Qualidade dos captadores probucker ou humbucker das epiphones.

    Autor Mensagem
    projetoD
    Membro Novato
    # set/15


    Estou querendo comprar uma epiphone, em particular uma stardard (simples ou a plus) ou uma custom, porém não sei se seus captadores são bons. Os captadores em questão seriam o probucker ou o humbucker. Alguém pode me ajudar quanto a isso?

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Cara, são nível intermediário, nada demais, mas pode usa-los a vontade que serão muito bons por um tempo, conforme você for praticando você talvez sinta a necessidade de trocá-los, mas não é nada de absurdo e voce não deve se preocupar com isso agora e sim em curtir a guitarra. Existem varios modelos de les paul e sg no mercado, com qualidade semelhante com um preço muitas vezes menor, mas isso não quer dizer que as epipocas sejam ruins, são muito bacanas para um nível intermediario, se concentre em tocar e curtir seu instrumento, e isso elas proporcionam.


    Abração

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    projetoD

    Neste tópico eu postei uma gravação com uma Epiphone cujos captadores são originais (Epiphone Alnico Classic Humbucker). São captadores legais para este nível de guitarra, soam muito bem limpos e têm uma definição razoável nas distorções. Melhores que eles, aí só os Seymour Duncan, Gibson, DiMarzio, etc.

    Uma guitarra interessante pra você analisar é a Vintage V100, uma Les Paul que tem captadores Wilkinson e que está no mesmo nível da Epiphone Les Paul Standard. Já tive uma destas Vintage V100 e gostava muito do timbre - só não afirmo que preferia o som dela ao da Epiphone porque passaram mais de 3 anos entre a venda da primeira e a compra da segunda.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Não sei... Encaro eles como diferentes. Nem melhores nem piores que os Gibson, Seymour, DiMarzio... Apenas diferentes...

    marcelosz
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    projetoD
    Tenho uma Epiphone (Standard Plus Top) com caps Pro-Bucker II e III. São captadores medianos, nada de outro mundo. Definição / clareza razoável. Dá pra tocar blues, rock/hard rock tranquilamente, por exemplo. Algo mais forte daí jã não...

    projetoD
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: projetoD
    · votar


    Agradeço todos pelo auxílio quanto aos captadores!!! Acho que para mim que não toco lá essas coisas, o intermediário cairia muito bem - depois se for o caso troco.

    Quero aproveitar e fazer outra pergunta. Pesquisando acabei me deparando com a epiphone Ultra III, vi que ela tem alguns recursos a mais, tipo deixar o som bem acústico, isso me interessa muito, pois deixa a guita mais versátil. Quero saber da qualidade dessa guitarra. Ela é uma boa compra ou uma furada?
    Agradeço a ajuda.

    projetoD
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: projetoD
    · votar


    erico.ascencao
    marcelosz
    Filippo14
    Vocês podem me ajudar nessa última pergunta?

    projetoD
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ajuda aí galera!

    Hitman
    Veterano
    # set/15
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p591

    projetoD
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Hitman
    Obrigado!

    italoandradesousa
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Galera, estou querendo comprar uma epiphone les paul standard, achei na loja kadu som por 2.000 em 12x sem juros
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729803845-guitarra-epiphone-les -paul-standard-plain-top-kadu-som-_JM

    se comprar a vista pelo site, ela sai por 1.800, modelo plain top

    perguntei o porque do preço bem abaixo em relação as outras lojas, o vendedor falou que é por causa da série e lote promocional, mas tem a mesma qualidade das demais.

    as somente standard na loja, custa 2.250 no mercado livre, e no site da loja 2.500

    sendo que tem loja que vende essa guitarra por até 3.500

    a guitarra com o case sairia por 2.400 em 12x sem juros e já com o frete.

    essa guitarra da kadu som, estou duvidando da qualidade dela... eles falaram que o preço 1.800 a vista ou 2.000 em 12x, é por causa da série e compra. Só haviam 2 no estoque, e agora tem mais 3 no estoque. É de duvidar, apesar de ser loja.

    mas achei na minha cidade, uma epiphone les paul standard comprada nos EUA na loja George's Music....

    essa guitarra http://oi66.tinypic.com/9teux0.jpg

    o dono está viajando e chega em 10 dias, para eu poder ir ver a guitarra... ele falou que tem ela há 6 anos, e a guitarra não tem nenhum arranhão, a não ser nos captadores, o que é normal, guitarra sempre guardada no bag. Pelas fotos não sei se é somente standard, plain top ou plus top...

    por ter sido comprada nos EUA, provavelmente ela tem um acabamento e o mogno melhor que a da kadu som, apesar das duas terem sido fabricada na china.

    sabemos que nos países asiático, o processo de seleção não é tão rigoroso quando nos eua e japão... essa dos eua pode ter sido uma safra ótima da china.

    vou avaliar a guitarra pessoalmente usando esse método
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-co m-cuidado.html

    outra coisa, não sei se a guitarra dos eua está com os captadores de alnico classic ou os novos probucker, ele também não sabe dizer.

    como eu identifico qual os captadores da guitarra dele? pelas fotos da pra ver?

    ele quer 1.500 na guitarra com o bag... mas a vista vou ver se da pra comprar por 1.300/1.400 e se eu parcelar em 12x ficar por 1.600/1.700

    a guitarra está toda regulada pelo luthier

    os captadores probucker começaram a ser fabricados na epiphone les paul standard a partir de qual ano?

    qual a forma mais pratica de saber se os captadores na epiphone são Alnico Classic ou probucker?

    a dúvida é, qual guitarra comprar?

    o que vocês acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade dos captadores probucker ou humbucker das epiphones.