A melhor escola de música do mundo - Juilliard Scholl of Music

Autor Mensagem
mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


DENNYS_GJA
A faculdade são 8 semestres, se vc fizer o Souza Lima eles dizem que vc eliminaria 4 semestres, o que na verdade não ocorreu com 2 amigos meus que fizeram o Souza Lima antes de ir a Berklee.
A Berklee nivela os alunos e independente do nivel vc precisa cursar os 8 semestres a não ser que vc transfira creditos de outra faculdade.
Vc pode fazer 3 semestres no ano se quiser, porque o verão é no meio do ano de maio a julho e vc pode abrir mão das ferias para fazer a faculdade, inclusive é um semestre mais barato por ter 2 ou 3 semanas a menos que os outros semestres.

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
dexa eu ver se entendi então são 4 anos de faculdade?

Zeraus
Veterano
# jan/11
· votar


A Juilliard não se compara à escola do renato.

GuitarDark
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
Bem que você podia colocar um resumo dos topicos estudados em berklee ai pra galera hein ^^ tipo o que colocaram ae no forum sobre o ig&t

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


GuitarDark
Eu não vi o topico do IG&T mas a Berklee é uma faculdade, então vc estuda materias que são voltadas para musica em geral como arranjo, harmonia, percepção, pratica em conjunto e etc...
Mas também tem a parte de guitarra onde você tem um professor particular e em cada semestre existe um proficiency que vc tem que cumprir. Esses proficiencys foram feito pelo Mick Goodrick (professor do Mike Stern, Pat Metheny, Bill Frisell, John Scofield etc.) que é o principal professor de guitarra da faculdade. Eu estudei com o mesmo por 2 anos.
Esses proficiencys é o material obrigatorio que todo os guitarristas que entram na faculdade são obrigados a cumprir e é um material muito importante para a formação do guitarrista, inclusive eu fui o primeiro e acredito que unico cara a colocar todo esse material em video aulas ( 8 video aulas, cada video aula representando 1 semestres) fiquei meses gravando esse material, inclusive a galera que tiver interesse pode ver o material no meu site: www.mateusstarling.com.br
Mas é um material gradativo que vai ficando mais complexo a cada semestre.

GuitarDark
Veterano
# jan/11
· votar


Legal cara, vou entrar la no teu site pra olhar essa parada ae... Vlw por dar uma resumida ae no conteudo, é sempre bom saber o que é estudado... vlwww

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

cara eu penso em fazer faculdade de musica, não penso na berklee é claro, mas qualquer uma aqui pelo sul mesmo, só pramin conseguir trabalha com musica.
esse teu material pode me ajudar nisso? e eu vou começar a fazer conservatorio esse ano, dura 3 anos o curso... da pra estudar teu material e o conservatorio sem um atrapalhar o outro? ou esse teu curso tem que ser estudado sozinho?

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Carregando
Amigo, acho que o campo para musica esta se profissionalizando no Brasil. Hoje por lei é obrigatorio musica nas escolas e na minha epoca não era, ou seja, com mais crianças estudando musica logo vamos ter uma geração muito mais interessada em musica e em tocar e isso agita toda industria musical como um todo, então esse é o bom momento para se estudar música a sério, acho que a música pode ser a profissão do futuro no Brasil.
Respondendo a sua pergunta: "esse teu material pode me ajudar nisso?[b][/b]
Com certeza, eu venho fazendo essas video aulas a mais de 2 anos, além do material da Berklee eu tenho mais de 30 topicos diferentes de video aulas.
O meu projeto é diferente do formato convencional de video aula pois cada video aula é sobre 1 matéria ao invés de varios temas embolados numa mesma video aula e é um material que você pode estudar sozinho e ainda vem com playalongs e pequenas apostilas.
Eu vendo esse material tanto para alunos quanto para pessoas que se formaram em faculdade de musica e professores, ou seja, é um material que em qualquer momento da sua carreira é útil pois a abordagem que eu uso é bem diferente da didática brasileira, serve para alunos iniciados e avançados.
Ano passado vendi mais de 10 mil video aulas, pode ir na fé que o material é campeão.
Na compra dos pacotes você paga em média 5 reais por video aula, é um custo beneficio excellente já que se você fosse estudar comigo numa aula presencial esse mesmo assunto estaria pagando 70 reais.
Qualquer coisa acessa meu site ou me manda um e-mail.
abs e paz.
www.mateusstarling.com.br
mateusstarling@gmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A melhor escola de música do mundo - Juilliard Scholl of Music