Guitarra para tocar Thrash Metal

Autor Mensagem
RafaelHetfield
Veterano
# jan/11


ai galera que marca de guitarra é boa para tocar Thrash Metal

Boggione
Veterano
# jan/11
· votar


marca nao conheco cara, mais c pode pega uma explorer, eu acho.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Tele

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


RafaelHetfield

Les Paul ou Strato, ou superstrato, ou explorer, ou flying V, ou SG, ou BC Rich, ou tele...

Espero ter ajudado =)

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


RafaelHetfield

Não tem dessa não cara, se vc pega uma strato e colocar um mini hamburguer nela, ta valendo, vc tem que se preocupar mais com o amplificador!

Flw!

Caike_bend
Veterano
# jan/11
· votar


Qualquer guitarra toca qualquer estilo. Depende de você.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

iissoae

Tsgk
Veterano
# jan/11
· votar


acho que uma superstrato se sai melhor!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


RafaelHetfield

Qualquer uma, cara. Guitarra é o menos importante nesse quesito. Preocupe-se com o amplificador, 80% do teu som tá nele.

Abs

viniciusra
Veterano
# jan/11
· votar


marca de guitarra ?

Ltd , ESP

Isso não importa tanto, mas as ESP e LTD são mais especializadas pra isso, mas depende mais dos captadores e amp.

Boggione
Veterano
# jan/11
· votar


no casa de amplificado se der jeito tem um mto bom q e o MetalHead da fender

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


A mais confortável e com menos ruído para usar as dists hi gain. Essa é a resposta. Não importa o modelo.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Vinícius Iron

Lógico que guitarra é importante cara! O cara não vai pegar um JCM 800/mesa boogie e plugar num pau de cerca :P

O negócio é que ele deve ter uma guita legal, mas da pra tocar thrash independente do modelo.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


RafaelHetfield
Boas marcas pra Thrash? ESP, Jackson, BC Rich, Kramer e Ibanez.
A maioria das guitarras dessas marcas saem de fábrica com captadores humbucker com saída relativamente alta, o que é ideal pro estilo que você procura.
Sobre o modelo do corpo, geralmente em thrash se usa Superstrat mesmo.

Megadave
Veterano
# jan/11
· votar


depende de quanto vc tem e da uma olhada na busca antes!!

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


RafaelHetfield

A melhor que existe é a Jackson Soloist, mas, vc só encontra usada e é bem cara!!

Já ví diversos guitarristas excelentes com amps ruins e que tiraram um som do cão!!

A realidade das coisas é a seguinte:
40% vem da qualidade do guitarrista.
30% vem da qualidade do amp valvulado.
30% vem da qualidade da guitarra.

O resto é especulação que nunca chega a lugar nenhum!!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay
Concordo, mas vai falar isso pro Jeff Beck... asuihease
O maior paranóico sobre guitarras.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Sim, eu quis dizer qualquer modelo, mas me expressei mal no post.

Abs

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

auehauaehau, relaxa, eu entendi o que você disse. Só quis zuar um pouquin... hehe

ViniciusB
Veterano
# jan/11
· votar


Concordo com o que disseram acima... mas se quer uma dica eu recomendo uma Jackson Flying V !! Para thrash eu acho a melhor devido ao design agressivo!! Experimenta uma e tu vai ver o que eu to falando. Hehehe!
Abraço.

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


ViniciusB

O design da guitarra não interfere no som, daí que eu duvido que a Jackson Flying V dê um som que se aproxime das Jackson Soloist que é simplesmente a melhor guitarra que a Jackson já lançou até hoje!!

ViniciusB
Veterano
# jan/11 · Editado por: ViniciusB
· votar


Ramsay
É... tem razão quanto à soloist. Acho que ela é bem mais versátil também, inclusive! Mas a pegada da Flying v é fenomenal!!! Quando a gente se apega a ela não tem mais jeito, justamente pelo design. Aí acaba se tornando uma questão bem pessoal mesmo...
Abraço.
Edit: Só acho a soloist bem carinha...

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


ai galera que marca de guitarra é boa para tocar Thrash Metal

por mim ESP, JACKSON E BC RICH podem ter outras mas por enquanto so toquei nessas hehe e a que eu gostei mais foi a jackson que tem um som assim mais pesado que ESP ( minha opinião ) a ESP eu gostava muito mas com o tempo fui gostando mais das jacksons e BC RICH tambem gosto mas com o dinheiro que vc gasta em uma da para comprar melhor
tenho uma jackson kelly e estou feliz com ela, puta som porrada, mas o problema ai ta no preço mas dependendo de qual vc quer usada ou nova vc consegue coisa boa

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Qualquer guitarra é boa para trash metal desde que você tenha um bom pedal de distorção.

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


tem as schecters também que são boas para trash dependendo do modelo

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


se tiver dinheiro pra gastar BC RICH, caso ao contrário invista em um amp!!!!

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


O importante é ter humbuckers! Se tiver, até telecaster serve pra metal!

No mínimo, 1 na ponte. Mas é legal se tiver outro no braço, para fazer alguns solos também.

Daí, é como o pessoal falou, pode ser qualquer guitarra, de sua preferência.

- Se vc curte braço mais fino, que facilite nas fritações: jackson, ibanez, esp, etc...

- Ponte Floyd Rose: as mesmas acima, e etc... acho que tem as corts, schecters também...

- Braço e escala mais largas, ponte fixa: modelos Les Paul e Sg, que costumam também ter o som mais "gordo". São uma ótima pedida se vc focar mais em bases.

Veja isso então, se vc quer floyd rose, ponte tremolo normal, ou ponte fixa, braço fino, grosso, ou intermediário. Configuração de captadores Hss, HsH, ou HH. Se for só pra tocar metal, pode ir direto numa HH, se as vezes vc quiser um clean mais estalado das fenders, uma HsH ou Hss sejam uma boa pedida.

suaveguitar
Veterano
# jan/11
· votar


jackson,schecter

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Essas

Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


A que tenha cordas
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para tocar Thrash Metal