Fender Stratocaster(usada) comprada no eBay.

Autor Mensagem
bernardopoliv
Veterano
# jan/11


Bom dia a todos,

Sou novo no fórum e este é o meu primeiro tópico. Resolvi fazê-lo para ajudar aqueles que querem comprar guitarras melhores por preços, no mínimo, mais justos dos que os que são cobrados no Brasil.

Toco violão há 2 anos, aprendendo na internet, e, recentemente, como o esperado, tive uma queda pela guitarra. Sendo assim, comecei a procurar guitarras de boa qualidade. O único problema é, sendo preconceito ou não, as guitarras brasileiras me deixam com um pé atrás. Como sempre comprei produtos no eBay e sabia que era seguro, resolvi abrir minha cabeça para comprar guitarras de fora.

Então comecei a pesquisar guitarras de marcas mais renomadas ou clássicas, entretanto, sempre pendendo para a Fender. Jazzmaster, Stratocaster e a Les Paul, da Gibson, eram as guitarras mais visadas por mim. A SG, da Gibson, e a Telecaster, da Fender, estavam na disputa, meio que por fora, mas nunca descartadas.

Até que recebi meu 13º salário e uma gratificação por servições prestados e vi que estava na hora de comprar. Comecei a discutir com amigos a ideia de comprar guitarra pelo eBay e decidi que era a coisa certa a se fazer. escolhendo no final a Stratocaster.

Até que vi uma que me chamou a atenção:
Veja a guitarra aqui.

Na minha opinião, se eu fosse comprar uma Fender como minha primeira guitarra, que comprasse uma americana. E assim foi feito.

Apesar de todo esse lero-lero, a intenção do tópico é levar até voces a minha experiencia comprando guitarra no ebay e quebrar o mito de que ela não pode ser "usada" para ser importada. Darei, a seguir, os detalhes da compra:

_

Preço: $799,00
Frete: $ 82,00 (Express USPS)
Declarado por: $100,00
Preço a pagar em real: Dependerá, se a receita não acreditar que foram $100,00, colocará o preço de sua tabela, ou seja, o preço em reais variará de R$ 1800,00 a R$ 3000,00.

_

Data Local Situação
10/01/2011 07:54 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSAO DSI/XX
06/01/2011 10:04 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Conferido
06/01/2011 08:15 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
30/12/2010 23:50 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
30/12/2010 23:48 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
28/12/2010 19:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
28/12/2010 19:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
27/12/2010 16:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
_

Bom, a guitarra chegou após 3 dias da postagem nos correios americanos, logo após foi para o CTCI de São Paulo, e, a última atualização que tive foi que ela tinha sido encaminhada para tributação.
Continuarei postando informações sobre o caminho e as dificuldades que terei para tê-la em minhas mãos.

Espero que o tópico seja bem vindo. Gostaria também que voces já me adiantassem algumas dicas para guitarra se possível, tais como tópicos a serem estudados. :)

Abraços,

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Poxa cara, que legal..
Aqui no Brasil mesmo só compro instrumento usado..
Quero ver quanto voce vai pagar de imposto,pra incetivar minha gas..
Boa sorte

abraços

bernardopoliv
Veterano
# jan/11 · Editado por: bernardopoliv
· votar


Poxa cara, que legal..
Aqui no Brasil mesmo só compro instrumento usado..
Quero ver quanto voce vai pagar de imposto,pra incetivar minha gas..
Boa sorte

abraços


A questão não é só o preço que vou pagar, mas quebrar a idéia que objeto usado não pode entrar no Brasil. Por mais que seja uma lei, existem formas de importar. No meu caso, o vendedor teve que partir a guitarra em 2 partes, pescoço e corpo, sendo assim, não poderiam afirmar que eu estava a comprar uma guitarra usada, mas sim partes de uma guitarra. Talvez fosse o caso de declarar que eram para efeito de manutenção ou algo do tipo.

O fato de ela ter sido tributada pra mim e até um alivio, haja vista que a tributação é o ultimo estagio da fiscalização, o que me faz constatar que ela já entrou no país e nem tem mais como ser retida ou apreendida.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


No meu post, conto como foi a jornada da minha Jaguar, comprei no Ebay
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205711/#5879621

bernardopoliv
Veterano
# jan/11
· votar


No meu post, conto como foi a jornada da minha Jaguar, comprei no Ebay

Dei uma olhada, tanto neste, como em outros tópicos relacionados a compra no exterior, mas as dúvidas sempre são as mesmas e os tópicos geralmente não passam de dedução de impostos e dúvidas quanto a comprar guitarras usadas, que de acordo com a lei não é possível. Sendo assim, decidi fazer um tópico relatando toda a minha experiência. Acho que isso irá esclarecer muita coisa sobre o assunto. Veremos também se vale a pena ou não.

O que posso adiantar é que, no máximo, pagarei R$ 3000,00 numa fender americana, preço que você NUNCA irá achar em lojas brasileiras.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


O que posso adiantar é que, no máximo, pagarei R$ 3000,00 numa fender americana, preço que você NUNCA irá achar em lojas brasileiras.

Errado. Na Teodoro tu acha muita Fender AM STD usada nesse preço, é só saber procurar. Até por 2500 tu acha. ML então, nem se fala. Tem coisa que compensa e tem coisa que nao compensa lá fora, é assim mesmo. Com a mesma grana tu poderia ter pego uma guitarra de mesmo porte sem os quase dois meses de espera pelo instrumento que te aguardam, e possíveis outros problemas. Enfim, boa sorte!

bernardopoliv
Veterano
# jan/11
· votar


ML então, nem se fala.

Mercado Livre? Sério? Nunca que eu compro outra coisa lá depois da primeira vez.


Se você tem a facilidade de achar guitarras semi novas americanas em lojas, você é abençoado. Porque eu liguei para varios estados brasileiros, desde Ceará até São Paulo, e só achei preços de 5000 a 6600.

Bom ainda assim tem a chance de o imposto ser baixo, haja vista que o vendedor declarou o preço bem menor e também por eu ter escolhido a guitarra que eu queria, esteticamente falando, não qualquer uma pelo preço.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


bernardopoliv
Já comprei e vendi guitarra usada no ML sem problemas. E sabendo cavucar lojas de usados, tu pode achar muita coisa boa!

E sim, sou abençoado, graças à Deus! rs

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


bernardopoliv
Na boa, cara, o seu tópico não tem nada de diferente dos outros... mas acho que vale mais uma experiência!!!

bernardopoliv
Veterano
# jan/11
· votar


Bom, se for o caso, deixem o tópico morrer. :S
Não quis spammear o fórum. De qualquer forma, espero que tenham entendido a intenção.

Tsgk
Veterano
# jan/11
· votar


ou eu tenho uma duvida. não tem que pagar 60% de imposto pra chegar aqui ?

MMJr
Veterano
# jan/11
· votar


Tsgk

Os 60% de imposto , quando aplicavel, e cobrado entre o correio brasileiro e o endereco de entrega....

No caso ...
A guitarra chega no correio brasileiro sem problemas e sem imposto adicional...o carreio brasileiro que encaminha para a tributacao se achar que e aplicavel...e depois de tributado ..a guitarra vai para um correio mais proximo da sua casa para ser efetuado o pagamento e retirada....

O limite sem imposto , pelo correio, e de 50 dolares....
Como o vendedor enviou declarando 100 dolares...uma tributacao vai ser aplicada....

Sacou??/

Valeu...

bernardopoliv
Veterano
# jan/11
· votar


se o seu produto fosse tributado, você pagaria (produto+frete)*0,6.
Se não me engano, em alguns casos cai o ICMS também, que é de 17%.

Sendo assim ficaria [(produto+frete)0,6]0,17

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Estou acompanhando o desfecho.
Por enquanto acho que isto lhe será útil:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


icms só incide se a entrega for por empresa de courier (ups/fedex).
Remessa Postal não incide icms, apenas II.

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


o limite de isenção de U$ 50 se aplica apenas para envio de PF pra PF .

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


derek_70: icms só incide se a entrega for por empresa de courier (ups/fedex).

Acho que independe de qq empresa, se veio lá de fora ou não. ICMS é uma taxa interestadual/intermunicipal.

http://www.portaltributario.com.br/tributos/icms.html

Abs

bernardopoliv
Veterano
# jan/11 · Editado por: bernardopoliv
· votar


Eu estou esperando o telegrama para saber como proceder, pois eles querem que eu emita uma DSI(Declaração Simplificada de Importação), isso só acontece quando a mercadoria e frete passam de $500,00. Sabendo disso, parece que eles nao acreditaram no preço que o vendedor declarou, que até agora eu nao sei qual foi. Vou até perguntar pra ele.

Sobre o ICMS, queria mesmo tirar essa dúvida. Será que vai incidir ou não?

Enfim, estou esperando o telegrama com as taxas que vão incidir e por quanto a Receita avaliou a guitarra.

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Declarado por: $100,00

vendedor declarou, que até agora eu nao sei qual foi.

Ãhn? Sabe ou não sabe?

Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30
· votar


janick

Fender USA por menos de 4000 na teodoro? nunca vi. Nao em bom estado. A quanto tempo isso?

Se voce tivesse uma Am Standard Strato em bom estado voce venderia por 3000? A questao é essa. ML já é outra história, tem muito vendedor canalha, etc, etc.. é sorte, voce pode se dar bem ou nao.

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


Torço para que vc saia bem, mas temo que vc tenha se ferrado. Eu já me dei mal uma vez porque aqui em MG, além da taxa de importação Nacional eu paguei mais trinta e tantos porcento de taxa ESTADUAL. E minha encomenda fez esse mesmo caminho que o seu, caindo na tributação.
Dito isso, já achei meio caro essa guitarra usada por 881U$ (com o frete), lembrando que estava sujeita a tributação.

A parte boa da estória é que vc trabalhou, recebeu, foi gratificado e está investindo o ganho num bom instrumento. Continue trabalhando que nada lhe faltará, e quando vc tiver experiência suficiente para não entrar em furadas vai fazer miséria com seu dindim :)

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Tá em "promoção"
R$3990,00
http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=2539&id_catalogo=5

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Marcosrcf

boa dica. vou comprar duas!! hehe. bom 3990 é 4000 mil né. Quero ver uma de 3000 reais como disseram ai.

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Eu to querendo uma Fender, liguei na TwoTone pra dar uma chorada, mas os caras não tiram nada do preço.

Mais barato que isso também acho bem difícil!

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Marcosrcf

pois é cara, aproveita essa oportunidade ai, isso é raridade hein, já postou aqui vai que alguem compra? até babei um pouco quando vi as fotos, parece a do ritchie sambora, bonitona. mas como tenho uma strato já, a GAS fica sussegada.

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
To tentando trazer de fora, porque eu queria uma Candy Apple Red e o preço também é um pouco menor.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


derek_70
icms só incide se a entrega for por empresa de courier (ups/fedex).
Nanana!!! QUando vc faz o desembaraço, é cobrado sim o ICMS.

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Marcosrcf
Olha aí! idêntica a minha hehehe http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224240/

mas a minha é 2009


ta barato mesmo.. nas loja é mais de 6000.. pelo menos aqui em Ribeirão Preto

Abraço!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=25021

Menos de 4000 e olha que nem procurei muito. E pechinchando com o dono tu pega por 3500 fácil, no mínimo. Né?

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


janick

ta bom , tá bom, voces venceram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Stratocaster(usada) comprada no eBay.