refretar minha guitarra

Autor Mensagem
jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar

Pois é, em "peças" como tensor e traste, que podem ferrar um instrumento quando mal-manipulados , também nem mexo...

São elementos que não precisam de regulagem constante, então não vejo problema nenhum em pagar ao luthier para fazer o serviço quando necessário,e outra, uma cagada pode matar o instrumento..

Já vi guitarra mal "fretada" por luthier, que nunca mais teve uma afinação descente...

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar

Acho o tensor é mistificado demais... Não é algo que vai destruir uma guitarra ele ser regulado de forma errônea.

Mas a colocação dos trastes é... Aprendi da pior maneira, rs...

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar

uma coisa que eu acho que todo mundo deve aprender é pelomenos regular a guita, e mexer no tensor.

agora arrancar os trastes é foda, ahauha

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar

Tenso isso aí.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar

BrUnOsOtO

1
voce nao devia ter arrancado os trastes sem saber o que estava fazendo
hoje em dia com internet se acha tutorial de tudo.
procure no youtube.
procure sites de luthieria

2
um pouco de pesquisa cai bem: quantos baixos fretless voce ja viu?
e guitarras?
eu nunca vi guitarra fretless. talvez ate tenha, mas é raro.
por que sera? por que nao dá certo.
eu e meus amigos ja fizemos isso tambem ,mas numa guitarra bem vagabunda. ficou um lixo.

3
nao dá pra usar os mesmos trastes. tem que comprar novos.
ao arrancar os trastes provavelmente voce entortou eles inteiros.

nao sei se dá pra usar a mesma escala. só se for colando, e olhe lá. se voce arrancou de qualquer jeito e machucou a madeira, talvez tenha que refazer a escala toda.

o ideal é botar sem cola, mas só fica quando é a primeira vez que poe o traste. ele tem dentinhos (voce deve ter visto) que travam ele na madeira. quando arranca, ele arranha o sulco da escala, e alarga ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a refretar minha guitarra