.::Video fabricação Tagima 635::.

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# jan/11


Eu tava vegetando aqui pelo youtube e achei esse video, é bem interressante para nos conheçermos como é feita a guitarra por todas etapas.






ps: olha a rapides como os caras fazem o corte das guitarras. Principalmente na parte de fazer a "cavação" para a parte eletrica.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Esse vídeo é muito bom para galera que ainda duvida da qualidade das novas 635!

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


parece que o cara ta cortando isopor...

deixou bem claro que a guitarra não tem o corpo com peças diferentes, isso é ótimo.

Fisherman
Veterano
# jan/11
· votar


Triste é ver os caras trabalhando com máquinas perigosas sem usar luvas.

Foxbrs
Veterano
# jan/11
· votar


LEGAL

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Fisherman


É falta de EPI pode acarretar em muitos problemas para esse tipo de trabalho, notei que eles também não usam óculos de proteção e isso também é uma falta grave!

Foxbrs
Veterano
# jan/11
· votar


Fabrica da fender


TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Fisherman
cara minha familia tem industria e ja teve marcenaria
existe determinadas ferramentas que o uso de luvas deixa mil vezes mais perigoso o serviço como furadeiras e fresas que eu jamais mexeria de luva que caso elas enrosquem arranca parte da minha mao facil , quem trabalha com ferramentas de grande porte podem confirmar

outro ponto negativo pra luva nesse caso é na hora do braço de finalizar que presisa de bastante sensibilidade que a luva pode tirar , o caso de lixar sem luva é o risco vs qualidade

ja sobre os oculos realmente é estranho pois pelo porte da fabrica deveria ser usado por todos funcionarios

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Foxbrs
interessante o video
é tudo automatizado o.O

Fisherman
Veterano
# jan/11
· votar


uso de luvas deixa mil vezes mais perigoso o serviço como furadeiras e fresas que eu jamais mexeria de luva que caso elas enrosquem arranca parte da minha mao facil

Tem lógica isso que vc falou.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Primeira Tagima que eu toquei....
Achei o braço ENORME! e ao mesmo tempo extremamente confortavel de se tocar....muito facil de tocar msm...e eu uso a guitarra la na coxa XD
Se fosse comprar uma strato seria tagima e fhoda-se as squier XD

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


Fisherman

uso de luvas deixa mil vezes mais perigoso o serviço como furadeiras e fresas que eu jamais mexeria de luva que caso elas enrosquem arranca parte da minha mao facil

Tem lógica isso que vc falou.




E sinceramente pelo porte das maquinas se houvesse um acidente a luva nao ia adiantar muito

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Legal o video.

Não sabia que o Marcio Zaganin era da Tagima agora. E Seizi Tagima também não está mais por lá, não é isso?

E a N.Zaganin, que era M.Zaganin, é do Marcio ainda? Que troca-troca hein....

E resolveram mudar o headstock da T635. Aquele headstock estilo "bico de papagaio" da 735 é horrível.

Eu tenho uma TG-635, e o headstock é parecidíssimo com o da Fender. Devem ter mudado por alguma interveção da propria Fender.

rafael_cpu
Veterano
# mai/11
· votar


O corpo da 635 é feito em peça única, interessante. Será que isso ocorre em todas ou fizeram apenas para a filmagem?
Realmente muito bonita a combinação de cores.

T+

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Po legal!
Na Fender é tudo automatizado, são máquinas que fazem todos os cortes na madeira com precisão (praticamente sai um lote inteiro igual), ja na Tagima o negócio é feito a mão mesmo (praticamente cada guitarra é diferente).

Muito show!

Joe cover
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Na Fender é tudo automatizado, são máquinas que fazem todos os cortes na madeira com precisão (praticamente sai um lote inteiro igual), ja na Tagima o negócio é feito a mão mesmo (praticamente cada guitarra é diferente).

Exatamente isso, por isso as Fenders são mais caras por serem exatamente iguais e de ótima qualidade. T635 é a melhor estrato da tagima de longe, melhor que Squier by Fender.

Funancio
Veterano
# mai/11
· votar


Qual a diferença da T635 e a T735?

GustGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


O corpo da 635 é feito em peça única

Aí você viajou, cara.
Acho muito difícil de isso acontecer...

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

Tagima History

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


GustGuitar

Pior que são sim velho!!!

Legal isso!

Olha só

rafael_cpu
Veterano
# mai/11
· votar


GustGuitar
Aí você viajou, cara.
Acho muito difícil de isso acontecer...


Gust, você não viu o vídeo?
Não leu meu post até o final?
Acho que você que viajou...kkkkkkk.

No vídeo eles mostram o corpo sendo feito em peça única, por isso a pergunta que eu fiz: Será que isso ocorre em todas ou fizeram apenas para a filmagem?
Abraço.

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


Muito interessante o video... queria ver da MG 32 mesmo uasuhsuah =P

ps: olha a rapides como os caras fazem o corte das guitarras. Principalmente na parte de fazer a "cavação" para a parte eletrica.

Sim essas maquina operam com uma motação de +- 30 000 RMP, tu corta a madeira brincando

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


A Tagima precisava de um logo mais vintage.
Não gostei muito do desenho do headstock mas é bem melhor do que aquele "gancho" antigo.
Aquela bandeirinha do Brasil tb eu dispensaria...

Mas sem dúvida, estará nas minhas próximas opções qdo eu pensar numa nova strato.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70

Problema resolvido!

Aqui!!!!!

As novas 635 serão + ou - assim!

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo, mas esta 635 do seu link ainda tem tudo que citei no meu post e ainda o hesdstock em gancho...

Grimc
Veterano
# jul/11
· votar


Realmente os headstokes da tagima são tristes...

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


ops.. depois que li o blog do Paulo May fico esperto com Tagima:

http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-leva r-gato.html

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70

A do Blog é Tagima Special não linha Brasil!

Não se julga uma Fender America com uma Mexicana !


A propósito essa TG que eu postei é uma 735 Custom as novas TG só serão apresentadas no TGDT!

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo, aquela folha ali no meio vai colada por cima das emendas pra disfarça-las??
Não se julga uma Fender America com uma Mexicana !

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70

aquela folha ali no meio vai colada por cima das emendas pra disfarça-las??

É isso ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .::Video fabricação Tagima 635::.