Compartilhando: minha Irmã vai tocar guitarra. E Agora?

Autor Mensagem
Filhada
Veterano
# jan/11


Minha irmã, desistiu do violão, e decidiu a guitarra.
Mas e agora? Como ajudo ela, se não sei direito pra mim?
Ela segura a palheta melhor do que eu, e mais: tem o mesmo "problema" do Kiko Loureiro, é canhota, mais convenci ela a tocar como se fosse destra. Se ela seguir vai solar melhor que eu técnicamente.

MAssss, na Playlist dela tem Jonas Brothers, Cine, Nana Kitade(culpa minha), Beat Crusaders(idem).
Jogando no liquidificador, de que adianta ela estar começando melhor que eu?
-----------------------------------------------------------
Como ensino ela?
Se eu usar a estratégia do "ouve este, isso é ruim", não estarei fazendo uma coisa ruim? Só porquê eles tocam músicas simples?
Comentários construtivos caem bem...

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada
Deixa ela tocar canhota, porra! Sério, não força, pode ser ruim. E recomenda bandas melhores, faz ela ouvir do bom e velho Rock 'n' Roll! Isso não é errado, um dia ela irá te agradecer!

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


Minha irmã, desistiu do violão, e decidiu a guitarra.

Instrua ela que isso de "desistir do violão" não é muito legal. Mostre coisas dos Rolling Stones, Led Zeppelin que tenham tanto violão quanto guitarra, ou, indo mais fundo, a raiz do blues e coisas do tipo, mostrando que violão no rock vai muito além de tocar música de 3 acordes.

Mas e agora? Como ajudo ela, se não sei direito pra mim?

Você não precisa querer ensinar tudo logo de cara para ela, apenas tente colocar no caminho certo, corrigir erros mais básicos, etc. Com o tempo, e a evolução de ambos, vocês vão acabar se ajudando.

Se eu usar a estratégia do "ouve este, isso é ruim", não estarei fazendo uma coisa ruim? Só porquê eles tocam músicas simples?

Não precisa falar "pare de ouvir isso, é uma merda!". Mostre, escute, toque. Faça ela conhecer mais a fundo bandas como Led Zeppelin, AC/DC, Aerosmith, Cream, Rolling Stones, Pink Floyd, Deep Purple, Hendrix; blues também, SRV, BB King, etc, etc, etc...

Não adianta querer que ela se interesse por tudo isso em uma semana. E, se ela insistir, se aprofundar, querer conhecer mais coisas na guitarra, esse interesse provavelmente vai aparecer naturalmente...

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada
Como ajudo ela, se não sei direito pra mim?

bom, naum entendi bem, vcvai dar aulas pra ela?tem o mesmo "problema" do Kiko Loureiro, é canhota

sério!? isso eu naum sabia

Se eu usar a estratégia do "ouve este, isso é ruim", não estarei fazendo uma coisa ruim?

sim, estará, a menina ficará meio "traumatizada" digamos. deixa ela curtir oq quiser, c ela aprender mais ela vai perceber q é ruim e vai mudar sosinha

Só porquê eles tocam músicas simples?

na minha opinião naum é pq a musica é simples q ela mudaria d repertório, seria mais pelo bom gosto mesmo

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Cara um bom jeito dela mudar o gosto musical é apelar para esse gosto feminino de hoje que não podem ver um homem bonito que ja se interessam, mostra a ela o Guns N Roses pois assim que comecei ouvir rock na escola as meninas perdiam a aula de informatica inteira babando para o axl rose no pc =\
Sei lá, algumas continuaram a ouvir o guns outras só estavam interessadas no Axl. Mas ai se ela começar a gostar de Guns ja é um começo:

Cine - Guns N Roses - ACDC - Led Zeppelin ...(evoluiu BEM, MTO BEM)

Faça os mais famosos solos que você conhece desde o dedilhado de Dont Cry ao solo de November Rain e Estranged onde são solos mais lentos e feelentos que apesarem de ser relativamente faceis chama atenção do pessoal em volta.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, sinceramente, não entendi direito o sentido do tópico.

Vc está feliz ou com inveja/ciúme da sua irmã tocar guitarra?
Pq o medo dela ser melhor que vc?

Sobre as bandas que ela curte... Bem, isso é de cada um, opinião pessoal.
Respeite.

Vc pode (e deve) mostrar a ela Led, Hendrix, ACDC, etc, mas quem decide o que ela vai querer tocar é ela.

Pelo menos ela não curte pagode, cara.
Já pensou nela te pedindo pra ensiná-la as músicas do Belo???

Desencana!!
:)



Um aceno de longe!!!

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Também não adianta muito sair jogando na cara dela vídeos e DVDs com o Robert Plant em dancinhas e gemidos/gritos meio afeminados, Hendrix cheio de ácido brincando com delay e fuzz, o Angus Young correndo e pulando igual uma formiga super-ativa...

Só bota ela no caminho para conhecer isso, deixa o resto ir de forma mais natural.

Mostre para ela também filmes como Almost Famous, Crossroads (não, não é o de 2000ealgumacoisa com a Britney Spears, por favor...), This Is Spinal Tap, etc...

Recomendo fortemente que, caso você não tenha visto, o Almost Famous. Mostra, mesmo que de uma forma ainda beeeem mais "leve", o que tudo isso representa...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


Quantos anos ela tem? Pq serio, o gosto musical de crianças-adolescentes muda mais que a cabeça da minha ex namorada pirada. Dos 13 aos 15 curtem modinha da mtv, dai vai mudando, dai as vezes começam a curtir um metal, começam a curtir um hardcore mais foda, começam a curtir mpb....

Poxa, serio. Duvido que mto dessas gurias metaleiras de 20 e poucos anos de hoje, nao dançaram backstreet boys....nao sabiam todas as musicas das spice girls, etc etc etc

Se ela vai aprender o instrumento, q aprenda a teoria normalmente, e vai passando musicas pra ela..de todos os tipos. Seja algo mais popular, seja uma banda gay q ela curta, seja uma musica do led zeppelin, ...deixa q o tempo se encarrega de direcionar o gosto musical dela. é um processo natural!

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Já pensou nela te pedindo pra ensiná-la as músicas do Belo???

Eu não encinaria, só se ela me desse uma "ajuda"(não lembrei a palavra mas acho que assim da para entender) mto legal, algo perto de uma Epiphone Black Beauty 3...

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Dos 13 aos 15 curtem modinha da mtv, dai vai mudando, dai as vezes começam a curtir um metal, começam a curtir um hardcore mais foda, começam a curtir mpb....
Não é verdade aos 13 ja tinha esse "vicio" de rock

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


felpmaster
Estou dizendo num modo geral cara

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Estou dizendo num modo geral cara
To brincando, rlx

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Dos 13 aos 15 curtem modinha da mtv, dai vai mudando, dai as vezes começam a curtir um metal, começam a curtir um hardcore mais foda, começam a curtir mpb

Pior que vamos assim dizer, eu fiz isso, rs.
Comecei com GnR. Fui pra Nirvana, e daí fui atrás das raízes até chegar no rock dos mais antigos.
Huh, mas também. Naquela época havia bons programas: Gas Total, Furia Metal, Lado B, 101... e tinha musica legal nas paradas, o que eu não considero hoje, rs.

Bom, de outro lado, eu comecei no violão popular. Eu aprendi na época um monte de música que eu não gostava, mas fazia parte do aprendizado, por causa dos acordes. Então eu acabei aprendendo um monte de coisas, e depois de uns 15 anos, comecei a apreciar várias delas (MPB).

amplexos

T.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Ela vivia trocando de instrumento, ai, decidiu que vai ser guitarra.
Tava em dúvida entre violão e guitarra a um tempo, agora que viu que guitarra é "mais fácil"(conforto), decidiu pela guitarra.

Tamehiro
Acho que como disse o GuiMolusco, com o tempo ela decide.

Spect
Sei que violão é um instrumento tal como a guitarra(e todos os outros), o caso é que ela quer guitarra.Mais conforto(deixa ela começar a tocar em pé...), mais variedade de timbres em um instrumento.

GuiMolusco
Não tem professor DE GUITARRA em salvaterra/pará. O jeito é aprender igual todos os guitarristas daqui(muita gente): pelo conhecimento lírico, pela net, e principalmente, pelo ouvido.
Sim, ele é canhoto, mas toca como destro, o que ajuda na técnica dele. Por isso que ele é ótimo em ligados.
Recomendei que ela tocasse "normal" pois assim se tem uma GRANDE variedade de escolha, acho que 80% das guitarras sã destras. Além de quê ela ia ter que esperar uma guitarra, pois ela está treinando na minha Strato.
Concordo, não sou contra música simples, só não gosto de marketpop. Músicas chiclete, que todo mundo canta, e ninguém entende.

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Comecei com GnR.

Deviam haver estudos para ver pq todos que começam no rock começam ouvindo guns ou slash...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Nossa, hj em dia eu nao consigo mais assistir MTV cara...serio.
Parece que a programação é feita para adolescentes acéfalos. Poxa, antes tinha uns vjs mto bons, sabe..com conteudo! Tipo, ok, pessoas com cerebro falando com os jovens. Hoje tem uma maluca (gostosinha) de cabelo verde que só sabe falar "ainn qui legal, qui bunitinhuu xDD"

huahuah

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


felpmaster

Deviam haver estudos para ver pq todos que começam no rock começam ouvindo guns ou slash...


Eu me incluo nessa huahaa. Iron e guns, comecei ali. hauha

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


acéfalos kKKKKKKKKK

Hoje tem uma maluca (gostosinha) de cabelo verde que só sabe falar "ainn qui legal, qui bunitinhuu xDD"(pior que é gostosinha mesmo) KKKKKKKKKKKKKK

Ri mto agoracara!

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa, quanta gente!

To quase saindo por hoje, mas quero deixar claro que não to com ciúme! É ótimo saber que vai ter alguém pra solar, eu sou melhor em bases mesmo...
Ah! e ela gosta de pagode sim! só que nã tem aver com guitarra, ai deixei de lado...

Ela tem 13, vou acorda-lá com November Rain mesmo.
E sequestrar o celular dela :D

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

eu só assisto comédia MTV, de resto joga fora!

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Quando ela começar a tocar ela vai perceber que aquelas coisas que ela gostava, não são tão boas assim, e vai procurar músicas mais complexas, espero eu.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Graças a Deus não tem TV a cabo aqui.
O rock continuará!


Motoboy From Hell-SDMF
Qual o nome? curiosidade...

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Faça a intro de sweet chil o mine na frente dela que ja esta de bom tamanho...

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Falando sério, eu toco na igreja aqui, qunado ela vai poder tocar lá? Todo ensaio ela quer ir "se testar", mas quando mais ou menos??

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


felpmaster
a minha explicação é simples:
Eu nasci gostando de música. Papai e mamãe ouvia rádio e comprava disco do Roberto Carlos e trilha sonora de novela. Bom, era isso que eu tinha em casa. Na TV, passava de vez em quando na Band, alguns especiais sobre alguns artistas. Foi aí que eu comecei a ouvir Paul Mcartney, Elton John e Michael Jackson, por exemplo. Sabe o que se fazia quando gostava de algo, na época?
- gravava da TV com microfone em uma fita cassette. Depois de um tempo, ficava vendo VHS gravada da TV. Isso é prévio aos CDs e as locadoras de CD, que facilitaram bastante a vida depois.
De sábado ou domingo, tinha o programa Magazine, na TV Record, do Kid Vinil. E durante a semana tinha o Videomix, na Band, com o Emilio Surita. Sim, esses 2 caras é que ditaram o som que eu reassistia todos os dias.
Daí, lá por 1986, passou um especial da Band, dos 'indicados ao VMA 86', porque o VMA 86 passou ao vivo na Band, já que não existia MTV na época. Desse especial, eu comecei a escutar um monte de coisa 'pop', tipo Paula Abdul, Elvis Costello, Fine Young Cannibals e Guns and Roses.
Como era natal, eu pedi um disco de vinil de presente. Era o Appetite for Destruction, do Gn'R, lá em 1986. Eu tinha 9 anos na época.
Fui aprender a tocar violão com 12 anos, e a primeira música depois de ter aprendido 10 músicas que eu sequer tinha ouvido na vida, foi Patience. Na época, eu já escutava outras bandas 'alike' como Poison, Motley Crue, Tesla, Faster Pussycat, Warrant, etc - que tocava na MTV, tinha na locadora de CD da cidade. E lia a revista Bizz.

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Como assim cara qndo ela vai poder tocar????

Se estiver falando de quanto tempo vai levar até qe ela aprenda algumas coisas até poder ir tocar na igreja. Vai depender dela, de vc, do padre, da igreja, da banda da igreja, das musicas da igreja...etc

Ela estudou quanto tempo violão?

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Eu desisti da MTV também há uns 10 anos. Hoje eu assisto de vez em quando VH1, quando rola os clássicos, rs.

A época da MTV que eu gostava era assim:
Cuca, Gastão, Thunderbird, Zeca Camargo, Astrid, Dani, Otaviano, Maria Paula, Fabio Massari. Essa formação 'original' dá saudade.
Acho que os últimos VJs que eu vi e conhecia de nome era a Soninha, Babi e Marcio Garcia. Foi pouco depois que eu desisti da MTV.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Filhada

De quem? da gostosa? Mari Moon
Eu ia

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Era o Appetite for Destruction, do Gn'R, lá em 1986

Cara este disco é bom... Eu gosto de guns e acho que os solos do slash combinam com a voz de gazela do axl(que por acaso canta mto).

Mas é verdade todos começam ouvindo guns ou slash, eu qndo comecei era VICIADO em slash, fazia até poses, mas não conseguia tocar com a guita mto embaixo. Até hj reconheço o trabalho do cara.
(chega de falar de slash se não daqui a poco começa com o bombardeio)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Esse vh1 é aquele do talk show de metaleiros né? É mto bizarro aquilo, mas é bom hauhaua.
A mtv ta com a ideia de este ano voltar a passar mais videoclipes, estavam se "descaracterizando". e a primeira atitude foi cortar o UNICO programa q prestava pra mim: ROCKGOL
sem condições hahaah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhando: minha Irmã vai tocar guitarra. E Agora?