Estou adiantado ou atrasado?

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# jan/11


Galera minha duvida é o seguinte, eu toco violão a 1 ano, e guitarra a 6 meses, eu sei uama media de 40 musicas no violão na guitarra eu ja toco umas 10 inteiras, e sei algums solos como, civil war, todos os da sweet child'omine (mais o 3° solo esta pela metade), don't cry solo's, welcome to the jungle, Wilde Horses(SLash) the godfather theme(pela metade) e eu consigo pegar qualquer solo de qualquer musica, não tendo partes rapidas eu estou atrasado pro tempo que eu toco?

OBS: eu sei mais solos mais é que agora eu n lembro de todos, só pegando a guita mesmo)

stroudcastle
Veterano
# jan/11
· votar


posta um video ou gravaçao, nao da pra te avaliar em so vc dizendo o que sabe fazer

Bledy
Veterano
# jan/11
· votar


Posha cara, nao queria fugir da pergunta do tópico e parecer clichê mas não tem como...
Nao ligue pra isso, só pense em evoluir cada vez mais

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


stroudcastle
truth, de preferencia um que tenha bends vibratos, licks rapidos, licks lentos...geral XD

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


PguitarMaxx

Saber mais ou menos músicas não importa tanto, e sim saber executar cada uma perfeitamente.

caioomsn
Veterano
# jan/11
· votar


E não fique preso só a uma banda/guitarrista, procure ouvir, tocar e estudar vários estilos, pra criar um que seja só seu, vc só citou musicas do Guns.

Abç

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


tu ta é chato, nao entendo pq essas mulecada tem tanta presa em aprender a tocar guitarra, relaxa cara, senta a bunda na cadeira e toque, sem presa de ficar bom, e outra quantidade nao quer dizer qualidade, eu toco varias musicas aqui, e sai tudo uma porcaria rsrsr

jpchiina
Veterano
# jan/11
· votar


tu ta é chato, nao entendo pq essas mulecada tem tanta presa em aprender a tocar guitarra, relaxa cara, senta a bunda na cadeira e toque, sem presa de ficar bom, e outra quantidade nao quer dizer qualidade

Está Certíssimo

Eu toco violão a uns 4 anos e tocava guitarra dos meus amigos da minha banda antes. Agora comprei uma uns dias atrás.
E melhor se pegar tempo praticando do que perguntando para as pessoas se vc está bom. Aproveite seu tempo vendo algumas coisas teoricas e depois vai praticar.

cordassi
Veterano
# jan/11
· votar


jpchiina:tu ta é chato, nao entendo pq essas mulecada tem tanta presa em aprender a tocar guitarra, relaxa cara, senta a bunda na cadeira e toque, sem presa de ficar bom, e outra quantidade nao quer dizer qualidade

Está Certíssimo


Hm, permita me discordar xD

Acho que o único problema da pressa é tentar dar um salto maior que a perna.
Não acho errado o tópico do cara, se ele não tem um professor, como ele vai medir os esforços dele?
-----
Agora, acho que a melhor dica já foi dada, qualidade, você pode saber 1000 solos, +se não consegue tocar com qualidade 1, não adianta muito, pq vc deixou seus estudos pela metade..

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Agora, acho que a melhor dica já foi dada, qualidade, você pode saber 1000 solos, +se não consegue tocar com qualidade 1, não adianta muito, pq vc deixou seus estudos pela metade..




eu toco a 2 anos eu nem sei tocar muitos solos porem improviso bem e nas minhas musicas proprias sao boas :)

kevinluis
Veterano
# jan/11
· votar


PguitarMaxx
e eu consigo pegar qualquer solo de qualquer musica

ta bom, claro.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


PguitarMaxx
e eu consigo pegar qualquer solo de qualquer musica,

Ta bom, quando eu ver você tocando Picturing the Past e Far Beyond the Sun a gente conversa.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


PguitarMaxx
eu toco violão a 1 ano, e guitarra a 6 meses, eu sei uama media de 40 musicas no violão na guitarra eu ja toco umas 10 inteiras,

Está quase bom. Mais uns 20 anos e voce estará no ponto.

e eu consigo pegar qualquer solo de qualquer musica

Então já "tá bão". Pode procurar um estúdio e gravar seu primeiro CD solo.

E se voce quiser pode compartilhar toda essa sabedoria com os demais membros.

Um abraço

PguitarMaxx
Veterano
# jan/11
· votar


Pocha valew pessoal vou me concentrar em aprender, assim eu ainda n me sinto muito seguro em fazer um video, porque eu andei olhando uns videos de um pessoal iniciante o povo esculacha ele... rsrsrs
ai eu queria me aperfeiçoar bastante pra fazer un video, quanto a as musicas que ainda n peguei completa é que tipo tem muitas partes rapidas, e sinceramente eu ainda n tenho taaanta velocidade, mais no momento estou me concentrando em treinar tecnicas como, bends, vibratos, slides, pull of, hamer on. ligados etc mais vallew pela dica pessoal logo mais eu posto um video com alguns licks e improvisos pra voces poderem me avaliar, eu toco algumas bandas alem de guns, é pq é minha banda preferida xD eu toco nirvana, ac/dc charlie brown , black sabbath, ozzy etc... e outra coisa eu quero começar a estudar escalas, alguem tem uma dica pra mim poder começar?

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


PROFESSOR!

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Amigo, nao se compare com os outros se nao voce vai ficar frustrado. Pense somente em hoje tocar melhor que ontem e amanha melhor que hoje.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


pelo jeito que você fala, está bastante atrasado.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


PguitarMaxx
faz oq ostroudcastle falou,grava com qualquer camera com audio e claro, e posta ai q da pra saber se vc ta tocando legal ou nao,so falando fica dificil de ter alguma ideia,abraço brother

PguitarMaxx
Veterano
# jun/11
· votar




Tai pessoal como n tenho cam gravei só o audio

monty
Veterano
# jun/11
· votar


PguitarMaxx

A gravação tá legal, não sei se adiantado ou atrasado pelo seu tempo de estudo, não consigo avaliar isso bem.

Agora, cuidado com a afinação. O violão base, pelo menos foi o que eu notei, tá muito desafinado. O terceiro acorde que entrou doeu bastante no ouvido.

Estude o máximo que seu tempo permitir, com qualidade, quer dizer, concentração no que está estudando, do contrário não adianta nada. Mas principalmente curta o que estiver estudando, só faça isso se tiver prazer, e preste muita atenção na música que tá tocando, na interpretação que vc tá dando a ela.

No mais, sempre afine o instrumento antes de qq coisa, faça disso um hábito. Eu checo a afinação umas 3 ou 4 vezes durante um estudo de 1 ou 2 horas, p. ex. Mesmo pq meu ouvido não é dos melhores.

Mas siga em frente, vc tá mandando bem.

Um abraço.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


PguitarMaxx
Essa questão de estar atrasado ou adiantado... é em relação a quem? Se for em relação a um que começou a poucos dias você esta adiantado, agora se for em relação ao Zakk Wylde tu ta atrasadão.

Viu, não tem dessa de ficar adiantado ou atrasado. Apenas treine, com instrumentos afinados de preferencia.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/11
· votar


brigadão pessoa, vou treinar mais! vou começar a prestar mais atenção na afinação!

Jube
Veterano
# jun/11
· votar


Eu humildemente gostei do seu som. Só deu umas clipadas nervosas.

pepomello
Veterano
# jun/11
· votar


Na minha opnião ta atrasado, não se mede a habilidade com a quantidade de solos e musiquinhas que tu sabe, isso é importante até saber musicas, mas em ver de ficar imitando a musica dos outros pq tu não aprende a improvisar e solar suas proprias músicas, eu ja toco a 5 meses e meio e já to improvisando legal até.

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


pessoal, eu toco há 1 ano e meio (quase 2), nunca fiz aulas de guitarra, queria saber se estou tocando bem ou não!! Toco várias músicas, mas as mais difíceis são On The Backs Of Angels do Dream Theater, Sea Of Lies do Symphony X (estou aprendendo) e Bleeding Eyes do Masterplan.

http://soundcloud.com/wesley-rocha-1/voice004

Só tenho essa gravação tosca do solo da On The Backs que fiz há uns tempos atras, estou tocando mais rápido que o original, gravei de zoeira mesmo enquanto praticava.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Stephan.Forte

Cara, sinceramente, tá muito sujo isso aí. Não falo da qualidade da gravação, mas da execução mesmo.

estou tocando mais rápido que o original

Pra mim isso não quer dizer nada. Preferia ouvir na metade do tempo mas com a execução mais limpa.

Não me leve a mal. Mas você pode deixar isso melhor.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Stephan.Forte
realmente, tem muitos erros de execução...ainda mais pq trata-se de um solo do Petrucci, cuja caracteristica é perfeccionismo na execução e timbre bem limpo e definido...trabalhe melhor com o metronomo...sem pressa...em pouco tempo vc já vai ter uma melhora legal...se me permite dizer tbm, aparentemente vc gravou com microfone...abaixe a sensibilidade do microfone...o sinal ta entrando ja distorcido...nao sinta-se obrigado a preencher o espaço todo da barra da gravação...se quisermos ouvir alto, aumentamos o volume da caixa ao ouvir...e o timbre ficou um pouco fechado demais tbm...sei q nao é seu objetivo nessa gravação, mas acho q é sempre bem vindo uns pitacos sobre o timbre!
abraço

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


ALF is back
trabalhe melhor com o metronomo

E como diz um velho deitado: "músico que atrasa não adianta".

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
kkkkkkkkkk
boa...e musico q adianta tbm nao serve? rs

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


ALF is back

heuahuhea é o que mais tem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou adiantado ou atrasado?