Fender Stratocaster(usada) comprada no eBay.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


bernardopoliv: Sabendo disso, parece que eles nao acreditaram no preço que o vendedor declarou, que até agora eu nao sei qual foi. Vou até perguntar pra ele.

Ué, vc mesmo disse no 1o. post.

Preço: $799,00
Frete: $ 82,00 (Express USPS)
Declarado por: $100,00


Sobre ICMS, se vc mora no Ceará, é bem capaz de ter mais essa taxa.

Cara, o mais importante agora é a guitarra chegar inteira! hehe

Abs

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


douglas_agostinho
Eu passei várias vezes pelo seu tópico durante a minha pesquisa!
Também pago um pau pra essa cor, mas meu sonho de consumo é a Apple Red!

OFBRITO
Veterano
# jan/11 · Editado por: OFBRITO
· votar


bernardopoliv

Acho que o seu grande erro foi pedir para declarar U$100,00.

A fiscalização não é tão trouxa quanto pensamos. Isso vai dar problema.

Deveria ter declarado uns U$400 ou 500, já estava de bom tamanho.

É melhor ganhar um pouco do que perder.

Outra coisa: a entrega por USPS não é confiável, não nos USA, mas aqui no Brasil, é apenas um risco a mais.

bernardopoliv
Veterano
# jan/11 · Editado por: bernardopoliv
· votar


bernardopoliv

Acho que o seu grande erro foi pedir para declarar U$100,00.

A fiscalização não é tão trouxa quanto pensamos. Isso vai dar problema.

Deveria ter declarado uns U$400 ou 500, já estava de bom tamanho.

É melhor ganhar um pouco do que perder.

Outra coisa: a entrega por USPS não é confiável, não nos USA, mas aqui no Brasil, é apenas um risco a mais.


Bom, é verdade $100,00 não passaria batido. Mas não fui eu que pedi, ele colocou e depois me disse que era pra ajudar com os impostos. Eu tinha falado que não sabia qual preço que ele tinha declarado por não ter certeza, mas foi $100,00 mesmo.

Continuando, recebi o telegrama hoje dizendo que eu teria que contratar um despachante ou o Importa Fácil para fazer o desembaraço da mercadoria, caso contrario ele seria devolvido ao importador. Já fiz o cadastro no Importa Fácil agora estou esperando eles conferirem. Liguei para os Correios e eles me disseram que a partir do momento que vissem essa solicitação, a guitarra viria para a minha casa, mas antes eu teria que fazer um depósito do valor.

Quanto à entrega USPS não ser confiavel, o que posso dizer é que ela já chegou no brasil e está nas mãos dos correios agora. Como eu pedi por Express, eles falaram que agora o produto virá por SEDEX, com prazo de 1 dia útil após a liberação da receita.

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


bernardopoliv afinal, em quanto vc foi taxado ???

OFBRITO
Veterano
# jan/11
· votar


Me responde umas duvidas:
sua guitarra já está na sua cidade?
Vc comprou com hard case?
Sua guita é usada?
Qual o valor total dos impostos?

Estou pensando seriamente nessa aventura.

Jandira
Veterano
# jan/11
· votar


bernardopoliv
O que posso adiantar é que, no máximo, pagarei R$ 3000,00 numa fender americana, preço que você NUNCA irá achar em lojas brasileiras.
Sem querer zoar seu tópico, mas eu comprei a minha Fender American Standard do ano 2000 no ML recentemente e paguei R$2450,00.

OFBRITO
Veterano
# jan/11 · Editado por: OFBRITO
· votar


Cara,
Lamento te informar, mas o valor 100 doletas provavelmente não colou.

Estava olhando no site dos correios e se vc foi convocado a contratar o importa facil é por o valor da mercadoria está acima de 500.

Ou seja, se o valor de U$100 tivesse sido aceito vc não precisaria contratar o importa facil.

http://www.correios.com.br/impfacil/limites.cfm

De qualuqer forma, e com certeza, vai sair metade do valor se vc fosse comprar aqui no Brasil. Então vale a pena e muito.

PS: Mas isso é teoricamnte. Melhor é aguardar.

megadeth2612
Veterano
# jan/11
· votar


Estava olhando no site dos correios e se vc foi convocado a contratar o importa facil é por o valor da mercadoria está acima de 500 reais.

Você quis dizer 500 dolares...

megadeth2612
Veterano
# jan/11
· votar


bernardopoliv

Ah, calcule o ICMS em cima do valor total depois de multiplicar o imposto de 60%. Sim, é imposto sobre imposto!!

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


bernardopoliv, e aí?
Poste os capítulos finais da impoirtação da guita..

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


E aí, cadê???

Edington
Veterano
# fev/11
· votar


bernardopoliv
Como eu pedi por Express, eles falaram que agora o produto virá por SEDEX, com prazo de 1 dia útil após a liberação da receita.

Express tem isso é?

Favor nos atualizar quanto a sua aventura!

abs

the_morphetic
Veterano
# fev/11
· votar


Meu amigo, na parte que vc disse que o cara mandou declarando 100 conto já pensei; "se a receita acreditar e deixar isso passar ele pode se ajoelhar e agradecer o POHAAAAIIII!!!". Nunca tive coragem de importar nada acima de 50 doletas, 60% sobre o valor do produto + 18% de ICMS muitas vezes deixa a bagaça em um preço similar aos cobrados aqui e dessa forma não vale a pena comprar no exterior.

Algumas fenders de outros modelos por 3 mil aqui:

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale?categoria=56,47&mar ca=FENDER&categoria_pag=56,47

http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=14202&np=GUITARRA+FEND ER+ROAD+WORN+50+STRATO+PRETA+SEMINOVA

http://www.reference.com.br/menu/01/001/Guitarra?brand=001

Imagino que sejam mexicanas, eu nunca toquei em uma p/ saber se a diferença é tão grande quanto falam a ponto de realmente valer a pena vc pagar quase o dobro em uma american standard. O que poosso dizer é que já brinquei com essas criancinhas estadunidenses (inclusive umas muito antigas e raras que estavam p/ ir em uma exposição na Expo Music aqui em Sampa) e pude atestar que elas valem o que pesam!

Ricardo.N.B
Veterano
# fev/11
· votar


bernardopoliv


kd vc? deu certo? recebeu?

ogner
Veterano
# fev/11 · Editado por: ogner
· votar


the_morphetic
Nunca tive coragem de importar nada acima de 50 doletas, 60% sobre o valor do produto + 18% de ICMS muitas vezes deixa a bagaça em um preço similar aos cobrados aqui e dessa forma não vale a pena comprar no exterior.

Sorte a sua!!! Pq depois da primeira vc nao para mais. Sabe pq?

Pq vale MUITO a pena, velhão!!! hehehe!!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Tudo começa com um encordamento na stringsbymail. Daí você fica feliz que pagou R$ 20 ao invés de R$60 em um encordamento e se empolga.
Daí resolve comprar um pedalzinho de 50USD na tonefactor. Vem direitinho e você fica mais feliz.
Daí você já se acostumou a comprar, resolve dar um up na guitarra, com uns captadores no ebay. Comprou, veio certinho. Daí vem as tarraxas.
- puxa, tá vindo tudo mesmo!

Daí você vê que a guitarcenter/wwbw estão enviando guitarras. Pra não exagerar, você compra uma guitarra de R$ 800 - e ela chega, com um pouco de trabalho, mas chega.
Vixi. Aí ferrou-se tudo. A partir daqui você tem coragem de comprar guitarras de R$ 2000 ou mais, sem qualquer ressentimento.
Sabe que pode demorar, que você vai ter sempre de imprimir a página de onde comprou, o e-mail de confirmação, a fatura do seu c/c, e já tem guardado até os PDFs que a Fedex pede pra você preencher, mas a coragem tá garantida, kkk

É o começo do fim.

silvio_rp
Veterano
# fev/11 · Editado por: silvio_rp
· votar


Nossa.. faz uns 7 anos que comprou de tudo no exterior e nunca tive problemas... Algumas coisas tive que pagar imposto mas nunca fora do esperado. Com o tempo você vai pegando as manhas de como declarar menos e "colar" o valor, eles sempre acreditaram nos meus valores (claro que as vezes não eram tão abaixo assim) mas sempre chegou tudo certinho.

Já trouxe turbina para preparação de carros que custam na faixa de 3-4 mil reais por 1000 reais no total, com frete e imposto!!!

Hoje em dia eu compro até bateria de 9v na china pq aqui custa 10 reais e lá 1 dolar com frete grátis!!!

silvio_rp
Veterano
# fev/11
· votar


Algumas fenders de outros modelos por 3 mil aqui:

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale?categoria=56,47&mar ca=FENDER&categoria_pag=56,47

http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=14202&np=GUITARRA+FEND ER+ROAD+WORN+50+STRATO+PRETA+SEMINOVA

http://www.reference.com.br/menu/01/001/Guitarra?brand=001



Essas são todas mexicanas. Independente da qualidade entre elas e as americanas, o valor das americanas é muito acima. A Highway é americana mas tem padrão de qualidade das mexicanas custando pouca coisa a mais mesmo lá nos EUA.

As mexicanas lá pra eles custam o que as Squier custam pra nós aqui.

the_morphetic
Veterano
# fev/11
· votar


the_morphetic
Nunca tive coragem de importar nada acima de 50 doletas, 60% sobre o valor do produto + 18% de ICMS muitas vezes deixa a bagaça em um preço similar aos cobrados aqui e dessa forma não vale a pena comprar no exterior.

Sorte a sua!!! Pq depois da primeira vc nao para mais. Sabe pq?

Pq vale MUITO a pena, velhão!!! hehehe!!


Então, p/ não dizer que não tive coragem estou comprando uma placa de video deste cara aqui:

http://www.mojostech.net/

Ele é bem conceituados em foruns de gamers por aí e um amigo meu comprou dele e não se arrependeu. Elke faz mais ou menso assim; mando o produto sem a caixa (OEM) em um pacote pouco suspeito e declara o valor de 1 dólar. Se eu der sorte a placa vai me sair 50% mais barato do que aqui, se não quizá eu economize 100 conto na melhor das hipóteses.
Mas vc tem razão; estou comprando coisas com valores menores justamente p/ ir pegando as manhas aos poucos, estabelecendo vendedores de confiança, etc.

Essas são todas mexicanas. Independente da qualidade entre elas e as americanas, o valor das americanas é muito acima. A Highway é americana mas tem padrão de qualidade das mexicanas custando pouca coisa a mais mesmo lá nos EUA.

As mexicanas lá pra eles custam o que as Squier custam pra nós aqui.


Pois é amigo, todo mundo que tem uma fender americana obviamente se ofende se vc perguntar se é mexicana rs, mas p/ mim que tenho uma Ibanez GX 40 basicona acho que uma dessas me cairia muito bem em mãos. Mas sim, as american standard são realmente mais caras e um soinho de consumo muito distante p/ mim.

the_morphetic
Veterano
# fev/11
· votar


Aliás p/ quem quer montar uym home studio e se interessa em placas de som, pesquisem lá as placas de som que o japa vende no site dele e comparem aqui no Brasil no ML ou coisa do tipo.
Se tudo der certo entre o dia 14 e 20 eu poderei contar a experiência de como foi comprar do cara reportando apenas boas notícias.

silvio_rp
Veterano
# fev/11
· votar


Pois é amigo, todo mundo que tem uma fender americana obviamente se ofende se vc perguntar se é mexicana rs, mas p/ mim que tenho uma Ibanez GX 40 basicona acho que uma dessas me cairia muito bem em mãos. Mas sim, as american standard são realmente mais caras e um soinho de consumo muito distante p/ mim.


Não foi isso que eu quis dizer.

Minha intenção foi mostrar que o valor que nosso amigo vai pagar, se pegar todos os impostos possíveis, ainda é mais barato do que comprar ela aqui pois no preço que máximo dele (3000) você conseguiria comprar apenas uma mexicana aqui, que custa 350 USD lá.

Algumas diferenças entre elas: http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?t=1921

derek_70
Veterano
# fev/11
· votar


será que o bernardopoliv foi preso ??

the_morphetic
Veterano
# fev/11
· votar


Algumas diferenças entre elas: http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?t=1921

Bem, basicamente é o que sempre tive em mente; a Fender Americana é definitivamente superior, mais bem construida, peças e componentes de melhor qualidade, etc. Porém a versão mexicana tbm é uma excelente guitarra ainda sendo inferior. P/ mim que tenho o modelo mais básico da Ibanez seria uma grande aquisição, p/ quem quer uma Fender de verdade então tem que ser a Americana mesmo.

Legal o cara lá que foi praticamente um Dominique Toretto na hora de reformular a mexicana dele p/ dar um up na criança hehe.

Pow, a receita deve estar dando trabalho pro garoto rs.

Tsgk
Veterano
# fev/11
· votar


eu to louco para importar. meu GAS só aumenta quando eu entro no ebay ou na guitar center.

Lu_Soares
Veterano
# fev/11
· votar


bernardopoliv

nada ainda?

felipe de oliveira
Veterano
# fev/11
· votar


To na cola deste tópico tb rsrsrs

StratoBlues
Veterano
# fev/11
· votar


Tô achando que o tópico vai ser meio mítico, tipo o final da trama do Slash Foda...rs

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


derek_70
será que o bernardopoliv foi preso ??
Mais fácil prenderem ele por sonegação do que os FDP que aprovam o aumento do próprio salário em 60%...

StratoBlues
Tô achando que o tópico vai ser meio mítico, tipo o final da trama do Slash Foda...rs
pois é... eu já postei em algum dos tópicos aqui a minha jornada com a Fender Jaguar...

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Oba! Novela!!!

Quero acompanhar pq vivo importando equipamentos. Nunca fui pego...hehehehe

[Postando pra poder acompanhar o tópico]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Stratocaster(usada) comprada no eBay.