Autor |
Mensagem |
Math14 Veterano |
# jan/11
Eai pessoal,to pensando em compra o Interface Behringer Ucg 102 pra usar o guitar rig,mas pra treino e gravar um covers,mas o que pode melhorar como interface? pois todos os topico que vi sobre interfaces,são perguntadas coisas sobre gravação que não exatamente o meu caso,pois eu quero e usar o guitar rig como melhor performance.
Obs:To sem ampli muito tempo,ai começei a usar o guitar rig mas dava muito problema e o fio estragou e o adaptador tambem,por isso quero um solução imediata para voltar a tocar,qualquer duvida so perguntar
flw,abç
|
Romário Lima Veterano |
# jan/11 · Editado por: Romário Lima
· votar
Math14
Com uma interface o som sairá limpo, sem chiados, sem atraso, E dá pra dá uma "brincada". Como você ligava antes a guitarra, direto? no mic ?
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
melhora o som!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Math14
A interface vai reduzir consideravelmente a latência, e a taxa de processamento de bits normalmente é maior que as placas onboard...
Essas interfaces como ucg, uca, fast track, delta são feitas pra gravação mesmo, então pra quem quer gravar em casa o ideal é ter uma, eu tenho uma fast track
abs!
|
Doggy Veterano |
# jan/11
· votar
Aproveitando o tópico:
Com uma FastTrack e um SM-58 dá pra fazer uma gravaçõezinhas mais ou menos? rs
|
xanderayes Veterano |
# jan/11 · Editado por: xanderayes
· votar
Math14 Eu tenho exatamente esse modelo que você citou. Depois que você usa ele com o Guitar Rig você se apaixona. Só que eu tive um probleminha com ela... tem até um tópico meu por aí...
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Doggy
da pra fazer gravações legais sim!
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
Romário Lima e usando o adaptador p10/p2 ai eu liga na placa direto
kiki foi direto vlw
Pé de chinelo mas tipo eu num quero o guitar rig pra gravar e sim pra tocar,mas se eu comprar a interface oque vai melhorar?vai so parar aqueles barulhos que irrita?
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
xanderayes qual foi o problema?e tipo melhorou muito? e oque acontecia antes de vc comprar?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Math14
Tanto pra só tocar ou gravar, é bom ter uma
É cara, vai deixar o som mais limpo, a placa funciona como pré ampi tb, aumenta e deixa o som mais nítido..
se não fizesse diferença ter uma, não tinha pq elas existirem concorda?
abs!
|
Romário Lima Veterano |
# jan/11
· votar
Math14
Eu também usava assim, com adaptador p10-p2 até comprar o ampli, TERRÍVEL ! Há pouco tempo um colega comprou uma Fast Track aii eu nada intrometido resolvi emprestar dele pra testar me surpreendi com os resultados. Porém ainda prefiro o modo convencional HUMANO>GUITARRA>PEDAIS>AMPLI, e para gravações microfonação. hehehe
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/11
· votar
Math14 Eu comprei um Stealth Plug, já tive oportunidade de testar uma UCG102 tbm, não senti diferença nenhuma pra minha on-board, aliás era até mais prática...
Meu PC é um Dell Vostro 200, C2D 4Gb. Se vc tiver a oportunidade, testa a interface de alguém no seu PC antes de comprar! Essa minha on-board tem a latência igual a da UCG e do Stealth Plug, na verdade só comprei por causa da promoção que vem o Amplitube3 e o Metal.
|
xanderayes Veterano |
# jan/11
· votar
Math14 Antes de usar essa interface eu nunca conseguia me dar bem com a latência, ASIO, essas coisas... Depois de ligar a interface e instalar os drives, foram dois segundos pra funcionar tudo direitinho, sem latência, distorção nem nada...
Porém, quando eu usava o drive da interface eu só ouvia o Guitar Rig e mais nada no PC. Seu eu quisesse ouvir alguma coisa no PC eu teria que desinstalar o drive, o que faria com que o Guitar Rig não soasse satisfatório. Até hoje eu tenho esse problema...
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# jan/11
· votar
Marcosrcf No caso dele, acho que ele não tenha um computador top assim. Acho que ele tenha um pc normalzinho, e quando ele fala chiado ele se refere quando abre o guitar rig. Abraços..
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Math14
Informações - Gravação Digital http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/
Faq - Leia Aqui Antes de Postar sobre Gravação e Home Studio http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/
Interface Onboard: até quando podemos desprezá-la? http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/236559/
Enfim, tem muita coisa sobre o assunto.
Abs
|
Math14 Veterano |
# jan/11 · Editado por: Math14
· votar
Pé de chinelo concordo vlw queria saber mesmo
Romário Lima Tambem prefiro pra tocar no "modo convencional" mas to sem dinheiro no momento então quero achar uma forma de tocar que saia barato.
Mas agora tenho duas pergunta, pra não fazer outro topico: Tipo quando eu usava o guitar rig sempre tive um problema,que era +ou- assim: Tipo quando eu abaixava o volume knob da guitarra,tipo perdia todo o ganho,ai sempre mantia no maximo,queria saber se isso e problema do guitar rig ou e da minha guitarra(captadores)?e se for culpa do guitar rig o interface conserta?
e outra:
Quando eu mudava o captador,mudava o muito a propriedade do som,exemplo:o captador do braço tinha mais sustain mas era um som mais grosso e sem brilho,mas o captador da ponte era tinha um timbre melhor,mas nao tinha sustain algum a nota tipo cortava do nada o som,isso tambem pode ser problema do guitar rig ou e pq meus captadores sao ruins mesmo?
flw abç
|
maspn Veterano |
# jan/11
· votar
ja utlizei, bom, melhora pouca coisa... na minha opinião, pedal de distorção tem que ter... acho a distorção do guitar rig muito feia... e tem que ter boas caixas pra saída...
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
MauricioBahia ow vlw cara caso tenha duvidas vou consultar esse topicos ZoSo of Zeppelin o chiado ficava o tempo todo e nao era chiado fica tipo algo batendo tipo um metronomo mas que nao parava.
xanderayes sera que isso vai acontecer aqui e pior que eu vou comprar pelo mercado livre
maspn olha cara no momento to sem dinheiro mesmo,e tava pensando em colocar uns captores melhores na minha guitarra
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
tenho outra duvida rsrs: precisa usar o adaptor na interface ou ja vem com a entrada para p10?
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin Eu só dei um toque, porque se eu tivesse comprado a interface, iria ficar muito frustrado! hehehhe
Mas se a onboard não é legal essas interfaces são uma mão na roda!
|
Romário Lima Veterano |
· votar
Math14
Comigo acontecia o mesmo. Bom, o sustain acho que o motivo da perda dele é o excesso de Noise Reduction (redução de ruídos), fica lá em cima, perto do controle de entrada e saida de audio. Já pelo volume nunca me toquei para o que poderia ser, até porque agora que estou pegando "intimidade" com os controles da guitarra, não mechia nos controles quando estava iniciando. (Beeem no início, porque ainda sou iniciante uhauhauhauh)
Quanto a interface "consertar" isso, bom, provavelmente, porque ela diminuirá os ruidos então você poderá diminuir o Noise reduction (chamado de Noise Gate no Guitar Rig).
Abç
|
maspn Veterano |
# jan/11
· votar
Math14
eu coloquei uns malagoli custom hb... nao me arrependi... ficou muito boa...
o problema do guitar rig é um só
muita gente espera disso
http://www.abcgamesps2.net/loja/images/pc.jpg
isso daqui...
http://guitarlandfloripa.files.wordpress.com/2008/08/dsc05156.jpg
nao tem lógica...
uma uma interface boa e um pedal de distorção ajudam muito... chorus do guitar ring é bom... as simulações sao boas...
|
Romário Lima Veterano |
· votar
maspn
oloko... O cara só tá querendo treinar kkkkkkk Acho que ele não espera que o computador possa fazer o que "O" Amplificador faz né ? (Bom, espero que não. hehe)
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
Romário Lima que isso cara tambem não sou iniciante,eu so quero toca para passar o tempo e tocar a musicas que gosto,pois fica ruim ficar com a guitarra do lado e não pode tocar e ja to 3 meses sem tocar
e outra pessoal tenho nova duvidas olha o post acima
|
maspn Veterano |
# jan/11
· votar
Math14
ela vem com entrada p10....
http://en.woodbrass.com/images/woodbrass/BEHRINGER+UCG+102+USB+GUITARE +INTERFACE.JPG
|
Romário Lima Veterano |
# jan/11
· votar
Math14
Brincadeira cara, relaxa.
E como o Marcosrcf disse Se vc tiver a oportunidade, testa a interface de alguém no seu PC antes de comprar!, que aii você terá certeza da qualidade do som e não se arrependerá da compra.
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
maspn ta vlw cara
Romário Lima vlw cara mas acho que o problema pode ser na parte eletrica da guitarra ou mesmo no captadores que são de fabrica eu tenho um Mg32 da tagima
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
Romário Lima
Brincadeira cara, relaxa.
E como o Marcosrcf disse
Se vc tiver a oportunidade, testa a interface de alguém no seu PC antes de comprar!, que aii você terá certeza da qualidade do som e não se arrependerá da compra.
que isso tranquilo mas eu não tenho como testa isso que ruim
|
Romário Lima Veterano |
# jan/11
· votar
Math14
Aaaah então pode ser, porque a minha guitarra também é uma dessas ai e a fama que elas têm não é das melhores HAUHAU. Mais já estou pretendendo comprar outra.
|