Dedo 4 muito deitado

    Autor Mensagem
    ZenoKa
    Veterano
    # set/12


    Meu dedo 4 dica muito deitado em direção oposta ao dedo 3. Por causa disso exercícios do tipo 1,2,3,4 com todos os dedos apertados fica difícil porque o 4 aperta com os cantos da ponta e não o meio. E por estar muito deitado as vezes acaba encostando nas cordas de baixo.

    Algo tipo essa imagem: http://imageshack.us/photo/my-images/6/dsc0047hbk.jpg/

    Isso vai da muito problema? Tem alguma maneira de ajustar isso com o tempo?

    renatoff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    da um susto nele q ele levanta!

    kkkk brincadeira...


    eu acho que pode te prejudicar com o tempo...

    quer uma dica? (nao, nao... posto aqui so pra compartilhar..)
    tenta mudar a posiçao do dedao (que fica atras do braço)
    vai mais pra cima, mais pra baixo, mais pra esquerda ou mais pra direita..
    mas sempre de um jeito q n te incomode...

    se n der certo, tenta dobrar o pulso, pra frente pra tras, pra cima, etc...

    tente sempre corrigir td qnto antes. pq depois q vc acostuma vc n consegue mais corrigir e isso atrapalha MESMO!

    espero ter ajudado. :D

    AndrewG1
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara desculpa pela minha perguna não ter nada a ver mais como cria um topico?

    JJJ
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ZenoKa
    Será que suas unhas não estão muito compridas? Só uma hipótese... mas unhas grandes atrapalham muito a mão esquerda.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ZenoKa

    1- Há quanto tempo você toca? (treina)

    Se for a pouco tempo, é normal. O Mindinho é meio chato mesmo, demora mais que os outros para ficar mais ajeitado.

    2- Ele segura o som bem, sem falhas? ou você precisa fazer força?

    Se esta fazendo força, faça mudanças na postura da mão como o renatoff falou. O som sai bem pela boa colocação dos dedos, e não por força. Força-lo, ele arqueia e pode ficar "deitado".

    Por ultimo sugiro bastante exercício de digitação, sem se preocupar com rapidez e sim com a sonoridade. Notas limpas, claras e com a miníma força aplicada possível.

    ZenoKa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    JJJ
    Estão pequenas. Corto até o limite.

    Lelo Mig
    Eu não tenho muitos problemas pra tocar acordes, como eu treino muito já acostumei a fazer pouca força na mão, mas quando faço esses exercícios ou escalas por o dedo 4 não ir reto quando preciso separar mais os dedos tenho que fazer mais força e os cantos da ponta doe bastante, não é como o meio.
    Treino a uns 2 meses, mas minha irmã também e esse dedo dela fica mais natural então queria corrigir isso antes que se torna em um grande problema.

    renatoff
    Obrigado renatoff, deixar o dedão um pouco mais pro lado e mudar a posição da guitarra melhorou a situação.

    Obrigado a todos!

    renatoff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    com iniciantes é mto comum ter dificuldades no posicionamento dos dedos devido ao dedao. :D
    comigo tambem era assim

    fico feliz que consegui ajudar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo 4 muito deitado