Estou desconfiando das Epiphones

Autor Mensagem
August Zakk
Veterano
# jan/11


A um tempo atras eu tinha comprado uma Epipoca SG custom,porém andei pesquisando,e estou achando q as guitarras sao feitas de Nato.Quando quebrou o headstock dela no transporte o luthier disse q nao era mogno,mas eu ainda tinha esperanças que fosse,quando a guitarra ficou pronta logo depois de uns tempinhos de uso aconteceu aquelas batidas normais no headstock,e percebi que a madeira do braço era mais vermelha q a do corpo,tendo certeza que o braço era mogno mesmo.Agora pouco estava pesquisando mais sobre o nato,e percebi que a maioria das guitarras epiphone (custom,standard) tem a madeira mais parecida com o nato do q com o mogno. olha ai:

http://www.guitartechcorner.com/images/examples/headstock_5/epi_hdstk_ 4.jpg

minha guitarra tinha a madeira igual a esta.
Alguem da uma luz e diz ai se é mogno,nao ou outra coisa.E existem outros tipos de mogno ?

Kingeer
Veterano
# jan/11
· votar


Sim e Não, Nato é conhecido como "Mogno Asiático", não é aquela coisa né ? Mas é uma boa madeira, apesar de ser mais barata que o Mogno convencional, só tenho uma certeza, A maioria das Gibson é de mogno, já as Epipoca não deve ser tão diferente já que é a segunda linha da Gibson.

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk


Cara,me deu uma tristeza de ver este headstock neste estado.Chega doer o coração !!

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


bah vou trocar o mais rapido possivel de guitarra,obrigado pela informação vc dizendo "mogno asiático" fico mais claro,mas todas epipoca q vi sao essa madeira :x e tem produçao na China,coréia seila sei q tem uma fábrica por aqueles lado,e a maioria vem de lá

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


August Zakk
bah vou trocar o mais rapido possivel de guitarra
por que?

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


So meio chato na questao de madeiras vhaiuehoiauehahe pra mim mogno é mogno,mogno asiático já é outra coisa sacas?

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk

Vai trocar de guitarra porque descobriu que é nato?

Desculpe, mas Epiphone é feita para ser segunda linha. A madeira ser nato é apenas um dos fatores que a diferem da Gibson. Tem todas as outras peças, a construção etc. Isso tu sabias desde o início, então decidir trocar por causa da madeira não faz sentido.

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


é q nos sites todos colocam como Mogno,ai pensei q fosse mogno e nao pensei duas vezes sacanagem isso :x

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk

Mas a guitarra é ruim?

Se tu fosse comprá-la agora, tudo bem desistir. Mas se já comprou mesmo, que diferença faz?

Eu nunca compraria Epiphone porque é segunda linha e, como tal, não vai ter o cuidado de produção da primeira linha. A madeira seria só parte disso.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


August Zakk
So meio chato na questao de madeiras vhaiuehoiauehahe pra mim mogno é mogno,mogno asiático já é outra coisa sacas?
se voce nao tivesse visto a guitarra quebrada, teria descoberto que não é mogno?

o que muda no som?

não se deixe levar por coisas que voce leu.
o importante é o que voce ouve.

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


Cara nao é ruim,foi totalmente customizada captadores,Headstock,escudo pelo tempo q toco ta boa,mas vo vende as minhas 3 guitarras e pega uma gibson msm ai nao vo te mais problema mas ta cara as gibson andaram dando uma aumentada,antes encontrava Gibson special usada por 2500 agora ta 3000

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jan/11
· votar


queria ter uma epipoca e vejo uma foto dessas...

é de dar dó =/

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


eaoiuehaiea aconteceu a mesma coisa com a minha e essa semana tinha um cara q tinha comprado pelo ebay e tambem deu a mesma coisa :x a qualidade ta deixando a desejar

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk

Calma lá jovem gafanhoto. Só porque tu descobriu que é nato vai trocar? Só por isso?!?!?

Se tu gosta do som qual o problema? Pelo o que eu vejo tu ta te deixando influenciar muito mais pelos rótulos do que pelo som em si. Não faça isso. Meu professor usa uma Eagle customizada com umas cópias de BOR e ZW-44 em um clean de um valvulado de baixo e tira um dos timbres mais fodas que já ouvi.

pega uma gibson msm ai nao vo te mais problema

Não é bem assim.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


August Zakk
quanto tempo voce toca?

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


é acho q primeiro vo investi num bom amp já q to sem hahah

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


August Zakk
a qualidade ta deixando a desejar

Não é bem por aí. Essa junção do braço com o headstock é frágil em qualquer guitarra com esse tipo de construção, até nas aclamadas SG do começo da década de 60. Tanto é que a partir daí a Gibson mudou um pouco o formato dessa junção, para tornar mais resistente, mas ainda sim é bem frágil.

Você falou que tá sem amp. Cara, amp, para mim, é no MÍNIMO 80% da "qualidade" do timbre. Não falo de ter mais médios, agudos, soar mais como uma Strato, etc; não, isso é da madeira. Mas a qualidade em si.

Btw:


Por que eu mandei? Olhe a descrição. A única coisa de madeira nessa guitarra é o braço, o corpo é de metal.

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


é realmente as da década de 60 é de babar,mas pq as LP dao menos esse problema? (pelo q vejo) sera q pq o corpo é mais grosso e deixa o corpo e braço das mesma altura?
As gibsons flying v tao baratas,acho q vo deixa a sg um pouco de lado

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk

O braço das SG costuma ser mais fino.

Mas sério, invista num amp primeiro. Vai valer muito mais apena e você vai sentir uma diferença no timbre infinitamente maior do que se comprar qualquer outra guitarra.

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


é realmente só vou gostar da minha guitarra quando plugar ela num bom JTM 45

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk
mas vo vende as minhas 3 guitarras e pega uma gibson msm ai nao vo te mais problema

Não se iluda, Gibson tbm é guitarra, tbm tem parte colada pra quebrar/descolar, tbm tem parte eletrônica pra dar problema...

Se der uma fuçadinha rápida aqui no fórum vai ver que elas também podem te dar dores de cabeça!

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


Isso ai ja considero normal ahoeiuahe,mas quando vi aquele headstock quebrado fiquei em desespero queria até taca fogo,mas agora arrumei e já ta tudo ok,vo pilha meu pai pra compra uma gibson flying v ehaiuoehaiueah já q só tive sgs na vida

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk
cara tem muito gente que com uma squier faz mais que metade das pessoas que tem uma gibson fender ou algo do genero ( e eu nao considero squier fender )

e pq isso pq tem um ampli legal trabalho o timbre treino pra cecete e ta com um set foda , ou pq é um genio vai sabe

entao oque eu aconselho antes de torra essa grana numa gibson é investi é compra um puta ampli arruma o set tira um som legal com teus equipamentos e quando acha que ja ta tudo otimo troca de guita , pq a epipoca nao é uma gibson mas ainda sim nao é um lixo completo

August Zakk
Veterano
# jan/11
· votar


Cara o só me restou um purple plexi pedal,e um boss ds2 oheaiuehae e mais 2 guitarra,quero ve onde vo arruma fundos hUIEOHAIUEHA

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


August Zakk

Peraí...

Você não tinha uma Gibson SG Custom?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252036/
é 490t (viajei),é q eu comprei ela usada,o cara tinha vendido todo hardware,ai pra nao fica sem toca comprei 3 os caps de uma epiphone custom,e mandei no luthier pra coloca potenciometros,escudo,tarraxas e tal

Sendo que nesses tópicos você cita que tem uma Epiphone, e não uma Gibson:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244885/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243077/


Cara, você tá meio deslumbrado. Isso não é legal. Você leu um monte de coisas e agora tá preso a rótulos, mesmo não entendendo exatamente como as coisas funcionam.

Esse tópico é exemplo disso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243713/

Você cogita comprar um pré valvulado da Warm Music (marca conhecida por não ser muito confiável) só porque leu em algum lugar que valvulados são isso ou aquilo. Agora tá querendo comprar uma Gibson sem nem ter um amplificador bom.

No seu perfil diz que você tem 16 anos. Dificilmente você toca a mais do que 3 anos. E, caso toque, seus posts mostram que você não tem muito conhecimento sobre equipamentos. Você tá querendo comprar isso, comprara aquilo, se esquecendo do principal: aprender a tocar.

Sério, para com isso. Não é legal. Você mentiu sobre o seu equipamento só por status. Aprende a tocar, quando você tiver maturidade e conhecimento, aí sim invista em equipamento.

Não leve isso como uma ofensa, é só uma dica...

Filhada
Veterano
# jan/11 · Editado por: Filhada
· votar


Amigo, repito os comentarios de cima:
faz isso não bixim.
Vai trocar 3 guitarras por uma?
E vai continuar sem amp?

Se não gosta de alguma delas, venda e compre o seu amp.
Poxa, uma guitarra tão bem cuidada(zoera), já tem a sua marca(again), e você manda ela de volta pra floresta?

Desculpe a brincadeira, mas resumindo, não troque uma guitarra só por causa do nome, ou da madeira.

Edit:
^
||
Ouve ele :)

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


li uma vez na internet, somente as gibson ainda sao feitas de mogno... o resto é tudo nato... acho uma sacanagem, da gibson vender nato como se fosse mogno e sacanagem muita gente dizendo que sabe diferenciar o som...

Conde_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Conde_guitar
· votar


August Zakk

Cara, eu não diria pra você se basear somente no som da guitarra e esquecer o ocorrido, tipo: "você não gostava do som antes? Agora só mudou porque você descobriu que não era mogno?!" mas respeito quem disse algo assim.Acho que você tem o direito de receber o que comprou com as características do anúncio da venda (ainda mais sendo brasileiro que paga mais do que as coisas realmente valem), só creio que não é o seu caso, veja o porquê: Mesmo que seja de Nato, não creio que a Epiphone faria algo assim.Vender uma coisa no site e na realidade é outra.A Epiphone é uma marca conhecida em todo mundo, tem seu nome diretamente ligado a Gibson, não acredito que colocariam o nome em tamanho risco.
De que ano é a sua Epiphone? Que eu saiba desde 2005 já rolava boatos de Epiphones de Nato.As vezes a série da sua guitarra foi feita em Nato e você comprou ela e foi se inteirar no site da Epiphone sobre ela e pegou informações de séries atuais.

Pergunta pro Bertola, passa direitinho as informaçõe spra ele com a foto pra ver se ele ajuda a gente, porquê também estou curioso xD


mas vo vende as minhas 3 guitarras e pega uma gibson msm ai nao vo te mais problema


é realmente só vou gostar da minha guitarra quando plugar ela num bom JTM 45


Cara, esse tipo de fala é bem típico de leigos/iniciantes.

Gibson também dá problema, e pra mim não é mais aquela guitarra lendária de antigamente. (não que não seja uma guitarraça e que eu não teria uma, ao contrário!)
E tbm não que esse amp (Marshall JTM 45) não seja maravilhoso, mas não quer dizer que alguém não possa tirar um som fantástico, digno dos maiores guitarristas (que até usam esse Marshall) em outros amps....

Um abç!

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Spect

Putz, esse CSI FCC tá complicando o cara ein! hehe

Só falta......

August Zakk

Mano explica direitinho aí esses links que o Spect postou.
Espero que você não esteja mentindo só pra dar uma de mala mano....

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Conde_guitar
Spect

o menino ta se complicando:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252022/#7291191

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estou desconfiando das Epiphones