soh praticar.

    nightrain
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tipo naum tem nome.... mas eu entendi o que vc quis dizer....
    eh pra dar tipo uma "sujada" no som....

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    rake. bem legal de usar.

    Eu faço com a mão esquerda (como sou destro pra tocar, seria a mão da escala), fica legal, pois você pode utilizar o efeito tanto pra fazer soar alguns harmonicozinhos naturais fazendo uma pequena pestana com o dedo um abafando e pressionando a nota com o dedo 2. tudo vai depender das regiões em que tiver tocando. colocar a pestana no meio das casas ao invés de em cima do traste ajuda bastante também.

    dá pra controlar os harmônicos com a abertura entre os dedos... mas enfim, como toda técnica, o melhor caminho é treinar bastante e descobrir o que fica melhor pra cada um.

    king_arthur
    Veterano
    # set/03 · Editado por: king_arthur
    · votar


    eu nao sei se tah certo, mas qdo eu faco , nunca sai igual ao que os caras fazem... "som de walkie talkie", o pior eh q parece akele sonzinho... mas qdo eu faco fica mto seco o som, o q os cara fazem as notas abafadas duram mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se chama esta tecnica???