Interface no Guitar Rig melhora o que?

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # jan/11


    Eai pessoal,to pensando em compra o Interface Behringer Ucg 102 pra usar o guitar rig,mas pra treino e gravar um covers,mas o que pode melhorar como interface? pois todos os topico que vi sobre interfaces,são perguntadas coisas sobre gravação que não exatamente o meu caso,pois eu quero e usar o guitar rig como melhor performance.

    Obs:To sem ampli muito tempo,ai começei a usar o guitar rig mas dava muito problema e o fio estragou e o adaptador tambem,por isso quero um solução imediata para voltar a tocar,qualquer duvida so perguntar


    flw,abç

    Romário Lima
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Romário Lima
    · votar


    Math14

    Com uma interface o som sairá limpo, sem chiados, sem atraso, E dá pra dá uma "brincada". Como você ligava antes a guitarra, direto? no mic ?

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    melhora o som!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14

    A interface vai reduzir consideravelmente a latência, e a taxa de processamento de bits normalmente é maior que as placas onboard...

    Essas interfaces como ucg, uca, fast track, delta são feitas pra gravação mesmo, então pra quem quer gravar em casa o ideal é ter uma, eu tenho uma fast track

    abs!

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aproveitando o tópico:

    Com uma FastTrack e um SM-58 dá pra fazer uma gravaçõezinhas mais ou menos? rs

    xanderayes
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: xanderayes
    · votar


    Math14
    Eu tenho exatamente esse modelo que você citou. Depois que você usa ele com o Guitar Rig você se apaixona. Só que eu tive um probleminha com ela... tem até um tópico meu por aí...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Doggy

    da pra fazer gravações legais sim!

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Romário Lima
    e usando o adaptador p10/p2 ai eu liga na placa direto

    kiki
    foi direto
    vlw

    Pé de chinelo
    mas tipo eu num quero o guitar rig pra gravar e sim pra tocar,mas se eu comprar a interface oque vai melhorar?vai so parar aqueles barulhos que irrita?

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    xanderayes
    qual foi o problema?e tipo melhorou muito? e oque acontecia antes de vc comprar?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14

    Tanto pra só tocar ou gravar, é bom ter uma

    É cara, vai deixar o som mais limpo, a placa funciona como pré ampi tb, aumenta e deixa o som mais nítido..

    se não fizesse diferença ter uma, não tinha pq elas existirem concorda?

    abs!

    Romário Lima
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14

    Eu também usava assim, com adaptador p10-p2 até comprar o ampli, TERRÍVEL ! Há pouco tempo um colega comprou uma Fast Track aii eu nada intrometido resolvi emprestar dele pra testar me surpreendi com os resultados. Porém ainda prefiro o modo convencional HUMANO>GUITARRA>PEDAIS>AMPLI, e para gravações microfonação. hehehe

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14
    Eu comprei um Stealth Plug, já tive oportunidade de testar uma UCG102 tbm, não senti diferença nenhuma pra minha on-board, aliás era até mais prática...

    Meu PC é um Dell Vostro 200, C2D 4Gb.
    Se vc tiver a oportunidade, testa a interface de alguém no seu PC antes de comprar!
    Essa minha on-board tem a latência igual a da UCG e do Stealth Plug, na verdade só comprei por causa da promoção que vem o Amplitube3 e o Metal.

    xanderayes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14
    Antes de usar essa interface eu nunca conseguia me dar bem com a latência, ASIO, essas coisas...
    Depois de ligar a interface e instalar os drives, foram dois segundos pra funcionar tudo direitinho, sem latência, distorção nem nada...

    Porém, quando eu usava o drive da interface eu só ouvia o Guitar Rig e mais nada no PC. Seu eu quisesse ouvir alguma coisa no PC eu teria que desinstalar o drive, o que faria com que o Guitar Rig não soasse satisfatório. Até hoje eu tenho esse problema...

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf
    No caso dele, acho que ele não tenha um computador top assim.
    Acho que ele tenha um pc normalzinho, e quando ele fala chiado ele se refere quando abre o guitar rig.
    Abraços..

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Math14

    Informações - Gravação Digital
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

    Faq - Leia Aqui Antes de Postar sobre Gravação e Home Studio
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/

    Interface Onboard: até quando podemos desprezá-la?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/236559/

    Enfim, tem muita coisa sobre o assunto.

    Abs

    Math14
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math14
    · votar


    Pé de chinelo
    concordo vlw queria saber mesmo

    Romário Lima
    Tambem prefiro pra tocar no "modo convencional" mas to sem dinheiro no momento então quero achar uma forma de tocar que saia barato.


    Mas agora tenho duas pergunta, pra não fazer outro topico:
    Tipo quando eu usava o guitar rig sempre tive um problema,que era +ou- assim:
    Tipo quando eu abaixava o volume knob da guitarra,tipo perdia todo o ganho,ai sempre mantia no maximo,queria saber se isso e problema do guitar rig ou e da minha guitarra(captadores)?e se for culpa do guitar rig o interface conserta?

    e outra:

    Quando eu mudava o captador,mudava o muito a propriedade do som,exemplo:o captador do braço tinha mais sustain mas era um som mais grosso e sem brilho,mas o captador da ponte era tinha um timbre melhor,mas nao tinha sustain algum a nota tipo cortava do nada o som,isso tambem pode ser problema do guitar rig ou e pq meus captadores sao ruins mesmo?

    flw abç

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ja utlizei, bom, melhora pouca coisa... na minha opinião, pedal de distorção tem que ter... acho a distorção do guitar rig muito feia... e tem que ter boas caixas pra saída...

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    ow vlw cara caso tenha duvidas vou consultar esse topicos
    ZoSo of Zeppelin
    o chiado ficava o tempo todo e nao era chiado fica tipo algo batendo tipo um metronomo mas que nao parava.

    xanderayes
    sera que isso vai acontecer aqui e pior que eu vou comprar pelo mercado livre

    maspn
    olha cara no momento to sem dinheiro mesmo,e tava pensando em colocar uns captores melhores na minha guitarra

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tenho outra duvida rsrs: precisa usar o adaptor na interface ou ja vem com a entrada para p10?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    Eu só dei um toque, porque se eu tivesse comprado a interface, iria ficar muito frustrado!
    hehehhe

    Mas se a onboard não é legal essas interfaces são uma mão na roda!

    Romário Lima
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Romário Lima
    · votar


    Math14

    Comigo acontecia o mesmo. Bom, o sustain acho que o motivo da perda dele é o excesso de Noise Reduction (redução de ruídos), fica lá em cima, perto do controle de entrada e saida de audio. Já pelo volume nunca me toquei para o que poderia ser, até porque agora que estou pegando "intimidade" com os controles da guitarra, não mechia nos controles quando estava iniciando. (Beeem no início, porque ainda sou iniciante uhauhauhauh)

    Quanto a interface "consertar" isso, bom, provavelmente, porque ela diminuirá os ruidos então você poderá diminuir o Noise reduction (chamado de Noise Gate no Guitar Rig).

    Abç

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14

    eu coloquei uns malagoli custom hb... nao me arrependi... ficou muito boa...

    o problema do guitar rig é um só

    muita gente espera disso

    http://www.abcgamesps2.net/loja/images/pc.jpg


    isso daqui...

    http://guitarlandfloripa.files.wordpress.com/2008/08/dsc05156.jpg

    nao tem lógica...

    uma uma interface boa e um pedal de distorção ajudam muito... chorus do guitar ring é bom... as simulações sao boas...

    Romário Lima
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Romário Lima
    · votar


    maspn

    oloko... O cara só tá querendo treinar kkkkkkk
    Acho que ele não espera que o computador possa fazer o que "O" Amplificador faz né ? (Bom, espero que não. hehe)

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Romário Lima
    que isso cara tambem não sou iniciante,eu so quero toca para passar o tempo e tocar a musicas que gosto,pois fica ruim ficar com a guitarra do lado e não pode tocar e ja to 3 meses sem tocar


    e outra pessoal tenho nova duvidas olha o post acima

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14

    ela vem com entrada p10....

    http://en.woodbrass.com/images/woodbrass/BEHRINGER+UCG+102+USB+GUITARE +INTERFACE.JPG

    Romário Lima
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14

    Brincadeira cara, relaxa.

    E como o Marcosrcf disse

    Se vc tiver a oportunidade, testa a interface de alguém no seu PC antes de comprar!, que aii você terá certeza da qualidade do som e não se arrependerá da compra.

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    maspn
    ta vlw cara

    Romário Lima
    vlw cara mas acho que o problema pode ser na parte eletrica da guitarra ou mesmo no captadores que são de fabrica eu tenho um Mg32 da tagima

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Romário Lima

    Brincadeira cara, relaxa.

    E como o Marcosrcf disse

    Se vc tiver a oportunidade, testa a interface de alguém no seu PC antes de comprar!, que aii você terá certeza da qualidade do som e não se arrependerá da compra.


    que isso tranquilo mas eu não tenho como testa isso que ruim

    Romário Lima
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math14

    Aaaah então pode ser, porque a minha guitarra também é uma dessas ai e a fama que elas têm não é das melhores HAUHAU. Mais já estou pretendendo comprar outra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface no Guitar Rig melhora o que?