A melhor escola de música do mundo - Juilliard Scholl of Music

Autor Mensagem
OFBRITO
Veterano
# jan/11 · Editado por: OFBRITO


.
E ai? Está a fim de ingressar na, talvez, melhor escolar de música do mundo? Com, por exemplo, um departamento exclusivo apenas para jazz e derivados?

A Juilliard School of Music é o que você precisa. Com os mais conceituados professores do mundo, uma infraestrutura de universidade de primeiro mundo, orçamento de fazer inveja a muitos municípios do país, e desejada por quem realmente almeja seguir a carreira profissional no topo. Esqueça o desemprego.

Ainda bem que para o que eu me proponho a fazer, tocar amadoramente, minhas escalazinhas maiores, menores e pentatônicas, campo harmônico, etc, já resolvem minhas necessidades.

Fico imaginando as disciplinas e assuntos que são estudas. Para quem curte é um prato cheio.

Na minha profissão eu sempre busquei pelo menos estar próximos dos melhores. Se eu tivesse o desejo de ser um músico profissional, poderia até não conseguir, mas seria onde eu tentaria estudar.

Mas não é fácil e simples de ingressar nessa tão desejada escola. Apenas 7,5% dos candidatos conseguem entrar na escola.

Vendo uma reportagem dessas é que eu percebo o quanto nosso país está atrás. Mas para felicidade de alguns poucos, e desejosos, sortudos, ela estará, provavelmente, em breve, abrindo uma filial no Brasil, já existe hoje alguns núcleos no Brasil com parcerias com a Juilliard School of Music.

Leiam abaixo a reportagem da revista Veja:

http://www.4shared.com/file/KbU83LUw/Veja2188.html

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


Solicito que o moderador altere no título:

Scholl para School

Agradeço.

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


OFBRITO

Curiosamente, sentado numa sala de espera dias atrás, li essa reportagem.

SE eu tb almejasse ser musico profissional e tivesse capacidade pra isso, e grana pra investir, eu tentaria.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


pensei q era berkelee(para musica moderna)

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


Não me interesso. Lá não pode tocar blues.

/crossroads

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


Spect

Você pode tentar tocar clássico com slide

/daniel san

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan

Para ser músico profissional pode-se até conseguir alguns saltos sem tanto esforço. Mas uma escola dessas é pelo menos o mínimo que alguém deva almejar para alcançar com quase 100% de exito.

Spect

Creio que se pode aprender bastante por lá. E conseguir um nome sólido e desejado no mercado. E a abertura de sua visão para outros estilos, sem preconceitos.
Depois de lá (ou até por lá, por que não?) pode-se tocar o que sua alma busca, só que com uma superioridade sem tamanho.

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


A Julliard não é a maior escola de música do mundo. É certamente uma das maiores, mas em termos de tamanho, quantidade de alunos e quantidade de professores a Berklee é muito maior.
Estudei na Berklee de 2005 a 2008 e realmente a estrutura de lá é incomparável.
A Julliard se rendeu ao jazz meio que recentemente e o instrumento guitarra entrou também recentemente na faculdade como opção, ou seja, a Julliard sempre foi mais votada ao clássico enquanto a Berklee sempre foi vista como uma faculdade mais contemporanea.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Quem me dera estudar em uma escola dessa um dia...

brkneto1
Veterano
# jan/11
· votar


muito lok mamo to prcisnad oestuda nmaescola de musica memo ta foda tespuda sozinho maho pode dre mais um dia eu xego la!!!!! fé em deus

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
cara q bacana encontrar alguem de berklee aqui.
estou considerando essa faculdade , paresce que tem que passar por uma audi;ao e entrevista em boston pra ser aceito certo?

na pratica como eh essa audi;'ao e entrevista?

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


OFBRITO

Sim! Foi só uma brincadeira com o filme Crossroads (bom filme, por sinal), hehe.

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


rhoadsvsvai
Hoje em dia não sei como funciona a audição, como eu ganhei uma bolsa eu ja estava pre aprovado e depois fiz uma audição para ser nivelado na faculdade para ver em que nivel eu entraria.
Se vc tem interesse de ir a Berklee recomendo vc dar uma olhada no meu site pois eu peguei todos os proficiencys da Berklee, que é o material obrigatorio de 4 anos da faculdade e transformei em video aulas.
Qualquer coisa da um toque.
abs e paz.

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


Spect

Cara, tranquilo. Eu é que não tinha percebedo

bom filme, por sinal (2)

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
qual o endere;o do seu site?

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


rhoadsvsvai
Acho que as normas do cifraclub não deixam divulgar meu site mas é mateusstarling com final br entendeu? rs
abs

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
vlws assim q tiver no meu pc , vou ver la

OFBRITO
Veterano
# jan/11 · Editado por: OFBRITO
· votar


mateusstarling

Cara, esse negócia de dizer qual a melhor, é muito complicado, e quase impossível de mensurar.

Pode-se ter a maior em quantidade de aluno, tamanho, etc, esses não são fatores que determinam qual a melhor.

Uma universidade é totalmente diferente da outra, nem tem muito como comparar, uma é mais clássica, e a outra mais moderna.

E nesse caso existem fatores na influência na determinação da decisão: preferência por estilo e o fato de você ter estudado na que você diz ser a melhor.

Eu concordo quando você diz que Berklee tem a melhor proposta dentro do que você procura. Portanto ele a melhor para você.

Se uma é maior em quantodade de alunos, a outra é o dobro ou o triplo em orçamento, e por ai vai. Ambas são respeitadíssimas, e impossível de afirmar qual a melhor. A não ser que, por definição, criassemos um critério, que seria apenas para um momento em específico.

Eu, por exemplo, prefiro a Juilliard, acho ela melhor.

Mas ainda bem que no seu texto vc não mencionou melhor, mas sim maior.

Abçs.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


OFBRITO
pra estudar musica classica ,qualquer conservatorio tradicional europeu , destroi qualquer faculdade americana

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


OFBRITO
Em momento nenhum disse que uma é melhor que a outra.
Eu conheço ambas as faculdades e não somente de ouvir falar ou de ler artigos.
Existem muitos parametros para se avaliar uma faculdade e isso é feito de forma objetiva. A Berklee sempre esteve entre as TOP 20 faculdades dos EUA concorrendo com faculdade que nem eram de musica como Yale, Harvard (tamb tem um curso de musica) e etc.
O departamento de jazz da Juliard é muito pequeno, 95% da faculdade é voltada para a musica classica, e certamente é a maior faculdade de musica classica dos EUA em contra partida a Berklee é voltada 95% para musica contemporanea, então, se vc for um musico classico certamente a julliard vai te agradar muito mais, mas caso contrario seria um grande equivoco estudar la.
Um colega meu da Berklee foi o primeiro guitarrista a entrar na Juliard e isso tem no maximo 7 anos, ou seja, antes disso nem existia um ensino voltado a guitarra.

MarqueeMoon
Veterano
# jan/11
· votar


Não quero ser musico isso e muinto chato, quero ser rock star

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


brkneto1

Faça aulas de português primeiro.

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


brkneto1



muito lok mamo to prcisnad oestuda nmaescola de musica memo ta foda tespuda sozinho maho pode dre mais um dia eu xego la!!!!! fé em deus




Mano,isso aqui não é "orkut",pra tú escrever dessa maneira.Escreve direito aí,pô !!!

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

Exatamente!!!

Era isso que eu queria dizer que você disse com mais autoridade.

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

Como você estudou lá, você deveria falar um pouco de Berklee.

Como são as coisas por lá, as diferenças com as escolas daqui, os métodos, as disciplinas. etc.

Seria muito util aqui pra nós.

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/11 · Editado por: DENNYS_GJA
· votar


mateusstarling
é cara tenho muitas dúvidas a respeito da Berklee, você podia tirá-las como por exemplo?
A audição pra entrar na faculdade pode ser feita aqui no brasil já que eles tem parceria com a Faculdade Souza Lima?
Na audição é obrigatório saber ler partitura?
Quando você se formou lá você pagou ou conseguiu bolsa? Se pagou quanto é a anuidade lá?

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


OFBRITO
Se você for comparar a Berklee com qualquer escola do Brasil seria como comparar um transatlantico com um bote de pesca.
São 6 prédios que formam a faculdade, ou seja, é um complexo de salas, estudios, dormitorios gigantesco.
Mas o que faz da Berklee um lugar tão especial são os 6 mil alunos que vem de varios lugares do mundo.
A galera vai para lá com o objetivo de fazer música 24 horas por dia, é um ambiente que exala musica, dessa maneira ir para a Berklee acaba sendo um super intensivo em música.
Mas como qualquer lugar do mundo tem também professores fracos, alunos desinteressados, então cabe a cada um tirar o melhor proveito possivel da oportunidade.
Para mim foi muito especial eu hibernei completamente no instrumento estudando uma media de 10 horas por dia por 4 anos e foi uma grande oportunidade de ter estudado e tocado com grandes mestres da música o que me ajudou também a buscar uma identidade na minha maneira de tocar.

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


DENNYS_GJA
No Souza Lima vc pode tentar uma bolsa de estudos, não sei como e' hoje em dia, mas acho que se vc ganhar a bolsa vc ja esta pre aprovado na faculdade.
Ler partitura é obrigatorio pelo menos o basico.
Eu ganhei uma bolsa e ganhei varios premios em dinheiro (grants), não sei quanto esta custando la tem que ver no site, mas sem bolsa deve ser uns 15 mil dolares por semestre.

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
ae valeu por responder.

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
ae cara como funciona lá na berklee, você consegue a graduação em quanto tempo? os cursos são por semestres?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A melhor escola de música do mundo - Juilliard Scholl of Music