duvidas com palhetada

    Autor Mensagem
    power_ranger
    Veterano
    # jan/11


    entao galera, eu to com um problema meio chato, conforme eu toco a palheta meio que desliza, e vai virando, ate que a ponta nao atinge 100% a corda, isso é muito chato, porque deixa a palhetada fraca e perde a precisão
    queria saber se voces tem alguma dica de como segurar a palheta bem, de um jeito que nao deslize!
    MUITO OBRIGADO!

    Caps lock
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Caps lock
    · votar


    power_ranger

    Isso é porque você não está acostumado, e a palheta não fica firme entre os dedos, bem a dica é colocar, a palheta entre a primeira dobra do dedo indicador e depois colocar o dedão logo acima da palheta, e treinar, com o tempo você se acostuma.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cada um tem seu jeito de segurar a palheta so ver o buckethead pareçe q ta com leers de parkson ( nun sei se é assim q escreve ) segurando a palheta

    vai acostumando oq vc achar melhor mas so use 2 dedos

    o dedo gordo q eu nun sei o nome e o indicador pra segurar

    MusicLokZ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, aproveitando o tópico, tipo, ta foda palhetar pra cima, sempre enrrosco em alguma corda na hora, que que eu faço? xp

    Tsgk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    treino treino treino....
    começa lento e vai aumentando.

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leers de parkson???

    seria mal de parkinson?

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    power_ranger
    O que acontece contigo não tem nada haver com falta de treino. Eu toco guitarra a 20 anos e isso tamb acontece comigo, principalmente nos shows onde eu toco por mais de 1 hora sem pausa.
    A solução do meu problema foi uma palheta da lost dog que é lisa mais é um pouco aspera, sendo assim ela não fica escorregadia quando eu suo, alias, ela não anda nada. Eu usei por muito tempo palhetas dunlop lisas e nunca pensei que a solução do meu problema pudesse ser tão simples, pegar uma palheta com superficie levemente aspera.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é galera, palheta cai mesmo.....

    por isso que a gente vê aqueles pedestais de microfone com suporte de palhetas, tem gente que poe porta-palhetas até no instrumento..

    se eu tiver tocando em casa de boa, hj em dia dificilmente cai......mas na rua e palco ja é outra história

    abs!

    power_ranger
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    valeu a força todos ae, é até bom porque geralmente isso é um problema pra quem começa, ae eles vem aqui, e veêm se tem alguma luz hahaha.
    mas então galera, eu palheto bem até, dou umas alternadas legais, complicado que uma hora ou outra desliza mesmo.
    eu sou canhoto pra escrever e tals, e toco como destro, será que porisso tenho que dedicar mais o treino com a mão direita?
    e voces tem problemas com deslizes da palhetadas, ou dicas?
    valeu ae galera.


    Caps lock
    vlw pela dica maninho, vou dar umas treinadas.

    matheusstaling
    é bem dessa mesmo cara, eu até manjo umas palhetadas alternadas e pá, mas esse problema sempre aparece, fico boladaço, as vezes desliza no acorde tambem, como eu tiro bases, isso acaba atrapalhando.
    podem rir, mas eu uso uma palhetinha da nig (aquelas que vem com o encordamento), nao porque sou vagabundo e nao quero procurar outra, mas porque eu gosto do tamanho dela. se nao tiver jeito vou procurar outras palhetas mesmo.

    Jube
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    power_ranger
    Tambem sou canhoto e toco como destro, isso não é problema, é tudo questão de pratica, paciencia e tempo

    GuilhermeD14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O dedo gordo chama DEDÃO! ^^

    Alos1313
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mash, faz alguma coisa aê!

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=8tQAz3OP8qI
    Nesse vídeo Kiko Loureiro fala umas dicas da palhetada
    Abs

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    power_ranger

    Opa, também sou canhoto tocando como destro...

    Uma dica: Pega uma lixa grossa, tipo de unha, e gasta um pouco a região que você segura a palheta. Isso gera atrito e eu acho mais confortável para tocar, e fica mais difícil de derrubar também.

    polezel10
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MusicLokZ
    corta a unha! hahaha

    jluciano85
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kkkkk "dedão gordo" é Polegar negada

    eu usava as Dunlop, a pequena e a media com aquele furo aspero no meio

    Borges Rafael
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Me tira uma duvida tbm
    eu toco segurando a palheta com o dedão e o pai de todos sera q isso esta errado e atrapalha em alguma coisa ?

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Borges Rafael

    "eu toco segurando a palheta com o dedão e o pai de todos "

    Uhauhauhauhauha!!

    Me desculpe, mas tem um problema de termos aqui... Tu quiz dizer que toca com o "pai-de-todos" o "mata-piolho", ok? Vamos ser mais científicos...

    Acho que os mais recomendados são o "mata-piolhos" e o "fura-bolo" juntos para segurar a palheta...

    Em todos os casos, o "tio" que te ensina guitarra vai ser o mais adequado para tirar essa tua duvida, ok?

    Abraços!!!

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu usava a palheta da fender e vivia escorregando.
    Agora to usando uma da Ibanez, que tem tipo de uma lixa nela assim, ela nao escorrea tanto!

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu usava a palheta da fender e vivia escorregando.
    [2]

    agora uso uma dunlop jazz III, acho q ela nunca caiu da minha mao enquanto eu tava tocando, talvez 1 ou 2 vezes, mas nao mais q isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas com palhetada