Giannini Stratosonic 1982 vale a pena ?

    Autor Mensagem
    guigon
    Veterano
    # out/09


    eae pessoal , oq vcs acham dessa guitarra ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100579991-guitarra-giannini-str atosonic-ano-de-1982-confira-_JM

    o preço e esse mesmo ?

    vlww !!

    Kamus23
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É de se pensar...

    Se for mesmo de 1982, for de madeira mesmo (Não for compensado), acho que vale sim...

    A madeira com esse tempo já deve estar seca, com isso o timbre está mil vezes melhor que uma nova...

    E quanto a hardware, isso é trocar e pronto (Se precisar)

    Se eu tivesse grana, eu comprava

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Difícil saber, comprar guitarra no escuro sem saber como está o braço, parte elétrica fica ruim. Acho que o preço é isto aí mesmo, se comparado com outras opções, embora vc vai encontrar excelentes modelos novos nesta faixa de preço.
    Quanto às Giannini's eu particularmente não espero muita coisa, neste caso exceto pelo fato de ser antiga, mas a Giannini nunca chegará a ser uma vintage.
    Para mim só haveria negociação caso eu tivesse interesse específico neste modelo e ano, caso contrario não compraria.
    Sou bem chato para comprar guitarras e sets, não compro nada sem testar em meu ampli e pedal.

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guigon
    ja ouvi falar qui muitas guitarras da gianinni nessa epoca não prestam , mais c vc der sorte vc pega uma boa ... ja vi uma dessas por 400 reais ... vamo espra o bertola chega qui ele intendi mais que eu !!!
    flw

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    cara posso estar falando besteira mas ate onde sei e vi(ja tive uma e um amigo meu tem outra igual essa so que 79)as giannini usava mogno no corpo e marfim no braço dessas guitas,as ferragens tambem eram de prima....talvez isso justifique um pouco o preço que o cara ta pedindo.abraço

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sidguitar1
    hehe , tem umas da gianinni qui eram otimas (dizem qui algumas competiam com a fender americana) , mais tem outras qui eram lixos , um dia eu toquei numa gianinni e cortei o dedo num traste qui tava mal lixado !!!
    abç

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A madeira com esse tempo já deve estar seca, com isso o timbre está mil vezes melhor que uma nova...


    A galera gosta de repetir isso sem ter ideia do que tá falando...
    O timbre não fica 'mil vezes' melhor, ele só fica mais orgânico.

    Além disso, isso vale muito mais para madeiras de ótima qualidade, pois aí sim o timbre melhora exponencialmente.



    Mas ao tópico, não estou dizendo que a guitarra é ruim. Muito pelo contrário, eu gosto muito dessa guitarra e do seu acabamento. Também gosto das Fender Southern Cross, acho elas e as Stratosonics(que são praticamente iguais) muito macias, braço do jeito que eu gosto(uma peça de maple com bastante verniz), timbre bacana mesmo... Tem gente que fala sobre o timbre ser pior do que uma Fender Mexicana. Eu não acho isso verdade, considero do mesmo nível alem de terem timbres diferentes entre si, as mexicanas são um pouco menos brilhantes(acho que não é essa a palavra que melhor define a clareza das notas) que essas Gianninis.

    Eu mesmo se tivesse dinheiro e quisesse comprar uma strato compraria sem pensar uma Giannini dessas, o mesmo vale para as Les Pauls e SG dessa marca, além da infamosa 'Giannini Diamond'(aliás, se alguém tiver uma dessas para vender me avisa ok?).

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    O chato é que tem Stratosonics muito boas e muito ruins (madeiras)... como saber?

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    jacksonfive f..... cortar o dedo..acidente de trabalho heheh,abraço

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nao creio que seja da mesma época em que fabricaram as Southern Cross, por causa dos abaixadores de corda diferentes.

    A que eu tinha era igual, mas do inicio de 90. Que poderia dizer: sinto saudades dela até hj... guitarrinha mujito confortável.

    guigon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mas vale a pena comprar ou nao ? tem outras stratos nessa faixa de preço q valem mais ??

    abç !

    guigon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up !!

    MauricioGT-
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MauricioGT-
    · votar


    Tenho um amigo que tem uma LP ano 79 e oque posso te dizer é que ela tem um TIMBRAÇO!
    Ja strato nao conheço ..kk
    Recomendo pegar ela e olhar/ testar, comprar uma guita desse ano sem teste antes acho bom não..

    guigon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu to querendo uma strato , so n sei si devo pegar alguma ate uns 800 reais , ou juntar mais uns 1000 e pegar uma melhor...

    oq acham dessas ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114019766-fender-stratocaster-6 2-limited-edition-reissue-japan-made-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112433026-fender-standard-strat ocaster-nova-arctic-whitemaple-neck-_JM

    vale a pena juntar bem mais e pegar uma dessas ?
    é melhor q a giannini ?

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guigon
    sim

    guigon
    Veterano
    # out/09 · Editado por: guigon
    · votar


    TappingBOY

    qual dessas é melhor ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114019766-fender-stratocaster-6 2-limited-edition-reissue-japan-made-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112433026-fender-standard-strat ocaster-nova-arctic-whitemaple-neck-_JM

    ???

    ogner
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ogner
    · votar


    guigon

    Cara, eu tenho uma Gianinni dessa, mas a data da fabricação não sei ao certo, esta entre 82 e 86...O corpo é cedro rosa, ela é bem pesadinha, o braço é bem ruim, os trastes se forem os originais como a minha, provavelmente estarão bem baixos e gastos oq dificulta imensamente a tocabilidade...Estou achando estranho pois os captadores que vinham ( pelo oq sei e vi) nessa época eram uns cerâmicos com a capinha não deixando a vista os "polos", acho é isso esqueci o nome......Tenho os originais da minha ainda ( troquei por um set KA)

    Resumindo, eu to achando bem caro essa guitarra, mas ela esta conservadíssima...A que peguei estava bem acabada!! A elétrica estava toda ferrada...

    Se vc quiser comprar numa onda de colecionador, ate vale...Acho
    Agora se quiser uma guitarra pra tocar e ainda não tiver outra, acho que não vale a pena não....Não é uma boa guitarra não!!
    Hehehehehe....

    Um link com fotos e som...
    http://www.youtube.com/watch?v=059zrqY5BXw

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guigon
    Creio eu que a edição limitada, mas quando vi que era maden japan não sei te falar se faziam boas guitarras, a outra americana também é muito boa, mas com certeza são melhores que a giannini.

    guigon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner
    opa vlw , eu tenho outra , uma SX SG vinho , mas tava querendo uma strato tbm...

    TappingBOY
    axu q vo espera e junta mais pra compra a fender msmo , so n sei qual ainda....

    abç !!

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guigon
    compra alguma fender dessas ai , agora c quise uma coisa mais barata compra a condor gx 40 qui é uma otima guitarra pra quem ta começano

    Ant--
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko
    nao creio que seja da mesma época em que fabricaram as Southern Cross, por causa dos abaixadores de corda diferentes.

    A que eu tinha era igual, mas do inicio de 90. Que poderia dizer: sinto saudades dela até hj... guitarrinha mujito confortável.


    Pois eu já acho que essa aí anunciada NÃO É DE 1982, e sim dos anos 90, talvez 1992. Leva as mesmas madeiras da Southern (corpo em cedro e braço em marfim de uma peça).
    Tem que pedir pro cara colocar foto da traseira dela mostrando a ponte. Se for das que estou pensando a ponte tem um bloco bem pesado de latão, e dá um sustain duca.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ela tem uma rachadura no headstock... perto da pestana

    Ant--
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x

    Ela tem uma rachadura no headstock... perto da pestana


    Certamente porque alguém inexperiente foi trocar o NUT e acabou danificando o braço ao remover o NUT antigo. Mas não é uma rachadura estrutural, portanto não afeta em nada o funcionamento e o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Stratosonic 1982 vale a pena ?