Fender era Fullerton (1982-1984)

    Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Junae


    Olá a todos. No intuito de colher informações mais detalhadas sobre a era fullerton das guitarras fender , considerada por muitos uma das melhores , gostaria que os aficcionados em fender compartilhassem o que ocorreu nessa época e porque os instrumentos são considerados de qualidade superior nesse período. Não conheço nada de fender e , se puderem ajudar, agradeço..;)) Informações sobre a parte técnica da guitarra e todos seus aspectos são bem vindos (não apenas a estorinha ok?) Abraços.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Junae

    Não há muito o que falar da parte técnica, já que elas são reedições dos projetos originais de Leo Fender da 57 e 62. Sendo uma Stratocaster Vintage e uma Telecaster Vintage e o Jazz Bass, corpo em Maple e braço em Jacarandá, com algumas pinturas diferentes (para a época), metálicas e etc.

    O diferencial é que são muito bem construídas (há quem afirme que são melhores que as originais 57 e 62). E há um "apelo romântico/histórico" porque vieram numa época em que a Fender Americana não fabricava mais Stratos nem Jazz Bass.

    Neste período, após a derrocada da Fender e posterior venda para a CBS, as boas Stratos e Jazz Bass, estavam sendo fabricados no Japão, mas possuiam um projeto diferente, conhecido como Superstratos ou Contemporarys. (Ritchie Kotzen Signature, Geddy Lee Signature e etc).
    A Fender americana investiu nas Squiers que eram mais populares e baratas.

    Bem ou mal, a estratégia foi correta, porque eles levantaram a empresa e a tiraram do buraco.

    Mas, fecharam a fábrica de Fullerton e mudaram para Corona.

    Como foram fabricadas nos 2 anos finais da Fullerton, ficaram conhecidas como "Fullerton Era".


    Obs: Para entender porque as Fenders japonesas têm outro projeto, é necessário fazer um revival à época.

    Jacksons, Kramers, Ibanezs e etc., entravam pesado no mercado, com guitarras modernas..... Floyd Rose, Captadores Ativos, e outras coisas eram novidades sedutoras. As Fenders japonesas foram feitas para este mercado moderno e não para os "vintageiros".......mas eram caras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender era Fullerton (1982-1984)