Interface - laptop - Guitarra - guitar rig - amplitube

    Autor Mensagem
    AlanGilmour
    Veterano
    # jan/11


    Ae pessoal,

    Comprei um laptop legalzinho para mim, e agora pretendo usar o guitar rig e o amplitube.

    Eu já usei esses programas com a guitarra ligada direto na entrada de mic do pc com o ASIO4ALL, mas pelo que eu entendi o resultado é melhor quando vc tem uma interface.

    Como eu não entendo nada disso (nem adiantava usar a busca), por gentiliza me indiquem as interfaces para que eu possa avaliar e buscar a mais adequada para mim. Vou comprar um bom fone de ouvido também...

    flw.

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AlanGilmour
    É legal você pensar nisso para home studio e gravações, porém deve atentar para o desgaste do teu PC, e para o cuidado com manutenções e eventuais problemas. É um equipamento que exige atenção redobrada. Eu comprei com intuito de usar ao vivo, porém hoje vejo que este setup virtual que tenho é perfeito para gravações e sons em casa. Por isso estou mantendo ele e comprando outro setup para tocar fora de casa.

    Mas se quer para um home, vai fundo, porque não tem nada melhor. Hoje em dia tu não precisa mais de um valvulado, microfones caríssimos e uma sala tratada para se tirar um timbre maravilhoso numa gravação, apenas boa tecnologia, paciencia e habilidade.

    tomcykman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tenho a m-audio fast track mkii, é perfeita pra isso

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AlanGilmour

    Cara, falam muito bem da Fast Track.
    Eu tenho uma Mobile Rig, da Native Instruments.
    É bem básica, tem apenas entrada pra 1 instrumento. Mas me serve perfeitamente.



    Um aceno de longe!!!

    marco filho
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: marco filho
    · votar


    cara a m audio é muito boa!!
    aqui tem um video q eu fiz com a FAST TRACK PRO !!
    http://www.youtube.com/watch?v=_DAEC9Wtf9A

    um abraço!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esse tópico veio em boa hora. Estou pensando em comprar um brinquedo desses, já que tenho viajado direto e ficado só com o notebook.

    Tinha achado interessante aquele Stealth Plug, que vem com o Amplitube 3 + o Amplitube Metal. Mas, essa FastTrack parece ser mais legal. Alguém já comparou os dois? Já comparam tbm o FastTrack MKII com o Pro?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O stealth plug é bom para tocar em casa. Melhor ainda porque tá barato - praticamente você paga metade do preço de um amplitube3 original, leva o amp3 e ganha o stealth plug. É por isso que compensa ter ele, por R$ 200.

    Já a interface é boa para fazer gravações em DAW. Talvez até apresentações, usando o hardware adequado e tendo todo cuidado do mundo.

    Tem a solução deles: o stealth pedal, que também é uma interface, tanto quanto o Guitar Rig Kontroller que também é uma interaface. Esses seriam os indicados pelos fabricantes dos softwares para ligar diretamente em amplificadores.

    amplexos

    T.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gravar com o Stealth não ficaria tão legal? A diferença dos 16bits para os 24bits seria assim tão grande?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up, pra manter a discussão mais um pouco...

    lcoelho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho uma M Audio Firewire Solo e faz bem o trabalho.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho uma M-audio fast track, não é a pro, é o modelo mais simples com 1 entrada de Mic e 1 P10 (cabo de guitarra)

    po ela é perfeita pra mim, eu uso ela combinada com o note e o guitar rig, gravo as coisas super rápido e com qualidade ótima pra um home studio!

    ontem mesmo gravei um solo pruma jam ai do cifraclub!

    abs!

    AlanGilmour
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lcoelho
    quanto pagou?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AlanGilmour
    R$ 513, pelo que me consta:
    https://www.quantastore.com.br/24-firewire-solo-6060.html

    PrMarioAlegria
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    já ligue:
    Beringher 1204fx
    uca-200
    pc i7 4gb ram
    win7 - 64 bits.
    O som não entra no amplitube3 mas entra no reaper.
    E ai? Alguem pode ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface - laptop - Guitarra - guitar rig - amplitube