vale apena comprar uma gibson 1982? muito antiga?

Autor Mensagem
margiotte
Veterano
# jan/11


POR FAVOR TO COM UM PROBLEMA CRUEL... surgiu uma gibson standard 1982 legitima pra comprar, por 6.000,00... vale apena comprar uma guitarra tao antiga assim? ou melhor pegar a grana e comprar uma zerada?

Angus Young 666
Veterano
# jan/11
· votar


se ela estiver em um otimo estado eu axo uma boa comprar guitarras antigas sao boas

celotoledo
Veterano
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar


margiotte

Muita calma nessa hora. Guitarras antigas podem apresentar problemas muito sérios e invisíveis a olhos leigos.

DICA: Leva a um luthier de confiança antes de comprar. Se não for possível, não compre.

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


entao caras... ela é uma gibson 1982 vermelha com as peças e captadores dourados... é legitima, ja consulei numero de serie e tudo, mais sei la.... ela ta bem VITAGE sabe, mais ta perfeita, sem riscos profundos, sem trincos na madeira....só q tu vai na loja e ve uma zerada enche o olhos.. rsrs,
é q ja me falaram q gibson boa é a antiga

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


Angus Young 666:
obrigado pela dica

celotoledo:
obrigado men

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Começou o FCC Conflito de Ideais 2011...

ps. só daria R$6.000,00 numa guitarra se eu fosse profissional ou cheio da grana; sobrando e olhe lá!

Julio_Ltm
Veterano
# jan/11
· votar


Cara o negócio é levar em luthier de sua confiança..

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Certeza.....

Pra brincar e ser feliz compre uma SX!! ahahahahaha....quero os direitos pelo slogan....hahahahahaha

cristian1990
Veterano
# jan/11 · Editado por: cristian1990
· votar


MauricioBahia

é no minimo engraçado isso kkkkkkkkkkk

ah tbm concordo com vcs pagar 6 mil numa guitarra só se vc for bem de vida, ja tiver casa, carro, e nao tem onde gasta mais, ou é musico, se nao, pagar 6 mil numa guitarra é muito

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

cara não sei o q os outros pensam, eu nao so profissional, mais tbm não toco mau, tipow tenho uma banda e toco quase todo fim de semana, só q além de tudo isso, amo guitarra cara... e meu sonho de comsumo é uma gibson.... e agora q tenho condição de comprar, to feliz pra caramba.. rsrs
é mais o amor do q o profissionalismo rsrs

Hammer
Veterano
# jan/11
· votar


margiotte
acho que vale a dica do pessoal de levar a um luthier.... mas se for uma guitarra de boa procedencia, estiver em um bom estado de conservação, principalmente se não estiver com os trastes muito gastos, acho que vale a pena sim... ha uma grande chance desta guitarra ainda possuir o corpo com mogno maciço ( sem os famosos furos de queijo suiço incluido a partir se não me engano de 82 por ai... por questões de peso) acho que isso valoriza a guitarra... (so por curiosidade hj gibs com mogno maciço só nas custom vos que custa aprox 20 mil)

Abs.

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


margiotte

mas vc falou qe a sua ltd era melhor que uma gibson studio, vai compra só pelo nome do headstock é..

Angus Young 666
Veterano
# jan/11 · Editado por: Angus Young 666
· votar


margiotte e meu sonho de comsumo

consumo com ''M'' nao sou nem um professor de portugues mas isso foi cruel gasta 6.000,00 na escola depois dessa hahahahaha ( zuera).

mas o esquema é vc seguir essas dicas pois vc naum vai encontrar gibsons antigas assim tao facil nao, é uma raridade.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


margiotte: e agora q tenho condição de comprar, to feliz pra caramba.. rsrs
é mais o amor do q o profissionalismo rsrs


Ok, mas em outro post seu vc disse "meu deus.. quem precisa de gibson!!!!!!!!!!com todo respeito à conciderada melhor marca de guit. do mundo"

Eu postei aquilo ali acima achando que vc não tava nem aí pras Gibsons.

Abs e boa sorte!

ps. mas cara, oportunidades surgem e eu acho que se essa for uma das boas, não deixe escapar! ;)

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/11
· votar


margiotte
Segue teu sonho, velho.
Se é isso que você quer vai atrás, mas, antes faça o que o pessoal falou, leva no luthier pra ter certeza que ta tudo ok.

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


cristian1990cristian1990

pois é cara.. rsrs na época eu tava com uma ltd mesmo, mais nao concegui ficar com ela... pois a negociação final nao deu certo e o cara ja volto pro japão... só q sei la, pensando melhor é uma duvida cruél, rsrs é como comparar uma fender top com uma gibson top..
as 2 saõ tops neh
complicado

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


Hammer:

pow valeu pelo conselho cara... e acho q vc tem razão pois ela é bem mais pesada q outras guitarras... provavelmente é mogno maciço sim

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


Angus Young 666:

kkk puts... foi mau, escapou ai o erro de portugues rsrs e tbm to no trabalho e tento escrever rapido para o patrao nao pegar hehehe
mais vlw cara.. na vdd só tenho medo mesmo é da parte de ligação dela e se os captadores estao bem conservados, mais vale a dica de levar a um luthier
vlw abraços

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia:

pois é cara.. realmente disse isso sim, mais sei la, agente muda de opinião neh... e tbm não sou um luthier profissional.. rsrs ainda to aprendendo muito e pelo fato de ser uma gibson rara.. fiquei meio balançado saco..
mais vlw pela ajuda brother...
abraçosss

PedroGuit
Veterano
# jan/11
· votar


tem outra coisa, tem que ve se a parte elétirca na ta ferrada.

carlcarl
Veterano
# jan/11 · Editado por: carlcarl
· votar


plug a guitarra em um aplificador abra e feche os potenciometros para ver se funcionam bem,verifique se a guitarra afina em todas as casas do braço,verifique se o braço não esta empenado.trastes poderão ser trocados se for necessario,parte elétrica de uma guitarra não tem nada complicado que um conhecedor não possa resolver.o que é mais importante é saber se não é uma guitarra roubada.
eu tenho uma gibson de 1966 ela nunca teve nenhum problema.
siga a tua intuição,se voce gostou da guitarra e ela de voce,é esta a boa.
boa compra

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


ae pessoal a guitarra é essa aqui ó

1982 Gibson Les Paul Standard Candy Apple Red
esse é o modelo.... acho q vo fica com ela eim... ta dificil resistir, vo arriscar, até pq aqui onde moro nao tem um luthier top sabe q posso confiar.. mais quem sta me vendendo, pow conheço ele muito. o cara é de rio preto e levou ela na HAMMER e o vendedor garantiu q ela ta em perfeito estado de conservação...
CARA COMO É DIFICIL COMPRA UMA GUITARRA ASSIM.. RSRS

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

ps. só daria R$6.000,00 numa guitarra se eu fosse profissional ou cheio da grana; sobrando e olhe lá!

hum... não penso assim.

Eu já gastei na minha vida em guitarra o preço de um carro. Graças a deus tenho bom emprego , e compro com suor do trabalho. Porquê eu amo esse objeto de 6 cordas, eu acho que cada um compra o que quiser. Agora vai ver meu carro, todo f... agora minhas guitarras tão lá , lindonas, acho que isso é questão de gosto.

Do jeito que você falou pareceu a minha avó ou alguem bem fora do ramo comentando sobre instrumentos musicais, ou quem não aprecia muito.

Se tem dinheiro e gosta , compra poxa.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


margiotte
Só toma cuidado com as chinesas que andam aparecendo, com serial valido e tudo!

Levar num luthier de confiança é a melhor opçao, afinal 6000 reais em uma guitarra tem que ser muito bem gastados..

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


galera,, nada a ve com esse forum, mais ja fiz outro negócio.. a fiquei meio cabrera de pega essa guita sabe afinal a dica dos caras ai vale.. 6.000,00 é muito pra gastar numa guitarra sem ter certeza q é A GUITARRA..
acho q vo pega um MARSHAL VALVESTATE VS100 no lugar do meu laney lv100 e derrepente pegar algum pedal... o q vcs recomendam...
e sobre a troca do cubo.. é boa?
vo gasta bem menos... bem menos

Manubio
Veterano
# jan/11
· votar


margiotte
Nops, vai pros valvulados, se você quer este tipo de som.

Este Marshall de Marshall só tem o adesivo na frente

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Gente... Acho que cada um pode fazer o que quiser com seu dinheiro.
Se o cara se arrepender lá na frente, ele vende.


Sobre a guitarra.... vale à pena se pelo menos a madeira estiver boa. Na pior das hipóteses, a ferragem e parte elétrica vc troca.

Como tu falou que não tem luthier, dá uma avaliada básica na madeira dela: vê se não tem rachaduras, principalmente na junção do braço com o corpo, e do braço com headstock.

Teoricamente, quanto mais vintage a guitarra, mais valiosa se torna, se estiver em bom estado.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


margiotte

Se é uma que ta no ML, é muito parecida com uma aqui em ctba, que toquei e tbem estava a venda com um negociante de equipos.
Deve ser a mesma.

Bela guita. Mas ja tinha umas pecas trocadas como tarrachas e ponte.

Se eh para com0prar guita mais antiga tem que ter tudo original.

Com 6k da pra negociar muita coisa

Hammer
Veterano
# jan/11
· votar


margiotte
com certeza uma guitarra 1982 pode ser a GUITARRA ! e por este preço na minha opinião esta muito bom.. agora é aquilo que ja foi dito é um produto que não minha opiniao deve-se ter muito cuidado antes de comprar para não levar gato por lebre.
Como ja dito o mais importante é levar em algum luthier de confiança e que entenda muito de guitarra para atestar a originalidade do produto bem como o estado da mesma..

Dica mais importante: não compre por impulso e sem ver o produto acreditando no vendedor... na minha opinião este não é o tipo de produto que se compre em sites como o ml. E mesmo conhecendo o vendedor por mais gente boa que pareça é sempre bom desconfiar..

margiotte
Veterano
# jan/11
· votar


Manubio
em entendi.. mais os valvulados ja fica bem mais caros neh...
e tbm entri em varios forum dele... tipo uns falam maravilhas, outros nao gostam.. eu testei ele e gostei muito..m de tudo.. bem vo pensa melhor
vla cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale apena comprar uma gibson 1982? muito antiga?