Compartilhando: minha Irmã vai tocar guitarra. E Agora?

Autor Mensagem
felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

De quem? da gostosa? Mari Moon
Eu ia


Que isso...Ia Fácil!!!

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

cortaram ROCKGOL?

SÉRIO?

pó para, agora desisto d vez! nem comedia assisto mais

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Putz, eu sei que o VH1 tem um monte de reallity shows de celebridades, tipo Ozzy e tal.
Tem um programa legal chamado 'bands reunited' onde eles procuram os membros de bandas antigas que não fazem mais sucesso, pegam eles, entrevistam e pedem pra fazer um show. Isso deu certo com umas bandas de 1 single, como Flock of Seagulls, deu certo com bandas como o Motley Crue, mas também, teve o programa do Extreme, que todo mundo aceitou, exceto o Nuno Bittencourt.
Tem programas que mostram o dia a dia das celebridades, como elas gastam dinheiro e tal, uma bosta.
E exceto nos 'horários nobres', se passa muito videoclipe. De madrugada então, é só vídeo, como o VH1 Classic. É isso que importa da emissora. Os outros produtos não são muito interessantes. Bem, tem um que é muito legal, que é o VH1 Classic Albuns, que eles entrevistam gente envolvida em discos clássicos do Rock como o Dark Side of the Moon, Machinehead, Nevermind, etc - tanto que eles vendem os DVDs desse programa em lojas.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco

Cortaram, velho. O paulo bonfa e o bianchi encerraram o contrato e cada um seguiu seu caminho haha. Uma pena =\

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


depois do VMB do ano passado, axo q a MTV vai piora ainda mais e mais rápido.=/

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


Esses dias tava vendo MTV qndo derrepente começou um reality show com os colirios da capricho... Eu olhei pra tv, flei:

Isso é sério?

Cheguei a conclusão que é melhor seguir meu irmão de 1 ano e ficar vendo backyardgans com ele...

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


a MTV ta modinha!

mas o foda q eu naum conheço quase nenhuma "modinha chick" q assista MTV.

weird

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


depois do VMB do ano passado

Que isso o VMB do ano passado foi medíocre. 5 PREMIOS????

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


diz a lenda q tiveram q desligar o microfone da platéia por causa das vaias, e o presidente/fodão do VMB c demitiu assim q acabou o "showzinho"

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


compra uma outra guitarra pra ela,abraço

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


primeiro pare de competir com a sua irma, de ela ou vc ser o melhor isso é besteira, eu falaria para ele volta para o violao, se ela desistiu do violao e vai tocar guitarra, teoricamente, os instrumentos sao bem parecidos, é capaz dela tbm desisti da guitarra, fale para ela volta pro viola e tbm tocar guitarra. Em relaçõa a musica agente toca o que nos gostamos, se ela quer tocar cine, deixa ela tocar..

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


Mtv ja era, coloquei lah um dia e tava tocando wanessa camargo(que agora esta imitando as cantoras americana ridiculo), e concordo com vcs os vjs sao bem toscos a mina lá vive falando tipo assim, tipo assim, po se o canal é para adolescente vc tem que se expressa de um jeito legal e nao entra na onde e falar giria, por isso que a gente ve um monte de mulecada falando tipo assim, imagina numa entrevista de emprego, tem que ter um noção pq os que eles falam o pessoal copia.

Eu não critico restart, os cara ganharam 5 premios eu acho no vmb, por competencia ou nao, pela modinha talvez, mas eles ganharam ninguem pode negar isso, o problema é como eles vao sair desssa modinha, pq um dia ela vai acabar e como vai ficar a banda, eu comparo os coloridos aos androginos, tudo modinha.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Filhada
Minha irmã, desistiu do violão, e decidiu a guitarra.
quanto tempo ela tocou de violao?

eu recomendo ela nao desistir. pode aprender guitarra e violao juntos, acho ate que ajuda.

Ela segura a palheta melhor do que eu, e mais: tem o mesmo "problema" do Kiko Loureiro, é canhota, mais convenci ela a tocar como se fosse destra

ela toca violao como canhota ou destra?
pra quem ta começando dá na mesma.
mas se ela ja toca violao como canhota, melhor ir pra guitarra como canhota.

Se ela seguir vai solar melhor que eu técnicamente.
nada a ver.
depende de estudo, depende de afinidade da pessoa, um monte de coisa.

MAssss, na Playlist dela tem Jonas Brothers, Cine, Nana Kitade(culpa minha), Beat Crusaders(idem).
principalmente no começo tem que tocar o que gosta. depois vai aprendendo a ver a qualidade do que tá tocando.

Como ensino ela?
Se eu usar a estratégia do "ouve este, isso é ruim", não estarei fazendo uma coisa ruim? Só porquê eles tocam músicas simples?

pelo visto voce nao sabe muito. aprendam juntos!

eu acho que tocar com outras pessoas é bastante estimulante.
aprendam musicas que tem duas guitarras, com arranjos, base e solo, coisas assim.

Denayse
Veterano
# jan/11
· votar


Pelo menos ela não curte pagode, cara.
Já pensou nela te pedindo pra ensiná-la as músicas do Belo???


Ivan C.
Veterano
# jan/11
· votar


Deviam haver estudos para ver pq todos que começam no rock começam ouvindo guns ou slash...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu não comecei exatamente por causa do slash, mas me deu um empurrãozinho também, naquela vontade de tirar sweet child. HUAEHUEAUUEHAUHAEH mas o que me influenciou muito foi Ac/Dc

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Se ela gosta dessas bandas da moda, então é melhor não mostrar Blues e Rocks mais vintage, pois ela pode acabar achando meio monótono. Falo isso porque eu tento me pôr no lugar dela, nesses casos em que se trata de bandas rock mais moderninhas.

Se tu quer dar aquele bom empurrão no gosto musical dela, então mostra as bandas de Hard Rock e Metal dos anos 80.

Bandas como Skid Row, Motley Crue, Danger Danger, Mr. Big, Annihilator, Quiet Riot, Anthrax, Whitesnake, Judas Priest, ZZ Top, Van Halen, Metallica, Def Leppard, Guns n' Roses, Aerosmith, Queen, Dr. Sin, Beatles (todo mundo curte as músicas do Beatles, hehe)...

Com isso, ela já vai estar bem servida e vai dar um pulo muito bem dado no que eu chamo de verdadeiro Rock n Roll.

Abraço

iam.Thaís
Veterano
# jan/11
· votar


Deixa ela tocar as músicas que ela quiser, afinal é ela quem está aprendendo a tocar então é ela quem escolhe as músicas do repertório...dpois quando ela evoluir aí sim pode-se introduzir um rock's pra melhorar a técnica ;)

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


Denayse
Mel, tua boca tem o mel / E melhor sabor não há
EDIT:UHASUHUHAUHSAUSAUSAHUHSAHUSAHUASHUA

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Putz, tava sem net, voltei hoje.

Todo mundo entedeu errado, não to competindo com ela!
Eu me dou melhor com bases, não consigo solar mesmo, talvez eu aprenda um dia, mas eu estou cuidando para ela não repetir meus erros.
Se ela conseguir solar no nivel tecnico do já mencionado kiko, ótimo. Não aprendi guitarra pra fritar, mas para me divertir.

(nossa, acordei mal estresado :P)

kiki
Ela toca como destra desde o violão.
Quis dizer que ela tem chance de tocar melhor que eu. Técnicamente, pois eu toco em Les Paul(tá, o Buckethead também, mas a guitarra dele é modificada), tenho que treinar "técnica" mais do que se tocasse numa Strato. Além de que estou tentando ensina-lá direito, corrigindo meus erros.
ELA TEM EMSMO QUE COMEÇAR NO CINE?Poxa...
Já toco a quase um ano, evolui no geral bem rápido, só tenho uma pegada terrível, canso rápido pois gasto muita energia.

Mas verei umas músicas em dupla...
Alguém tem alguma recomendação?

Denayse
Até agora ela não me pediu as cifras do exalta...(lelelele, na cama...)

Vinícius Iron
Também acho. Melhor deixar como tá, depois ela vai aprender o que ela gosta.
------------------------------------------------------------

Vou apresentar ela ao fórum, assim ela pode ir aprendendo como funciona por aqui, se enturmando...

Ela falou que quando for ganhar uma guitarra, ela quer uma Les Paul, igual a minha(SX GG1). Poxa, vou pintar a minha(pra ficar diferente^^).

RMafe
Veterano
# jan/11 · Editado por: RMafe
· votar


Filhada
Compartilhando: minha Irmã vai tocar guitarra. E Agora?

Agora, você me apresenta a sua irmã.

Mas sério, agora você ensina e aprende com ela. Aí dps faz uma banda com ela, sei la

Sr. Garnier
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada
Técnicamente, pois eu toco em Les Paul(tá, o Buckethead também, mas a guitarra dele é modificada), tenho que treinar "técnica" mais do que se tocasse numa Strato.

Essa eu não entendi... O.O
Por que precisa de mais técnica pra tocar na Les Paul do que na Stratocaster?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada
Eu me dou melhor com bases, não consigo solar mesmo, talvez eu aprenda um dia, mas eu estou cuidando para ela não repetir meus erros.
Pronto, você faz a base e ela sola, aí vocês dois viram uma dupla tipo joelma e chimbinha só que ambos "tocando" o instrumento!

Agora toma cuidado, que logo, logo ela vai te pedir a sua guitarra emprestado, depois vai emprestar pro namorado dela, e você vai acabar perdendo o seu instrumento, não deixa ela tocar no seu equipamento, compre a própria guitarra e a aparelhagem pra ela.

Lembre-se, o que é seu é seu, o que é dela é nosso!

Andreh000
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada
Rlx cara. Com o tempo o gosto musical dela vai melhorando (experiencia propria). Eu curtia muito Linkin Park, RATM (RATM eu curto um pouco até hoje) , e essas coisas (teve uma época que eu gostava de X-zibit), mas hoje ouço Ozzy,Mötley Crüe, AC DC, The Doors,Skid Row, Guns N' Roses,Stevie Ray Vaughan entre outros. Como vc pode ver, melhorou bastante neah? Rsrsrsrs

Abraço

jpchiina
Veterano
# jan/11
· votar


Varias garotas tbm curtem um Red Hot, e os solos do Red Hot tbm são bem faceis e legais.

E eu não vejo motivo pra vc fazer ela tocar como se fosse destra. Se liga , e muito mais estiloso uma garota tocando com a canhota do que com a direita ( não to falando que com a direita não eh )

Veja o anexo de quantos guitarristas famosos são canhotos, isso não e problema pra alguem.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho tão legal esses topicos que mostram o quanto o pessoal daqui tem de respeito ao gosto musical alheio

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Filhada
Técnicamente, pois eu toco em Les Paul(tá, o Buckethead também, mas a guitarra dele é modificada), tenho que treinar "técnica" mais do que se tocasse numa Strato.
o que te ma les paul a ver?
nunca ouvi falar nada disso, que les paul exige mais tecnica que strato.

ELA TEM EMSMO QUE COMEÇAR NO CINE?Poxa...
ela tem que tocar o que ela gosta, ué
=p

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


que les paul exige mais tecnica que strato.

Tem stratos baseadas em series de decadas atras que tem braços tão grossos quanto qualquer les paul...
Não consigo entender essa molecada com o google na mão que ainda insiste em mitos sem pé nem cabeça

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada
Técnicamente, pois eu toco em Les Paul(tá, o Buckethead também, mas a guitarra dele é modificada), tenho que treinar "técnica" mais do que se tocasse numa Strato.

quem é baum toca até com o pau veio q meu tio tem no porão e naum reclama!

putz cara, nada a ver isso daí, eu particularmente axo a les paul muito mais facil q a strato, é muito mais macia (pra mim), isso aí num tem fundamento, com certeza é coisa q ou vc viu no gogri, ou ouviu algum "grande conhecedor" falar

subgrave
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

...é canhota, mais convenci ela a tocar como se fosse destra.

Acredite, foi uma das melhores coisas que vc poderia ter feito por sua irmã...

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco
Putz, agora provoco rsrsrs
A galera entendeu errado.
Eu também gosto da "escalinha" da lespa, mas fica ruim pra mim, é terrível palhetar naquele corpo de 5cm(meio centimetro de diferença o.O).
Mas, vai com calma, estou começando, tento não falar besteira, e principalmente, não repito palavras de outros.
Será que fui grosso? Se sim, desculpa tá? :)

subgrave
Com a palavra convenci, quis dizer que expliquei que ela teria dificuldades em encontrar instrumentos assim, além de que ficaria mais fácil para que ela aprendesse. Só isso.

Fecho o tópico?
e se alguém tiver uma dúvida em 2013?
bem, eu vou sair do tópico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhando: minha Irmã vai tocar guitarra. E Agora?