Autor |
Mensagem |
jonas.hetfield Veterano |
# jan/11
· votar
Pois é, em "peças" como tensor e traste, que podem ferrar um instrumento quando mal-manipulados , também nem mexo...
São elementos que não precisam de regulagem constante, então não vejo problema nenhum em pagar ao luthier para fazer o serviço quando necessário,e outra, uma cagada pode matar o instrumento..
Já vi guitarra mal "fretada" por luthier, que nunca mais teve uma afinação descente...
|
Doggy Veterano |
# jan/11
· votar
Acho o tensor é mistificado demais... Não é algo que vai destruir uma guitarra ele ser regulado de forma errônea.
Mas a colocação dos trastes é... Aprendi da pior maneira, rs...
|
Carregando Veterano |
# jan/11
· votar
uma coisa que eu acho que todo mundo deve aprender é pelomenos regular a guita, e mexer no tensor.
agora arrancar os trastes é foda, ahauha
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
Tenso isso aí.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
BrUnOsOtO
1 voce nao devia ter arrancado os trastes sem saber o que estava fazendo hoje em dia com internet se acha tutorial de tudo. procure no youtube. procure sites de luthieria
2 um pouco de pesquisa cai bem: quantos baixos fretless voce ja viu? e guitarras? eu nunca vi guitarra fretless. talvez ate tenha, mas é raro. por que sera? por que nao dá certo. eu e meus amigos ja fizemos isso tambem ,mas numa guitarra bem vagabunda. ficou um lixo.
3 nao dá pra usar os mesmos trastes. tem que comprar novos. ao arrancar os trastes provavelmente voce entortou eles inteiros.
nao sei se dá pra usar a mesma escala. só se for colando, e olhe lá. se voce arrancou de qualquer jeito e machucou a madeira, talvez tenha que refazer a escala toda.
o ideal é botar sem cola, mas só fica quando é a primeira vez que poe o traste. ele tem dentinhos (voce deve ter visto) que travam ele na madeira. quando arranca, ele arranha o sulco da escala, e alarga ele.
|