Guitarra deitada. Case deitado?

    Autor Mensagem
    eusourei
    Veterano
    # out/07


    Olha, eu já li vários tópicos sobre isso, e queria saber: é um problema deixar a guitarra deitada (do jeito que eu deixo)? Eu deixo ela assim: De dia, na cama, com as cordas pra cima e com o braço pra fora da cama (pra não forçar). Que que cês acham? Assim é uma boa? Ou é melhor toda apoiada, mas com as cordas pra baixo?? Eu não comprei case nem apoio ainda... De noite eu ponho na bag do meu violão, e deixo a bag deitada, com uma elevação na parte do corpo (um livro em baixo) pro braço não ficar apoiado também...

    Outra pergunta: Quando eu comprar o case, essa semana, e posso deixá-lo em qualquer posição que não tem problema?? Eu pretendo pegar um semi-case; posso deixar ele deitado, de pé de lado, e tudo mais??

    Valeu pela ajuda galera!!

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eusourei
    eu num sei...
    mas durante o dia..deixo ela deitada com as cordas pra baixo...
    e ela inteira em cima da cama!!!
    pq o fato de esconder a corda..ajuda na preservação delas...menos contato com o ar..tem contato..mas diminui e ajuda...
    em relação ao braço..acho q naum tem problema...faço isso a muitos anos..e ate hj ta ótimo!

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eusourei
    isso se a guitarra nao tiver ponte flutuante neh!

    eusourei
    Veterano
    # out/07 · Editado por: eusourei
    · votar


    Pois é, a minha tem Edge III

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eusourei
    o ideal seria você comprar um case ou um bag que "encaixe" na sua guitarra mesmo, pois você vai protege-la da oxidação, mas em relação a posição da guitarra, você pode pendurar até no teto, desde que ela não esteja apoiada no braço, então em cima da cama pode deixar ela deitada tranquilamente

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Quando eu comprar o case, essa semana, e posso deixá-lo em qualquer posição que não tem problema?? Eu pretendo pegar um semi-case; posso deixar ele deitado, de pé de lado, e tudo mais??
    pode pendurar até no teto ahuahuah, não tem problema, só se for bag, agora case/semi-case, pode até jogar da escada (bem interessante meu professor de música contando o dia em que o baixo dele desceu escada a baixo dentro do semi case, não aconteceu nada hauhauah)

    Slowhand-
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aproveitando esse tópico, essa semana eu peguei um fender mexicana e ela veio com aqueles gib-bag da fender. É um bag de pano reforçado, mas não é rígido e nem nada (não protege de batidas e afins). Enfim, pretendo comprar um case rígido pra futuras viagens e também pra guardar a guitarra quando não tiver tocando.

    Mas enquanto eu não compro o case, é bom guardar ela como? Deitada, em pé, apoiada em uma parede..? Ou mesmo em um apoio? (eu tenho, mas acho que não convém porque acaba pegando muita poeira..)

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu segui recomendações aqui do fórum mesmo: dentro do bag, deitada com as cordas para baixo.
    Só não sei se dá pra confiar nos caras desse fórum maluko hehehua

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sempre que eu páro de tocar (mesmo q seja só pra almoçar e continuar depois) eu coloco dentro do bag. Sei lá, sou paranóico, economizei grana durante um bom tempo pra comprar essa merda, então cuido que nem um loko

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara eu soh deixo com as cordas para baixo !!

    me deisseram que com as cordas para cima as cordas
    exercem uma pressao no braço !!!!

    Soh no case que as corda ficam para cima mais pq os pezinhos sao na posiçao normal !!!

    mais...
    pretendo colocar o case de cabeça pra baixo !!!!

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E dentro de um case rígido, e o case em pé, apoiado na parede. Tem problema?

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    eu pelo menos inclino ele um pouco e coloco com as cordas viradas para a parede !!!

    mais eh eu !!!

    rsrsrs

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    também quero saber!
    alguem sábio responda por favor!!!

    (.......vão vir aos montes agora)

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Slowhand

    Pode deixar encostada pra parede, com as cordas pra dentro, mas não é muito recomendavel...

    o ideal seria deixar ela apoiada pelo corpo, e não pelo braço(pra não interferir na tensão entre cordas e tensor) mas acredito q o peso da guitarra sobre ela mesmo não faça muita diferença, já que as cordar exercem pressões de até 40 kilos!!

    então apoiar com o braço(desde q num angulo bem pequeno) seria mais ou menos como mudar ligeiramente a afinação...

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu nem sei como é um case. Ele tem umas presilhas pra segurar a guitarra pelo corpo??

    (é que eu nao sei mesmo...)

    Slowhand-
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu to dexando ela praticamente à 90 graus da parede, bem em pé mesmo.. Outra opção é eu deixar ela deitada no chão, com as cordas para baixo, mas já que o case é flexível, e não rigido, será que isso não dá problema?

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    case é flexível, e não rigido
    mas então é um bag! ou não.....

    Slowhand-
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Slowhand-
    · votar


    sim, é bag, foi só modo de falar.. mas é bem reforçado e tal..

    edit: é praticamente igual a esse http://www.garantialisveris.com/FrontContent/ProductImages/100464.jpg

    Sharper
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pretendo colocar o case de cabeça pra baixo !!!!
    taquipariu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra deitada. Case deitado?