Desconfiando do captador da les paul

    Autor Mensagem
    lucianopp
    Veterano
    # jul/11


    Fala galera, tudo certinho?

    Antes de mais nada, SIM, eu já procurei no busca mas não achei nada que possa tirar minha dúvida completamente.

    Então galera, hoje adquiri uma shelter nashiville LP, linda impecável, toquei quase que 24h nela hoje tudo perfeito... se não fosse uma coisa.

    O captador superior (do braço e mais afastado da ponte) é bem "maleável" se eu tocar um pouco nele já se mexe, ele curva pra dentro e pra fora bem facilmente... se eu não tocar ou mesmo se sacudir com um pouco de mais força a guitarra ele fica paradão lá, mas se tocar ele mexe, diferentemente do captador da ponte que é bem fixa no lugar.

    Então galera, isso é normal ?

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lucianopp

    Bom, podemos dizer que +-.... se ta molenga pode ser que a mola que segura ele nao esta dando conta, so trocar por uma maior, ou ve se o cap nao ta muito pra dentro da moldura.... ate+

    RickBlues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lucianopp
    Tenho a mesma guitarra que tu, e sim o meu captador da ponte também é meio froxo, eu acho que é da guitarra.. Quando levei no luthier regular ela parecia ter vindo mais apertado ali, mas nem cheguei a perguntar... mas nao é só a tua.. abraço

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RickBlues

    Tenta trocar a mola, ou colocar uma a mais, dai fica mais firme,

    Drinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    exato... o da minha lp também fica meio bobo... mas nao é o fim do mundo pra mim... e se incomodar troque a mola como o pessoal disse

    Morgul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O da minha Nash era bem seguro, tanto ponte como braço. Se sentir que vai causar algum problema leva logo pro luthier, ou conserte você mesmo (não recomendo se não tiver experiência).

    Morgul
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Morgul
    · votar


    Double post, srry.

    lucianopp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Blz galera, brigadão pelas dicas... Nas férias da faculdade vou leva-la em um luthier pra dar uma geral mesmo e aproveitar ver esse probleminha !

    FLW !!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lucianopp

    Provavelmente o primeiro dono não levou a guitarra para uma regulagem geral quando comprou!Captadores soltos são comuns em guitarras Chinesas, pois a maioria não passa por uma regulagem geral quando chegam ao Brasil!

    E pode até ser que o antigo dono tenha retirado esse Cap e tendo recolocado errado assim afrouxando as molas!

    Leve a guitarra para uma regulagem geral!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desconfiando do captador da les paul