Guitarra para tocar Thrash Metal

Autor Mensagem
Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


Falando sério,necessita de Humbecker,encordamento mais grosso(0.11 para cima fica otimo),da mais peso
E tbm ouvir o estilo para pegar o jeito...

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


Jimi Van Halen

O encordamento depende da afinação, haja dedo pra aguentar tocar numa guitarra afinada em E ou Drop D com encordamento 0.11!

NFA_METAL
Veterano
# jan/11
· votar


Qualquer guitarra de qualquer marca e modelo.... a musica qem faz eh vc .. nao o instrumento...

mas eh claro.. algumas coisas ajudam.. como encordoamentos + pesados e caps Humbucker

no geral.. guitarras com madeiras mais "densas"(mogno por ex) e construçao neck-through tbm ajudam

pupiladilatada
Veterano
# jan/11
· votar


ESP-ECLIPSE
LTD E AFINS,....O METALLICA USA...no dvd "amor,paixão e glória"eles usam tmb...

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


A melhor que existe é a Jackson Soloist, mas, vc só encontra usada e é bem cara!!

Já ví diversos guitarristas excelentes com amps ruins e que tiraram um som do cão!!

A realidade das coisas é a seguinte:
40% vem da qualidade do guitarrista.
30% vem da qualidade do amp valvulado.
30% vem da qualidade da guitarra.

O resto é especulação que nunca chega a lugar nenhum!!


Balela. O guitarrista faz diferença mas como estamos tentando ajudar uma pessoa específica a escolher uma guitarra, isso não deve ser levado em consideração porque não sabemos como o cara toca e qual o nível dele. O que já muito se especulou aqui nas antigas e chegamos ao resultado foi:
Guitarra: 35%
Amplificador: 50%
Pedais: 10%
Cordas/palhetas/acessórios: 5%
Isso para a QUALIDADE final e não em relação ao timbre em si pq um pedal de modulação mal regulado fode em 100% com o som!!!

O design da guitarra não interfere no som, daí que eu duvido que a Jackson Flying V dê um som que se aproxime das Jackson Soloist que é simplesmente a melhor guitarra que a Jackson já lançou até hoje!!

Mas é claro que interfere!! A quantidade de madeira presente em cada modelo está diretamente ligada às características timbrísticas do instrumento!! Quando mais madeira, mais evidente as características da mesma estarão no som final!

Qualquer guitarra é boa para trash metal desde que você tenha um bom pedal de distorção.


Errado amigo. Pedal não faz nada sem guitarra e amplificador. Principalmente amplificador!!

Ao amigo criador do tópico: você não usou a busca e fez uma pergunta completamente nada a ver. Formule melhor ou vai continuar ouvindo a mesma coisa e 50% disso não vai servir pra nada e o resto vai apenas te confundir mais.

DICAS: Quanto você tem pra gastar? Quais sons mais especificamente você busca (características tonais)? Qual o restante do seu equipamento? Quais suas preferências em relação ao formato do corpo, peso do instrumento, formato do braço, etc??
Sem esse tipo de informação fica difícil.

X.i.X.i.O
Veterano
# jan/11 · Editado por: X.i.X.i.O
· votar


Ae cara como voce adoro tocar un thrash, tipo metallia, megadeth, slayer, pantera, etc....
Pra tira um som de trash, acho as dean, jackson, bc rich, kramer, etc uma boa escolha.
Eu particularmente tenho uma bc rich, que acho otima pra tirar thrash,
Mas esse eh o meu gosto, guitarras com um som mais pesados existem varios, ae depende muito do seu gosto!

Qualquer guitarra é boa para trash metal desde que você tenha um bom pedal de distorção.

Isso nao eh verdade tbm tenho uma epiphone SG, que comparado com a bc rich, sao sons completamentes diferentes!

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


X.i.X.i.O

Cara, olha as bandas de thrash metal, vc vê todo tipo de guitarra, até strato da fender, eo som é pesadão, vc tem que visa mais o amplificador, mas é claro que a guitarra ajuda, mas pra mim qualquer guitarra da pra tocar thrash.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Eu comprava uma Tagima E1 signature edu ardanuy.
Vem com floyd rose gotoh, Captadores cabrera E-tone, Corpo em cedro, braço e escala em maple, Marcação em abalone, Branca com escudo perolado, tocabilidade de strato, mas acho que com o braço um pouco mais fino e escalopado e HAND MADE IN BRAZIL.
Só que é 3500reals.. Com 350oreals vc compra importadas com menos qualidade eu acho. Se quiser tem a K1 que vem com Seymour Duncan. OU E2 e K2 e JA2.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


E parei de dar post de qual guitarra pra qual modelo quando vi o cara do rage aganist the machine tocando altas dists com uma TELECASTER! Incrível. O problema é ruído de single com distorção hi gain.

X.i.X.i.O
Veterano
# jan/11
· votar


guitarfilth

Toca, voce toca qualquer coisa, com qualquer guitarra, um amp bom, e uma distocao boa, voce toca qualquer coisa.
Mas eu particularmente ja nao curto, mas por causa do timbre da guitarra, da uma grande diferenca no som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para tocar Thrash Metal