voces acham melhor escola ou professor particular?

    Autor Mensagem
    luis7777
    Veterano
    # mai/07


    aee pessoal
    eh o seguinte
    fiz aula com um cara ae, exelente guitarrista, manjava de teoria e tal (ainda nem fez faculdade de musica, tem uns 17 anos) e mandava bem.
    Tive que parar com a aula e agora eu to querendo voltar.
    soh que to com essa duvida.

    sera que eu vou para uma escola de musica ou continuo com o cara?
    escola tem professores formados em musica e tal, apostila e essas coisas..

    bom, ajudem a matar a duvida =D

    faneli
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luis7777

    bom se a escola for boa, tipo IGeT, Souza Lima, etc. e vo estiver disposto a arcar com as mensalidades (nada baratas) delas vale a pena sim....mas isso dependendo do professor que voce tiver aula particular, muitas vezes a aula particular acaba compensando pelo preço (caso o professor seja bom), mas lógico que a escola tem mais condições e privilégios (incluidos naquilo que você paga)...

    luis7777
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bom se a escola for boa, tipo IGeT, Souza Lima

    que nao eh meu caso XDD

    faneli
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luis7777

    intao, que tipo de escolas vc encontra por ai? O que elas oferecem? Quem são os professores?

    luis7777
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    po cara, sao poucas opçoes
    acho que 3 escolas de musica, no maximo
    conheço uma, mas nao gostei, professores ruins e que se acham os maiorias ¬¬

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    faneli
    Procura bem cara....
    Um amigo meu aki em Ssa faz na PRACATUM que é mais voltado pro social e talz e é de graça.

    Tipo o cara é muito bom, as vezes quando dá estudamos um pouco juntos (Mais tocar do que estudar).
    Tipo ele aprende guitarra e sempre tem toques de teoria e pratica de voz que ajuda bastante entre outras coisas.

    ENtão procura direito cara que talvez você encontre uma boa ou com um custo baixo ou free.
    Agora também rola um teste pra entrar sacou?

    luis7777
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tico_McCready
    hhmm saquei sim

    free seria melhor ainda, mas no mundo capitalista, isso eh raro por aqui
    minha escola da aula de musica de graça, pena que eh pra ateh pra 8 serie ¬¬''

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luis7777
    free seria melhor ainda, mas no mundo capitalista, isso eh raro por aqui
    minha escola da aula de musica de graça, pena que eh pra ateh pra 8 serie ¬¬''

    Aí é complicado....

    Velho eu tomei aula com um amigo durante 3 meses de clássico logo qdo eu comecei no violão....

    As vezes tem esses caras assim que você pode adquirir teoria e prática saca?

    Eu pensei em tomar aula de fusion com um cara de uma loja de cds e talz.
    Inclusive ele aluga video-aulas e copia cds.
    Infinidade de Malmsteen, Satriani, Vai, Morse, e outros e outros....

    Tenho até que ir lá ^^

    Procura por anúncios pow, em lojas pequenas de música, com galera que você conhece que toca.
    EM loja de música a probabilidade não é grande mas as vezes dá pra achar.

    Boa sorte cara!

    faneli
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    acho que 3 escolas de musica, no maximo
    conheço uma, mas nao gostei, professores ruins e que se acham os maiorias ¬¬



    bom nesse caso isso meio que responde a questão....eu tava fazendo facul de música até o começo deste mês, e no caso era Lincenciatura (pra dar aulas) e velho, metade do aprendizado que você vai adquirir na aula depende de você ter uma boa relação com seus professor, caso contrario vc mesmo sem perceber acaba perdendo um pouco da vontade de tocar....

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu prefiro um BOM professor particular.
    Mas BOM em todos os sentidos. Que domine teoria, técnica, postura e todas essas coisas mais "guitarrísticas", mas que também entenda o lado "músico" e o lado de outros instrumentistas, e que saiba dar conselho pessoais relacionados a música e etc. Acho que você não tá entendendo nada do que eu tô falando... Mas tô dizendo isso porque eu tive um ótimo professor, excelente músico e excelente pessoa, com quem eu tive a sorte de ter amizade e tocar junto em uma igreja por um tempo. Aprendi MUITO com ele.

    Mas também já tive aula com uns zé-manés por aí, que até tocavam bem, mas faltava todo o resto... Os famosos "executadores de guitarra".

    Se for estudar em escola, procure algo diferente. Jazz, MPB, erudito. Não fique preso aos IG&Ts e Souza Limas da vida, que são excelentes escolas, mas que formam robôs, todos iguais, em todos os sentidos. Se você tiver uma cabeça boa, e achar que dá pra arriscar nessas aí, vá em frente!

    Aqui por perto (nem tão perto...) existem ótimos conservatórios/escolas que dão preferência ao lado "músico" do que ao lado "guitarrista". Isso é meio incompleto, mas juntando com o BOM professor particular que eu citei lá em cima, pode dar certo.
    =)

    toty
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não tem diferença nenhuma!!!!
    so tem um negocio que pode derrepente ser interessante pra vc:
    na escola de musica vc pode encontrar um caras muito loucos pra vc montar a sua banda!!! pq ninguem vai descobrir vc dentro da sua casa!!!!
    mas ai vai de cada um!!!

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luis7777
    Eu tenho um pensamento quanto a isso. Não só na música, mas como em qualquer lugar de ensino eu cheguei a uma conclusão: Depende da didática do professor. Sou formado em 2 faculdades e ja tive alguns professores de guitarra. Por exemplo, na minha faculdade de Direito quando eu fiz, tive aula de processo civil com um juiz, ou seja, uma pessoa q sabe tudo do assunto, porém, a aula dele era uma merda, além de ser arrogante, ninguém entendia nada, na facul de comunicação tbm tinha um professor q sabia tudo q se possa imaginar na área, mas a aula era uma bosta.

    Na guitarra, o cara que melhor tocava eu tive aula, era super gente fina e tal, mas a aula em si não era legal. Hoje, o meu professor tbm é muito bom, mas não se compara com o antigo, entretanto, consigo tocar muito mais do antes com um puta professor que eu tinha.

    Ou seja, depende da maneira e didática que o professor utiliza. E se essa maneira de ensinar é a maneira que vc melhor assimila as coisas.

    luis7777
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valeu ae pelos conselhos
    vou pensar melhor sobre o assunto
    XD

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    toty
    Claro que faz diferença....
    Há quem se adapte de uma ou de outra forma a uma das duas ou às duas.

    GUGALOO
    Faço direito cara!
    E isso acontece MESMO e é chatão......

    luis7777
    Espero que tenhamos te ajudado a tomar alguma decisão muleke!

    abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luis7777
    voces acham melhor escola ou professor particular?
    Brow, faz assim ... PEga uma escola boa (fudidona mesmo - a melhor q vc conhecer e tiver acesso) e pega o melhor professor dessa escola e faz aulas particulares com ele ....
    Na minha opinião é o melhor a fazer ...

    Beakman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Particular

    Canto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Faz com o professor que você já fazia, no caso, o garoto de 17 anos.
    Mas se você estiver interessado em apostilas, exercícios, essas coisas. E esse garoto não puder ou não tiver como conseguir pra você, então é melhor a escola. Vê qual é melhor pra você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voces acham melhor escola ou professor particular?